NASA lançará um Balão colossal 5 vezes maior do que o Cristo Redentor, para estudar o 'cometa do século'

Um balão colossal da NASA está pronto para acompanhar a passagem do cometa ISON

Se o tempo permitir, o Balão de Resposta Rápida da NASA (BRRISON) juntamente com instrumentos científicos devem subir em Fort Summer, NM, EUA, possivelmente no domingo (dia 29 de Setembro). O intuito da missão é de obsevar e analisar o cometa ISON. 

Apelidado como o "cometa do século", cientistas do mundo todo estão se preparando para um possível show. Quando o cometa estiver em seu ponto máximo de aproximação do Sol, há grandes chances de que uma exuberante cauda e um grandioso espetáculo tome conta dos céus no final de Novembro de 2013.

Junto com um telescópio de 0,8 metros, o Balão da NASA vai levar equipamentos de imageamento infravermelho, ultra-violeta e de luz visível, juntamente com a tecnologia de espelho fino, que permite estabilidade elevada para capturar o melhor do show!


Todo o equipamento tem uma altura de 204 metros, e largura de 140 metros. É reamente colossal, ainda mais se compararmos com o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, que tem altura de 38 metros. 

BRISSON foi construído pelo laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, em colaboração com o Centro da NASA Glenn Research, do Programa da NASA de Balões Científicos Columbia e do Southwest Research Institute.




Fonte: Space
Imagem: Galeria do Meteorito
28/09/13
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Qual método eles usariam para o Balão subir em tamanha altitude? Ar quente? Em que altitude aproximadamente ele chegará?

    ResponderExcluir
  2. Arriégua !!!! Q Diabéisso ? !!!
    Vai encobrir o Cometa !
    Cabisuuuuurrrrdo!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que açoes como essa da NASA são puramente marqueteiras.
    Com certeza haveriam outras formas de visualizar tal evento !

    ResponderExcluir