AO VIVO: Eclipse Solar - 29 de abril de 2014 (reprise)

Na madrugada do dia 29 de abril aconteceu o primeiro eclipse solar do ano


Na madrugada do dia 29 de abril aconteceu o primeiro eclipse solar do ano de 2014, e você pôde assistir a transmissão ao vivo deste eclipse aqui mesmo, em nosso site, uma cortesia do Projeto Slooh.

Infelizmente, este Eclipse não foi visível no Brasil, assim como na maior parte do mundo. O eclipse solar de abril de 2014 ganhou o apelido de eclipse pinguim, pois a melhor visibilidade desse eclipse era em uma região desabitada na Antártida, ou seja, quem pôde vislumbrar o melhor desse eclipse foram eles, os pinguins... e que sorte a deles!


Por outro lado, algumas poucas regiões também puderam observar um pouco desse eclipse solar anular. [clique aqui para obter mais informações sobre o Eclipse Solar de 29 de abril de 2014]

A cobertura ao vivo do eclipse foi feita diretamente da Austrália, uma das poucas regiões do mundo que pôde apreciar o fenômeno. Por conta do fuso horário, a transmissão teve início na madrugada de segunda (28) pra terça (29), quando na Austrália era dia.

O site Galeria do Meteorito sempre disponibiliza a transmissão ao vivo de vários eventos astronômicos, como eclipses, chuvas de meteoros e observações via telescópios. Para não perder nenhum desses eventos, inscreva-se em nossas postagens e receba atualizações em seu e-mail. Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

A reprise da transmissão ao vivo do Eclipse Solar já está disponível logo abaixo. Ela teve início no dia 29 de abril, às 03h00 pelo horário de Brasília (06h00 UTC). Veja também as mais belas fotos do eclipse.


A transmissão ao vivo teve comentários (em inglês) do anfitrião do Projeto Slooh, Geoff Fox, e do diretor do Observatório Paul Cox, além da participação de Lucie Green, da BBC, e pesquisadora solar no Laboratório de Ciência Espacial Mullard, do Departamento de Física Espacial e Clima da UCL. Internautas puderam participar e enviar perguntas (em inglês) usando a hashtag #Slooh . Conheça também o site oficial do Projeto Slooh.

Para saber tudo sobre esse " estranho " eclipse solar que aconteceu no dia 29 de abril e 2014 clique aqui.

Créditos: Slooh
28/04/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Como vcs conseguiram colocar o video para ser assistido direto do site pq já tentei com o link mas não vai

    ResponderExcluir
  2. estou super ansiosa para assistir =]

    ResponderExcluir
  3. Os eventos são sempre de madrugada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Né. Mas os eventos mais fodas não dão pra ver aqui no Brasil e alguns mesmo se dessem, não seria pra todo o Brasil.

      Excluir
  4. Tem que esperar dar 3h de Brasília

    ResponderExcluir
  5. Meu to aqui vidrada pelo tablet essa não perco.

    ResponderExcluir