Tudo sobre o Eclipse Lunar e Lua de Sangue de 15 de abril de 2014

Eclipse Lunar Total do dia 15 de abril de 2014 e Lua de Sangue - o que significam e como serão esses raros eventos?

Muito tem se falado sobre o Eclipse Lunar do dia 15 de abril e da famosa Lua de sangue.  As 4 luas de sangue que se iniciam em 2014 não são sinônimos de desastres. Mas o que é Lua de sangue? Quando será o Eclipse? De onde poderei observar?


Será visível em quais países?

O Eclipse Lunar Total do dia 15 de abril de 2014 será visível em toda a América do Sul, Central e América do Norte, além da Nova Zelândia e em parte da Austrália. Os 78 minutos de totalidade do eclipse será visível por completo nessas regiões.

Visibilidade Eclipse Lunar e Lua de Sangue abril de 2014



Qual será o horário do eclipse?

No Brasil, o Eclipse Lunar Total do dia 15 de abril começará à 01h54 do horário de Brasília. A totalidade do eclipse será às 04h46 e e terminará às 07h38. Se deseja saber o horário do eclipse em outros países, clique aqui.


Lembre-se que teremos a transmissão ao vivo do Eclipse Lunar Total na madrugada de 14 para 15 de abril. A cobertura ao vivo estará disponível em nosso site. Para mais informações clique aqui .


O eclipse lunar total do dia 15 de Abril inicia uma série de eclipses que estão ganhando fama na internet, principalmente por afirmações duvidosas de catástrofes e desastres naturais. Na verdade, na Astronomia raramente é utilizado o termo lua de sangue, afinal de contas, trata-se de um eclipse.


Sobre os eclipses lunares

Um eclipse lunar acontece quando a Terra passa exatamente entre o Sol e a Lua, fazendo com que a Lua Cheia (que está sendo iluminada pela luz solar), seja ocultada pela sombra da Terra quando esta passa na frente da Lua.

Eclipse Lunar Total 15 de abril de 2014
O gráfico mostra a posição da Lua com relação a sombra
do planeta Terra. Créditos: NASA
Tradução e adaptação: Richard Cardial

A sombra da Terra é composta por duas partes: um núcleo interno escuro chamado de " umbra ", e uma parte externa menos escura chamada de " penumbra ". Ao invés de ser completamente escura, a sombra interior é geralmente de cor laranja ou vermelha, por conta da luz que passa pela atmosfera em torno da Terra.

Dependendo das condições atmosféricas na Terra, a umbra pode assumir uma variedade de cores, desde cobre, passando pelo vermelho até no preto quase total. A luz que ilumina a lua durante um eclipse é na verdade a mesma luz de milhares de pores do Sol e nasceres do Sol ao redor da Terra. Durante alguns eclipses pode haver poucas nuvens na atmosfera da Terra, portanto, as luzes desses vários pores e nasceres do Sol iluminam a nossa atmosfera com o tom avermelhado, e esse tom é refletido na lua eclipsada. Por outro lado, se existem muitas nuvens no momento do eclipse, a luz avermelhada não é refletida na Lua, causando um eclipse escuro.


A "lua de sangue"

Em raras ocasiões, a luz que atinge a Lua é exatamente da cor do sangue, mas é impossível prever com antecedência. Portanto, não há motivo algum para chamar qualquer eclipse lunar de Lua de sangue, a não ser que este já tenha acontecido e sua cor realmente tenha sido de sangue.

Lua de sangue abril de 2014
Simulação da posição real do momento do eclipse lunar total do dia 
15 de abril de 2014 (08h00 UTC). O tamanho dos objetos não
estão em escala. Créditos: Solar System Scope / Clique para ampliar

Como a órbita da Lua é ligeiramente inclinada em relação à trajetória do Sol no céu, na maioria das vezes a Lua passa acima ou abaixo da sombra da Terra, e não acontece um eclipse. Às vezes, a Lua passa pela penumbra e produz o que é chamado de eclipse penumbral, que é quando a Lua ganha um tom levemente sombreado que é até difícil de se notar alguma diferença. Tivemos dois eclipses de penumbra em 2013, um no dia 25 de maio e outro no dia 18 de outubro.

Às vezes a Lua passa um pouco pela sombra central, e produz um eclipse lunar parcial. Um deles ocorreu no ano passado, no dia 25 de abril.

O mais raro de todos os eclipses lunares são aqueles em que a Lua passa completamente pela parte mais escura da sombra, um verdadeiro eclipse lunar total. O último eclipse lunar total aconteceu no dia 10 de dezembro de 2011.


Quatro Luas de Sangue: A tétrade de eclipses lunares

O que é incomum sobre o eclipse lunar deste mês é que ele é o primeiro de uma série de quatro eclipses lunares totais que acontecerão um seguido do outro. Chamado de tétrade, essa série de quatro eclipses totais seguidos é um evento muito raro. A última série de eclipses como essa aconteceu nos anos de 2003 e 2004, e só vão ocorrer mais sete desses no século atual.

Ainda existem muitas pessoas supersticiosas no mundo. O livro " Quatro Luas de Sangue : Algo está prestes a mudar ", publicado em  2013 por John Hagee, sugere uma ligação entre a nova tétrade eclipse lunar total com a profecia bíblica sobre o fim dos tempos.

Em um passado remoto, quando não havia um bom entendimento dos eclipses, eles eram vistos como presságio de desastres, assim como os cometas. Nos dias atuais, sabemos que estes são apenas eventos normais do relógio do Sistema Solar, e que já acontecem há bilhões de anos, e continuarão a acontecer nos anos futuros.

Apesar disso, um eclipse lunar total é algo realmente maravilhoso de se observar. O primeiro eclipse da tétrade acontece no próximo dia 15 de abril, o segundo no dia 8 de outubro, o terceiro no dia 4 de abril de 2015 e o quarto no dia 28 de setembro de 2015.

Realmente será um espetáculo nos céus! E fiquem atentos, pois disponibilizaremos a cobertura ao vivo do eclipse lunar total do dia 15 de abril, aqui em nosso site!

Fonte: Space / NASA
Imagens:NASA / Solar System Scope / Wikimedia Commons
10/04/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

73 comentários:

  1. O único site que explicou tudo de verdade sobre o eclipse e essa "lua de sangue"!Muito bom,ansioso pra chegar logo dia 15 de abril!Como em SP é capaz de está nublado,acho q vou assistir aqui msm!Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muiros nao cre mais isso Deus diz que e um sinal veja em joel 2ver
      30 E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

      31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

      32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar.

      Excluir
    2. Para de Inventar Historia o povo fica falando besteira e vc fica acreditando

      Excluir
  2. Muito boa a matéria, principalmente no que concerne a mítica "Lua de Sangue".
    Parabéns ao site pela científica abordagem!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito. Mas a terra me aprisiona, não sobra muito tempo para entender o céu, mesmo sabendo que na terra, muitas coisas acontecem em consequência do comportamento do "céu"

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da explicação. Minha expectativa é dupla: a primeira é ter a chance de observar este eclipse e a segunda e que meu primeiro neto esta com uma grande chance de nascer durante o eclipse, fantástico.

    ResponderExcluir
  5. É, realmente aqui relataram tudo em detalhes. Outros sites apenas falam que vai ter o evento. Se tiver " céu claro" na Madrugada, com certeza vou montar meu telescópio para observar. Sempre fui apaixonado por astronomia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não tiver céu claro aí você me empresta seu telescópio? :)

      Excluir
  6. Talvez possa parecer uma pergunta besta, mas esse eclipse pode ser visto sem proteção nos olhos? Lembro-me quando criança da recomendação de usar filme fotográfico ou exames de raio-x pra evitar problemas de vista. Esse eclipse pode ser visto a olho nu? Ou, o que seria mais legal, pode ser visto usando um telescópio?
    Luciano Cequinel.
    (Comentei como anônimo porque o Google exige que você faça uma conta no Google+ pra poder assinar um comentário. Acho isso uma cretinice da parte deles).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse sobre ECLIPSE SOLAR, teria que usar proteção.
      Mas, sim, vc pode ver o eclipse lunar sem proteção, sem nada e dá pra ver a olho nu se o céu não estiver nublado.
      Este é um eclipse lunar cara, não solar, leia mais a matéria.

      Excluir
    2. Ninguém nasce sabendo,e a pergunta dele com certeza foi a mesma de outras pessoas...

      E sobre sua pergunta Luciano,não precisa usar nenhuma proteção porque no eclipse lunar,a luz que incide sobre a Lua vai ficar fraca até quase desaparecer.No eclipse solar precisa,porque aí estamos olhando para o Sol.

      Não vejo a hora de ver esse eclipse! hehehe

      Excluir
    3. que horas vai ser ?

      Excluir
    4. Jão10 de abril de 2014 22:20

      Se fosse sobre ECLIPSE SOLAR, teria que usar proteção.
      Mas, sim, vc pode ver o eclipse lunar sem proteção, sem nada e dá pra ver a olho nu se o céu não estiver nublado.
      Este é um eclipse lunar cara, não solar, leia mais a matéria
      estupido aprende escrever seu nome JOAO e nao Jao idiota rede social seja educado...

      Excluir
    5. E sabe que você tinha razão, Jão. Reli a matéria e ela realmente fala de eclipse lunar, não solar. Eu jurava que estava em um site receitas do século 19, vendo como fazer bolachas em forma de lua. Que bobinho eu!
      Desculpe a minha "inguinorâncya", viu, Jão. Prometo me formar em física, garantir meu Phd, e assistir umas palestras do Stephen Hawking antes de fazer o próximo comentário... Afinal, tenho que estar no seu nível para podermos conversar. Você tem toda razão em exigir pessoas cultas e gabaritadas para que a conversa seja agradável.
      * Agradeço ao John que sanou minha dúvida.

      Luciano Cequinel.

      Excluir
    6. Só para constar, vou postar o Pq do nome Lua de Sangue.

      A Bíblia cita a Lua de Sangue:

      “O Sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31 e Atos 2:20)

      “Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo e sobreveio um grande terremoto. O Sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra como a figueira quando abalada pelo vento forte, deixa cair seus figos verdes. O céu recolheu-se como um pergaminho, quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar” (Apocalipse 6:12-14)

      Excluir
    7. Pior é ler os cristãos dizendo que é o apocalipse '-', quanta Ignorância mostram, kkkkk, não consigo fazer outra coisa senão rir, isso só porque disseram na matéria que vai ser uma tétrade de eclipses lunares.

      Isso porque na matéria dizia que já aconteceu uma tétrade de eclipses lunares entre 2003 e 2004, então porque o mundo não acabou lá? '-'
      Isso "vocês" não explicam, esses cretinos, céticos, que acham que qualquer fenômeno que acontece é coisa de Deus... Não me interpretem mal, até porque sou cristão também, mas nem tudo que reluz é "Cristo", vocês tem que parar de pensar baboseiras, já vem na Bíblia como um ensinamento, o tempo de Deus, não é o mesmo que o nosso... Se querem ter certeza de uma coisa, tenham certeza disso, o mundo vai acabar de uma vez só, sem ninguém esperar, se fosse para nós sabermos quando o mundo iria acabar, Deus não deixaria as escrituras, pelas mãos dos profetas, ele mesmo teria escrito ¬¬

      Abraços e se cuidem

      Excluir
    8. tem certeza q vc é cristão ??? só se for dá sua própria religião inventada...só falou besteiras
      e é claro q isso é um sinal d Deus,pois já estava subscrito na bíblias há milhares de anos.
      agora vai me dizer q é coincidência !!! tenho pena d vc não ter o verdadeiro entendimento.
      mas se duvida tanto, aguardem os grandes acontecimentos de profecia bíblica q está por vir.
      quem sabe lá na frente, vc venha acreditar e Deus t d uma chance em t perdoar, por um dia achar tudo isso "ignorância".

      Excluir
    9. Bom dia! Interessante este artigo http://www.imprevisivel.com/2014/03/lua-sangrenta.html, as 4 luas sangrentas coincidem com datas festivas em Israel, do jeito que o mundo anda, acredito sim que estas quatro luas sangrentas que estao por vir (agora faltam 3 neh rs..) sejam sim um sinal de Deus, nos alertando para um despertar, para buscarmos por ELE enquanto ainda ha tempo...pq naqueles dias dificeis, as pessoas O buscarao, mas nao encontrarao. Vamos nos voltar a Deus enquanto ELE ainda Se deixa encontrar. E gostaria de saber o que o irmao ECL_hackersclub entende por ser cristao..pq a forma como ele escreve eh bem agressiva e ironica...cristao que e cristao fica atento as escrituras e a tudo que ocorre no mundo, comparando com as escrituras...pq o tempo esta bem proximo. Fiquem na Paz.

      Excluir
    10. A questão não é simplesmente acreditar, ou achar que tudo que acontece, é um sinal, que o fim do mundo está próximo, assim como disse e volto a repetir, Deus nunca deixaria que soubessemos quando exatamente o mundo iria findar, afinal de contas ele apenas deixou escrito, pistas, do fim, mas essas 4 luas, que são citadas na bíblia, ocorreriam uma após a outra ou seja uma em cada dia... Seriam os 4 dias do julgamento... E se leram mesmo a bíblia ate ali mesmo no comentário do nosso amigo Luiz Fernando Silveira, diz que o sol se tornará negro, ou seja, o sol desaparecerá, e a lua ficará vermelha, mas como isso seria possível, então o mundo não irá acabar no Japão? Só no Brasil? E outra coisa... Como vocês podem provar que é mesmo o fim, se essa tétrade de eclipses, já aconteceu milhares de vezes, antes? E Dona Florinda Santos, desculpe se meu comentário pareceu ofensivo, mas não foi a minha intenção, mas só queria clarear, que nem tudo que está nas escrituras do Apocalipse, está próximo de acontecer... Assim como disse antes e repito, Deus nunca, NUNCA deixaria algo que nos mostrasse quando o mundo iria acabar... Ao meu crer irá acontecer de repente, sem ninguém esperar... Será como um clarão, e os justos seguirão para o reencontro com os seus, la no lar do eterno Deus, e os injustos, ficarão no tormento eterno junto com satanás e seus anjos malignos.

      Excluir
    11. realmente não seria muita coicidencia..se nao fossem o evento fora as festas judaicas e israel...de fato cada dia do evento que tera é uma das festas...e o que mais me espantou foi A DATA DAS PRINCIPAIS FESTAS JUDAICAS...
      ja dá para ficar com a pulga atras da orelha..alguma coisa de fato tem

      Excluir
  7. Gente hoje do dia 11 de abril as 03:53 da madrugada abri a janela e avistei marte , não é só para ser vista dia 08 ?
    Alguem me explica ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio!

      Não, Marte fica visível em várias épocas, a diferença de agora é que ele está em oposição, e no dia 14 ele estará ainda mais próximo, o que chamamos de perigeu (ponto mais próximo da Terra), por isso, mais brilhante.. você continuará vendo Marte no céu por algumas boas semanas.

      Um grande abraço Caio! Bons céus!

      Excluir
  8. Deus criou os luminares para marcação de tempo ! Creio que são sinais de Deus para a humanidade ! Em breve o filho de Deus voltará para buscar sua noiva e então começará a grande tribulação, a qual durará 7 anos. Então o Sr. voltará para o milênio de Paz ................

    ResponderExcluir
  9. Houve um Eclipse do Sol Parcial, no dia 11 de agosto de 1961, sexta-feira; e, haverá um Eclipse Total lunar, no dia 15 de abril de 2014, que significa: "O Sol entra nas Trevas, e a Lua no Sangue, ao chegar o Grande e Terrível Dia do Senhor"; ou, "Enviarei o Profeta Elias, ao chegar o Grande e Terrível Dia do Senhor. Não há razão para ter medo. É apenas sinais de que há de vir o Profeta Elias, Mateus 17,11

    ResponderExcluir
  10. Quem diz que essa tétrade não é aviso realmente não está ciente das profecias e escrituras, é uma pena :(.

    ResponderExcluir
  11. GZUUUUZ, Será o Madara?? kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Não misturem fatos puramente naturais com teologia bíblica. É por isso que os descrentes zombam o tempo todo dos crentes. Milênio, tribulação são tolices.Doutrinas pré-milenistas de quem não entendeu a bíblia. Não irritem ainda mais os que não creem com ensinos falsos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois quando deus voltar fique aqui entao com seus fatos naturais quando vç pensar em pedir perdao sera tarde

      Excluir
    2. EU ACREDITO NA BIBLIA SE VC NÃO ACREDITA PROBLEMA SEU;E QUEM TA IRRITANO É VC DIZENDO QUE OQ EU ACREDITO É FALSO.PARA DE CRITICAR

      Excluir
  13. Tudo mentira. boato.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando o espaço democrático p/ desmentir uma inverdade, Mateus. Desculpe!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eventos bíblicos associados ao calendário judaico,é que são considerados sinais dos tempos e não os eventos isoladamente,portanto prestem atenção:Porque Jesus nasceu em dia marcado por evento astrológico que levou os magos do orientes a sairem de suas terras e seguirem "a estrela ",Jesus foi crucificado na páscoa e o céu escureceu (eclipse) no momento da sua morte.O eclipse lunar que acontecerá é significativo como sinal dos tempos pois acontecerá na Páscoa!
    Joel2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
    Não pensem que por termos fé ,somos alienados e sem cultura,sabemos que eventos lunares acontecem o tempo todo porém vocês mesmos afirmam que essa tétrade de eclipses lunares é um evento que não ocorrem com tanta frequencia.

    ResponderExcluir
  16. na quarta lua de sangue surgira o anti cristo que governara 3.5 anos de paz depois 3.5 anos de tribulação Então Deus voltara para levar sues escolhidos.sabendo quem aceita o carimbo da besta não entrara no reino dos céus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sera tarde para quem quiser pedir perdão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff santa ignorância ..... tenha misericórdia Senhor Deus!!!!

      Excluir
  17. Isso é sinal de deus,exatamente o que diz no comentário acima, na quarta lua de sangue ira haver o anti cristo
    que governara 3.5 anos de paz e tranquilidade,e após isso 3.5 anos de tribulação então é bom vcs se converterem e pararem de pensar que é somente um eclipse lunar.

    ResponderExcluir
  18. Ele esqueceu de explicar que a raridade do evento está relacionada com as datas.

    Todas as 4 vezes serão em datas que Deus determinou na Bíblia, desde a época de Moisés.

    e as últimas 3 vezes que isso ocorreu, eventos muito significativos aconteceram(biblicamente falando)

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. as testemunhas de Jeová, realmente estavam certas! q idiota q eu fui!

    ResponderExcluir
  21. Nada demais ... apenas mais um eclipse ... povo burro que acredita em tudo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado e ler os comentários ri litros. Viva o seculo 21, ou seria a idade media!

      Excluir
  22. espero que esse fenômeno,traga paz,amor,união e sabedoria aos homens,que se o amor a Deus seja maior que td.

    ResponderExcluir
  23. A PROFESSIA ESTA SE CUMPRINDO MEUS IRMÃOS...

    Muito tem se falado sobre o Eclipse Lunar do dia 15 de abril e da famosa Lua de sangue. As 4 luas de sangue que se iniciam em 2014 não são sinônimos de desastres.????
    O sol se tornará em trevas e a lua em sangue,antes que venha o grande
    e glorioso dia do Senhor. Atos dos Apóstolos 2:20
    Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue,
    Apocalipse 6:12

    ResponderExcluir
  24. O Eclipse será de Segunda para Terça?

    ResponderExcluir
  25. Sim Evandro! Tem de ficar de olho esta madrugada! Sobre este fenômeno e outros mais, você pode ler aqui: http://www.imaginacaofertil.com.br/eventos-astronomicos-imperdiveis-de-2014/

    ResponderExcluir
  26. Atos dos apóstolos cap 2.20 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

    ResponderExcluir
  27. qual sera o horario do eclipse aqui na frança?

    ResponderExcluir
  28. se é ignorancia dos cristão.. então pense comigo.. a biblía foi escrita há milhares de anos atrás e em apocalipse está escrito: E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a LUA tornou-se como sangue;
    Apocalipse 6:12 - BIBLÍA

    Dizem que é ignorância porque não aceitam a verdade, que o mundo vai acabar e não sabem nem pra onde vão.

    ResponderExcluir
  29. Feliz daqueles que conseguem acreditar na Bíblia, eu infelizmente não acredito, tenho que enfrentar a dura realidade de saber que o mundo continua e continua toda a espécie humana miserável nesse inferno chamado Terra.
    Só me resta presenciar esse belo e incrível fenômeno do nosso misterioso Universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nini cdia, vc não acredita pq não tem nenhuma estrutura familiar sobre esses acontecimentos... t aconselho a ler a bíblia, assim quem sabe encontrará uma diretriz em sua vida nesse impasse em q vive. Vc precisa se apegar mais com Deus, independente da religião, apenas pra ter entendimento e tranquilizar seu espírito repleto de dúvidas. Vc tbm pode ser feliz, tenha fé e acredite nisso !!

      Excluir
  30. Estou vendo agr ;) ta tudo perfeito menos as nuvens

    ResponderExcluir
  31. Aqui no Pantanal Sul Mato-grossense (aquidauana), está nublado, mas conseguimos ver, que pena eu e meu filho estávamos esperando ver bem nítido. jonas e juan.

    ResponderExcluir
  32. Não vi o Eclipse.

    Gostaria de saber: Foi, ou não foi LUA DE SANGUE???????

    ResponderExcluir
  33. "O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;"

    Atos dos Apóstolos 2:20 Jesus ta voltando !

    ResponderExcluir
  34. queria ter visto. acordei 2:30 da manha e nao vi por que estava nublado

    ResponderExcluir
  35. Senhores a biblia ja errou na fundação da terra, quando na matematica biblica a terra não tem 4,5 bilhões de anos mais apenas 7 mil, errou dizendo existir unicórnios e serpente gigantes no mar e agora ela acertou prevendo o fim??

    ResponderExcluir
  36. boa tarde houve ja varias luas de sangue e uma seguida da outra também entao cade o fim do mundo? cade o apocalipse? as pessoas misturam tudo e ficam apavoradas pra que isso? o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso ninguem podera prever o dia que retornara.... acontecem muitas coisas nos ceus que a gente nao sabe como as 4 luas de sangue voces acham que é a primeira vez q surgiu no ceu? não meus anjos teve varias ja só que antes não divulgavam como essa agora por que antes nao era qualquer um que tinha internet ou tv. Quando chegar o fim dos tempos não havera tempo de se arrepender

    ResponderExcluir
  37. Mais um Fim do Mundo a caminho. Dessa vez por conta das tais Luas Vermelhas, que nada mais são que eclipses que ocorrem periodicamente, desde que a Lua existe.
    Depois que nasci, o mundo já deveria ter acabado umas quatro vezes, bilhões foram faturados em livros, blogs, filmes e nas sacolinhas das igrejas, mas tudo continua como sempre foi, incluindo os otários.
    Com tanta profecia, um dia uma delas vai acabar dando certo, e aí alguém vai dizer que não foi coincidência.
    Profecia do dia: Você vai morrer,... não hoje, mas antes do que imagina ou deseja.
    Essa eu garanto! rsrs

    ResponderExcluir
  38. As profecias bíblicas sempre se cumpriram ao pé da letra , o nascimento de Jesus, a queda de Jerusalem etc No nascimento de Cristo apenas os que liam as escrituras ,os magos creram e acompanharam a estrela que os guiou O encontraram . Sei que profecias se cumpriram em 1833 como a queda das estrelas , tbm o sol se escureceu e a lua não deu a sua luz Mat . 24 : 29 Sobre a lua em sangue , nao sei se tbm aconteceu , vou ver documentarios ... Gente , a única profecia que falta cumprir é o evangelho ser pregado a todo o mundo, profecia esta que parecia ser dif'icil pq nos paises não cristãos eles matam qualquer que prega o cristianismo , padres , pastores e leigos , mas agora com a internet sabemos que estão sendo alcançados ( embora em muitos lugares a internet é proibida ) Uma parte da biblia que mostra em que tempo estamos, é a estatua da visão de Nabucodonozor ( livro de Daniel ), cada parte representa um reino e pode ver pela historia geral que tudo aconteceu exatamente . Estamos nos pés da estátua , creio que nas unhas já . Quer creiamos ou não , esperarmos ou não , estarmos preparados ou não ,o fim virá . Você que não crê em nada , peça um dia : Deus me prova que o Senhor existe , e terás uma surpresa . Mas peça com reverencia , pois de Deus não se zomba .

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Analisando os dados disponíveis na internet e considerando algumas narrativas bíblicas, podemos entender melhor esse fato. Obviamente sabemos que esse fenômeno se trata de algo natural, relacionado com os movimentos entre os astros, contudo não podemos descartar que isso tem a ver com os planos de Deus para executar o Seus desígnios para com os homens, até porque exitem algumas evidências interessante na Palavra de Deus, os historiadores e astronomia.

    Deus organizou os astros e seus movimentos matematicamente que possibilitou aos homem a compreensão pelos cálculos os dias exatos dos acontecimentos relacionado ao cosmos.

    Deus criou os luzeiros para determinar tempos, como também sinais dos tempos.

    Gen. 1. 14 “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

    O termo hebraico usado para "sinais" é אוֹת ('owth), o qual indica uma marca ou aviso visível. Já para o termo "tempos determinados” é usada a palavra מוֹעֵד (mow'ed), que aponta para algo que ocorre ou ocorrerá num tempo específico. Então, logo no começo da revelação, fica determinado pelo próprio Criador que o sol e a lua também têm essa finalidade. O propósito de avisar aos homens sobre tempos determinados.

    Note que fenômeno acontece em um período paralelo a fatos relevantes relacionado com o povo Judeu:

    *Quatro eclipses lunares parciais na Páscoa Judaica e nas Festas dos Tabernáculos em 32 – 33 Foi o que aconteceu nos anos antes e depois da crucificação de Jesus Cristo. O mundo tem presenciado desde então sete "tétrades" coincidindo de acontecimentos com repercussões na cultura Judaica e Cristã.

    *Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e nas Festas dos Tabernáculos em 162 – 163 Que coincidiu com a pior perseguição dos Judeus e Cristãos na história do Império Romano. Dentro de três anos a “Praga de Antonine” matou oito milhões de pessoas, um terço da população. Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e nos

    *Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e nos Feriados do Yom Kipur Férias em 795 - 796.
    O Rei Carlos Magno do Santo Império Romano estabeleceu uma Zona desmilitarizada entre a França e Espanha, terminando séculos de invasões árabes na Europa Ocidental.

    *Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e nos Feriados do Yom Kipur Férias em 842 - 843 Pouco tempo depois dos eclipses o Vaticano a igreja de
    Roma foi atacada e saqueada por uma invasão islâmica da África. Significativa perseguição Judaica teve lugar.

    *Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e nos Feriados do Yom Kipur Férias em 860 – 861. Breve após os eclipses, o Império Bizantino derrotou exércitos árabes na Batalha de Lalakaon na Turquia e parou permanente a invasão islâmica da Europa do leste.

    *Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e na Festa das Trombetas em 1493 -1494
    (Páscoa 02.04.1493, Sukkoth 25.09.1493, Páscoa 22.03.1494, Sukkoth, 15.09.1494)
    Em Abril de 1492, o "Edito de expulsão" teve lugar na Espanha, o decreto que foi mandado pelo Rei Fernando e da Rainha Isabel significou que todo o povo judeu tinha 14 dias para converter-se ao catolicismo ou deixar a Espanha para sempre. Todas as propriedades Judaicas foram apreendidas pela Igreja Romana. Muitos judeus tinham sido mortos na tortura, milhares tinham sido queimados vivos durante a Inquisição espanhola, que foi aprovada pela Igreja Católica Romana.

    *Quatro eclipses lunares totais na Páscoa Judaica e na Festa das Trombetas em 1967 - 1968 (Páscoa 24.04.1967, Sukkoth 18.10.1967, Páscoa 13.04.1968, Sukkoth 06.10.1968)
    Nos 6 dias de guerra em 1967, Israel retomou Jerusalém. Enquanto os vizinhos de Israel estavam preparando a destruição do Estado judeu, Israel usou seu direito inerente de autodefesa, lançando um ataque preventivo (5 de Junho de 1967) contra o Egito, ao sul.

    Continua...

    ResponderExcluir
  44. Continuação do comentário...

    Obs. Já passou a primeira “lua de sangue” em abril e segue para segunda em outubro.

    Datas 2014/15:

    Quatro eclipses lunares totais e dois eclipses solares ocorrerão na Páscoa Judaica, na Festa dos Tabernáculos e na Festa das Trombetas em 2014/15. (Páscoa 15.04.2014, Sukkoth 08.10.2014, Páscoa 04.04.2015, Sukkoth 28.09.2015)

    Quatro luas de sangue, a verdade, é que no judaísmo um eclipse solar é um sinal negativo para as nações do mundo. Um eclipse lunar é, em geral, um sinal negativo para Israel.

    Já aconteceu sete vezes no 1º e 2.º milênio, que as luas de sangue têm caído no primeiro dia de Páscoa e Sukkoth, e agora a "oitava vez"… que virá em 2014 e 2015. A mesma repetição das ocorrências como nos anos 32, 162, 795, 842, 860, 1492, 1948 e 1967 D.C.

    A próxima tétrade é considerada especialmente significativa, pelos estudiosos porque coincide com duas importantes festividades judaicas:

    Páscoa ou Pessach: Celebra a fuga dos hebreus da escravidão no Egito.
    Festa dos Tabernáculos: Celebra o tempo vivido em tendas, na peregrinação pelo deserto.

    Esse fenômeno astronômico é raríssimo, e ocorreu sempre em épocas cruciais da história de Israel... E o mais instigante é o que ocorre das festas, o dia seguinte, pode ser ano, século, dia, hora...

    Devemos mencionar aqui que existem outros "efeitos tétrades" que estão ocorrendo também. Uma tétrade ocorreu em 2003 - 2004. Futuramente outros "efeitos tétrades" que no Anos de 2014-2015 serão encontrados nos Anos 2032-2033, 2043-2044, 2050-2051, 2061-2062, 2072-2073, e 2090-2091… A “tétrade” do Ano 2014-2015 é a última deste século!

    A diferença entre essas "tétrades" e a "tétrade" do 2014-2015 é, que está "tétrade" se alinha com as festividades judaicas e as outras NÃO!

    A "coincidência" dos sinais astronômicos e a História de Israel no passado é então para nós um aviso daquilo que em breve poderemos ver acontecer neste mundo, ou seja: a vinda do Senhor, o Rei de Israel e o Rei dos reis em poder e glória para resgatar o Seu povo e para trazer o Seu reino eterno!

    Pesquise mais por este viés, não simplesmente achando que esse fenômeno é o final de tudo, fim do mundo, essas coisas... Na verdade esse fato, deve remeter aqueles que confiam no Senhor Jesus, ao começo de um tempo determinado pelo Criador, ELE vai fazer novas todas coisas, destruindo esse sistema corruptível e mortal, para um sistema eterno, imortal e incorruptível. Novo céu e nova Terra. É o começo, não o fim.

    É necessário que agora passemos por lutas e talvez pela Grande Tribulação que vira ao mundo, tudo isso servirá para purificar e fortalecer os que ainda estão fracos para vida eterna. Vejo esses sinais como um alerta que aponta para a consumação dos séculos.

    O Bispo e Pastor de nossas almas vai recolher os que são Dele para Seus celeiros, o Reino que está preparado antes da fundação do mundo.

    Não digo isso fundamentado apenas neste fato sobre a lua, mas por todo esse cenário mundial que se desenrola com um pergaminho em nosso frente.

    Lucas 21.28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

    O Grande Rei e Soberano Jesus tem nos alertado, o Messias, o Filho do Deus altíssimo nos ama e quer nos salvar. Renda-se a ELE, ainda há tempo meu amigo.

    ResponderExcluir
  45. Alguns textos presente no comentário de Toni antonioni, foram retirados das fontes:

    http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=10733

    http://www.projetoomega.com/4l.htm

    http://www.redefonte.com/nasa-confirmou-que-entre-2014-e-2015-ocorrerao-4-eclipses-lunares-seguidos-4-
    luas-de-sangue-sinais-fim-dos-tempos/


    Pesquises esses links tem informações interessantes.

    Fiquem na Paz de Cristo.


    ResponderExcluir