AO VIVO: Lançamento da Expedição 40/41 à ISS (finalizado)





Nessa quarta-feira, três engenheiros aeroespaciais irão decolar na Expedição 40/41 afim de se juntarem aos outros três residentes que estão em órbita na Estação Espacial Internacional.




O Comandante da Soyuz e cosmonauta Maxim Suraev (centro), o astronauta da NASA Reid Wiseman (direita) e o astronauta europeu Alexander Gerst (esquerda) irão decolar a bordo da nave Soyuz TMA- 13M no dia de hoje, 28 de maio às 16h57 pelo horário de Brasília ( 19h57 UTC ), a partir do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Após menos de seis horas da decolagem, às 22h48 pelo horário de Brasília, a nave Soyuz deverá ser acoplada ao módulo Rassvet, no lado da Estação Espacial Internacional voltado para a Terra.

A transmissão ao vivo do lançamento do foguete que leva a nave Soyuz e seus tripulantes até a Estação Espacial Internacional ocorreu hoje, 28 de maio às 16h50. O acoplamento da nave Soyuz na Estação Espacial Internacional ocorreu com sucesso às 22h48. (Finalizado)




Broadcast live streaming video on Ustream

A transmissão ao vivo desse evento é uma cortesia da NASA.

Os três tripulantes da Expedição 40, o Comandante Steve Swanson e os coordenadores de vôo Alexander Skvortsov e Oleg Artemyev, estão realizando vários trabalhos e pesquisas, entre elas, umas investigação sobre impactos de partículas na superfície externa da Estação Espacial Internacional, e ao mesmo tempo, estão se preparando para receber os novos tripulantes e engenheiros.

Fonte: NASA
28/05/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vejam que a imagem mostrada agora (por volta das 22h23) é do ponto de vista da Estação Espacial, e mostra a sonda Soyuz se aproximando cada vez mais de seu destino.

    ResponderExcluir