AO VIVO: Astronautas fazem caminhada espacial para reparos na ISS (finalizado)




Neste sábado, dia 21 de dezembro, dois astronautas da NASA irão se aventurar fora da Estação Espacial Internacional, para a primeira de três urgentes caminhadas no espaço, que serão feitas para reparar um problema com o sistema de refrigeração vital da estação. Mais duas caminhadas no espaço estão previstas para o dia 23 e 25  de dezembro.

A transmissão ao vivo do evento, que será feita pela NASA, começa às 08h15 BRT (11:15 UTC). Os astronautas Mike Hopkins e Rick Mastracchio estão 'escalados' para sair da ISS a partir das 09h10 BRT (12:10 UTC), e cada caminhada espacial está prevista para durar cerca de 6 horas e meia. Lembrem-se que não contamos com o horário de verão.


A transmissão ao vivo foi disponibilizada pela NASA, e todos poderão assistir aqui mesmo, em nosso site. As 3 caminhadas no espaço serão feitas nos dias 21, 23 e 25 de dezembro. Vejam na janela abaixo. A última caminha espacial, que está programada para o dia 25 de dezembro, só será feita se até lá  os astronautas não concluírem o conserto do sistema de refrigeração da estação.

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Atualização - dia 23 de dezembro às 19h00
A segunda caminha espacial foi alterada para o dia 24/12, a partir das 09h10

2º caminha espacial ao vivo- terça-feira, dia 24 de dezembro de 2013 a partir das 09h10 BRT

Live streaming video by Ustream


A Equipe


Rick Mastracchio à esquerda e Mike Hopkins à direita. Ambos sairão
da Estação Espacial Internacional para realizar reparos no sistema
de refrigeração da ISS. Créditos: NASA

Rick Mastracchio já realizou 6 caminhas no espaço, e já pode ser considerado como um astronauta experiente para esse tipo de atividade. Mike Hopkins, por sua vez, fará a sua primeira caminha espacial, porém, está bastante empolgado para sua estréia.

"Os astronautas da NASA Rick Mastracchio e Mike Hopkins irão remover um módulo de bomba que tem uma válvula quebrada, e deverão substituí-la", informaram os oficiais da NASA em um comunicado de imprensa. "A bomba está associada à um dos dois circuitos de refrigeração externos da ISS, por onde circula amônia, que faz com que tanto o equipamento interno quanto o externo sejam resfriados".


Agenda

  • 21 de dezembro, sábado 08h15 - ISS Expedition 38 Passeio no Espaço Cobertura (caminhada espacial programada para começar às 09h10)
  • 24 de dezembro, terça-feira 08h15 - ISS Expedition 38 Passeio no Espaço Cobertura (caminhada espacial programada para começar às 09h10)
  • 25 de dezembro, quarta-feira 08h15 - ISS Expedition 38 Passeio no Espaço Cobertura (caminhada espacial programada para começar às 09h10)  -ainda não confirmada-


Fonte: NASA  /  Space
Créditos: NASA
20/12/13

9 comentários:

  1. http://www.eabolivia.com/blogs/18844-ver-en-vivo-lanzamiento-del-satelite-tupac-katari.html

    ResponderExcluir
  2. 1º caminha espacial ao vivo- sábado, dia 20 de dezembro de 2013 a partir das 09h10 BRT - Não seria dia 21?

    ResponderExcluir
  3. O astronauta vai desplugar essa mangueira vai sair um jato de merda na cara dele, carai...Esses produtos "MADE IN USA"...

    ResponderExcluir
  4. Dia 25 vai ser transmitido a partir das 21h também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellysson, a transmissão do dia 25 só vai acontecer se não conseguirem solucionar o problema nas 2 caminhadas anteriores. E se ocorrer, será às 09h00 (manhã), não será a noite.
      Abraços!

      Excluir
  5. Tem outro lugar pra assistir o vídeo? Ou é só ao vivo mesmo?

    ResponderExcluir