AO VIVO: Auroras Boreais no Alasca (reprise)



Com o pico da atividade solar, as auroras polares tornam-se um dos mais belos espetáculos na região da "aurora oval", que fica próxima do polo norte magnético.

A experiência de se observar auroras boreais ou austrais é magnífica, e quem já viu, diz ser algo memorável para toda a vida, porém, esses belos shows de luzes não acontecem em qualquer lugar... somente algumas regiões próximas dos polos têm o privilégio de contemplar tamanha beleza.

Mas se você não vai até as auroras, as auroras vêm até você! Ao menos, virtualmente.

Assista logo abaixo a transmissão ao vivo, feita diretamente do Alasca, que mostrará as incríveis luzes que tomam conta do céu noturno!


O Projeto Slooh posicionou um belo equipamento ultra-sensível com câmera grande angular no centro do Alasca, para registrar as magnífica auroras boreais! Agora é só cruzar os dedos e esperar que essas maravilhosas luzes iluminem os céus!

Atualização às 00h30 do dia 27/FEV/14Apesar de curta, a transmissão ao vivo correu com sucesso. Como o Slooh havia prometido, foi possível observar as auroras boreais em tempo real, diretamente do Alasca, porém, tivemos poucos minutos de vislumbre. Mesmo assim, foi uma experiência fantástica o fato de observarmos as luzes brilharem no céu polar em tempo real.

Pra quem não pôde acompanhar a transmissão ao vivo, veja a reprise, disponível no vídeo abaixo.

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.




"Embora nunca há uma garantia de que as auroras boreais irão iluminar o céu em uma certa noite, nossa equipe estará posicionada sob os céus mais limpos da Terra, em uma época de Lua Nova, em um momento no presente ciclo solar, quando auroras ocorrem em 75% de todas as noites." comenta o astronomo Bob Berman. "Acredito que temos, portanto, uma forte probabilidade de conseguir mostrar em tempo real essas belas luzes para todo o público. Além disso, pretendemos também fazer um time-lapse mostrando o movimento do fenômeno durante um período de duas horas".

O Projeto Slooh têm nos proporcionado belas experiências ao vivo. O Slooh possui observatórios monitorados remotamente, espalhados em vários cantos do planeta. Se você deseja conhecer melhor esse projeto, visite a página oficial clicando aqui.

Créditos: Slooh
27/02/14
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. Vamos torcer pra que belas auroras aconteçam hoje!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esperando impaciente para ver a aurora

    ResponderExcluir
  3. Vontade imensa de poder estar la, e ver de perto.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi nada, pareciam fotos e não ao vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início, enquanto estava escrito LIVE, estava ao vivo, mas depois, por algum motivo, finalizaram a transmissão com algumas fotos feitas no local.... foi curto, mas foi maravilhoso!!!! Podia ter durado mais...mas valew :D

      Excluir