AO VIVO: Passagem do cometa 209P/LINEAR (reprise)

Trata-se da maior aproximação do cometa 209P/LINEAR dos últimos 30 anos

Neste dia 23 de maio, o cometa 209P/LINEAR estará muito próximo de fazer sua maior aproximação dos últimos 30 anos com o planeta Terra, e você poderá acompanhar a cobertura completa ao vivo, aqui mesmo em nosso site, uma cortesia da NASA com o Projeto Slooh.

O cometa 209P/ LINEAR foi descoberto em fevereiro de 2004, e a última vez que ele se aproximou da Terra foi em 2009, quando chego a 38 milhões de quilômetros. Desta vez, mais exatamente no dia 29 de maio, o cometa LINEAR chegará a apenas 8,5 milhões de quilômetros da superfície da Terra. [clique aqui para mais informações sobre o cometa 209P/LINEAR]

Teremos também, logo após a transmissão da passagem do cometa 209P/ LINEAR, a cobertura ao vivo da possível maior chuva de meteoros de todos os tempos.

A cobertura da passagem do cometa 209P/LINEAR será feita a partir de telescópios instalados nas Ilhas Canárias, e graças ao Projeto Slooh e a NASA, todos poderão assistir gratuitamente, aqui mesmo em nosso site.


ATUALIZAÇÃO - 23 de maio às 20h30

A transmissão ao vivo do cometa 209P/LINEAR ocorreu no dia 23 de maio, às 19h00 pelo horário de Brasília (22h00 UTC). A reprise está disponível logo abaixo.

Você perdeu esse evento? Assine nosso feed, e receba nossas matérias diretamente em seu e-mail. Basta se cadastrar em 'Seguir por e-mail', na barra lateral à direita.




Teremos comentários (em inglês) do anfitrião do Slooh Geoff Fox, e do diretor do Observatório, Paul Cox, com convidados especiais da NASA, incluindo o astrônomo especialista em meteoros Dr. Peter Jenniskens e o executivo do programa Asteroid Grand Challenge, Jason Kessler. Internautas também poderão enviar suas perguntas (em inglês) usando a hashtag # Slooh.

Créditos: Slooh / NASA
Imagem: Gianluca Masi / Virtual Telescope Project
23/05/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: