Sonda Curiosity completa 1 ano de missão, e anda bastante ocupada


29/11/12 - PASADENA , Califórnia - A sonda Mars Rover Curiosity da NASA começou a sua missão no dia 26 de Novembro de 2011, a partir do Cabo Canaveral Air Force Station, na Flórida, dentro da nave espacial Mars Science Laboratory. Um ano após o lançamento e 16 semanas desde seu desembarque dramático no local de Marte (dentro da cratera Gale), o Curiosity nos enviou mais de 23.000 imagens brutas e já percorreu 517 metros, e assim, começou a ajudar pesquisadores a entender melhor a história ambiental da área.




         A sonda está em um local chamado "Point Lake" com visão do solo para o leste, onde a equipe pretende encontrar um alvo para a primeira utilização da broca Curiosity para adquirir amostras do subsolo marciano.

         Durante uma missão de dois anos, os pesquisadores estão utilizando 10 instrumentos científicos do Curiosity, para avaliar se a área de estudo na cratera Gale ofereceu condições ambientais favoráveis ​​para a vida microbiana.

         O Jet Propulsion Laboratory da NASA, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, administra a Mars Science Laboratory Project para a Science Mission Directorate da NASA, Washington. O JPL projetou e construiu a sonda robótica Curiosity.


Fonte: NASA Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário