Furacão Sandy ameaça E.U.A. daqui a 1 hora

Créditos: NASA
         Andrew Cuomo,governador de Nova York, acaba de fazer uma pronunciação alertando a sua população: "Entrem imediatamente em seus abrigos. O pior está por vir!" Aproximadamente às 15:30, horário de Brasília, o furacão chegará na costa leste do país. O pico está sendo estimado para esta noite, por volta das 20:00 do horário de Brasília.
         O furacão Sandy está sendo considerado como categoria 1 de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, e vem crescendo conforme se aproxima da costa leste dos EUA.
         O furacão agora está diante de uma frente fria, e isso está causando grande temor, pois tal evento poderá causar uma "super tempestade", que pode durar vários dias.
         Foi decretado estado de emergência. Milhares de estudantes ficarão sem aula; mais de 3.000 vôos foram cancelados.

         Todo o transporte público de Nova York está fechado, assim como parte da cidade está sendo evacuada. Até mesmo as bolsas de valores, como a Nasdaq. A estimativa de prejuízos está entre 3 e 7 bilhões de dólares, e isso somente para os danos causados pelos ventos, que ultrapassam os 170 km/h. O estado de Nova York está se preparando para enfrentar uma inundação de pelo menos 3 metros
          Segundo a TRMM (Tropical Rainfall Measuring Mission), uma parceria de pesquisas da NASA e da JAXA (Agência de Exploração Espacial do Japão), o olho do furacão tem diâmetro de 40 quilômetros. O vídeo abaixo foi divulgado pela NASA, veja:



         "Não será apenas uma chuva pesada. Imagine uma tempestade de neve em pleno mês de Outubro" informa Fanny Schneider, meteorolista da Fox News. Cerca de 10 milhões de pessoas podem ficar sem energia elétrica, segundo estatísticas. Até mesmo o governador Romney, candidato à presidencia dos EUA apela para a população da costa leste: "Vamos nos cuidar! Vamos começar desde já a fazer doações para a cruz vermelha. Será muito útil!"
         Como foi visto em uma parede de Washington: "SANDY, BE KIND TO US", o que significa SANDY, SEJA GENTIL CONOSCO. Essa frase representa bem o sentimento dos americanos neste momento. O mundo todo espera que o pedido da parede seja atendido.
         Confira ao vivo a cobertura do furacão Sandy pelo The Weather Channel:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário