NASA desconversa sobre a suposta grande descoberta



01/12/12 - John Grotzinger: "O robô explorador encontrou algo que mudará os livros de história."  ... será?







         A próxima conferência de imprensa da missão Curiosity da NASA está confirmada para o dia 03 de Dezembro de 2012, em São Francisco, Californiana, na reunião de Outono da American Geophysical Union.

         Rumores e especulações sobre grandes novas descobertas da missão foram desestimuladas pela NASA. A entrevista coletiva trará uma atualização sobre o uso da gama completa de instrumentos analíticos do robô Curiosity. Uma das classe de substâncias que o Curiosity está verificando seriam compostos orgânicos (contendo carbono e substâncias químicas que podem ser ingredientes para a vida).

         Após afirmações anteriores que foram fornecidadas por John Grotzinger, chefe da missão (vide "NASA causa expectativa sobre revelação bombástica"), a NASA põe "panos quentes", e diz que os instrumentos da sonda não detectaram qualquer evidência definitiva de materiais orgânicos marcianos.

         A sonda Curiosity está há menos de quatro meses em sua uma missão de dois anos, para investigar se as condições na cratera Gale de Marte pode ter sido favorável para vida microbiana. A sonda está excedendo todas as expectativas da missão, com todos os instrumentos e sistemas de medição em bom desempenho. Isso é espetacular para um sistema tão complexo, que é operado tão longe em Marte por pessoas aqui no planeta Terra. A missão já encontrou um antigo leito aquático no planeta vermelho, porém, o que até o momento foi divulgado pela NASA, é que não há qualquer expectativa de notáveis ​​descobertas, mas que elas estariam por vir.

         Novas informações serão publicadas a qualquer momento.

Fonte e imagem: NASA Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. O carrinho da NASA passou em cima de lama ???

    ResponderExcluir
  2. Achei de uma tremenda irresponsabilidade, criar uma expectativa dessa e depois negar que seja algo muito importante, está passivel de um processo na justica, fica na cara pra quem não for trouxa que estão escondendo algo, verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. O que acontece é que estas informações pertencem a quem patrocina os projetos e se estas informações forem incríveis e tenham algo que possa favorecer algum grupo com certeza manterão em sigilo.

    ResponderExcluir