NASA causa expectativa sobre revelação bombástica


29/11/12 - Todos estão aguardando a revelação da NASA da grande e maior descoberta feita em Marte, pela sonda Curiosity. A especulação se iniciou quando o chefe da missão, John Grotzinger, disse que o robô explorador encontrou algo que "mudará os livros de história"

         Uma dica que temos sobre todo esse mistério, veio do site Examiner, que é uma importante fonte de notícias dos EUA. Segundo eles, o mais provável é que a Agência Espacial Norte Americana tenha encontrado compostos orgânicos em Marte, que podem ser micróbios fossilizados, ou algum tipo de "cemitério microbiano".

         Em 1.996, uma equipe da NASA publicou a descoberta de um meteorito que veio de Marte o ALH84001, encontrado na Antártida, que continha compostos orgânicos de restos de fósseis de micróbios. O Presidente Bill Clinton, na época, anunciou tal descoberta, porém, as avaliações deste meteorito não foram aceitas por parte do mundo científico, que acreditavam que micróbios terrestres poderiam ter contaminado o objeto marciano.

         A sonda robótica Curiosity é equipada para identificar a presença de restos de vida em solo marciano. Tal descoberta recente, segundo rumores e informações de vários sites de notícias, assim como o Examiner, pode até mesmo ser anunciada pelo próprio presidente dos EUA, Barack Obama. O que sabemos de fato, é que, ao que tudo indica, o pronunciamento será feito entre os dias 03 e 07 de Dezembro em um encontro da American Geophysical Union, em São Francisco, como diz John Grotzinger.



         O mundo todo aguarda ansiosamente pela divulgação dessa descoberta. O chefe da missão afirma que "podemos esperar por uma notícia bombástica". Até lá, enquanto ficamos na expectativa, a nossa imaginação tem muito combustível para queimar.

         Traremos novas informações a qualquer momento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Eu sei pelo que já vi nas fotos que lá é um deserto; um caus e não vida alguma por lá e menos água se houver alguma coisa só se for no subsolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a revelação quis dizer é que possivelmente encontraram micróbios (fossilizados), indicando que existem varias teorias sobre o passado do planeta. Inclusive que possa ter tido existência de vida em Marte num passado remoto. Entendeu humanóide ?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Para mim não é bombástico. As colisões de meteoros e cometas pode arrancar material biológico e lançá-los de um corpo celeste a outro. Mas eu sei que vocês também sabem mais do que eu - é apenas um ponto de vista.

    ResponderExcluir