Incrível time-lapse mostra alguns dos maiores e mais importantes observatórios astronômicos do mundo

Os magníficos instrumentos estão em locais que nos deixam de boca aberta

Todos os dias somos bombardeados por novos estudos, descobertas e pesquisas sobre o Universo. Exoplanetas são identificados, atmosferas são detectadas, buracos negros são desmistificados... Tudo parece simples, mas pra que todos esses estudos andem a passos largos, existem equipamentos essenciais por trás, ou melhor, à frente de tantas observações.

Enormes telescópios estão constantemente apontados para o céu, a fim de explorar o Universo de várias maneiras, seja através da luz visível, por emissões de rádio ou de raios-x. Com tantas descobertas, acabamos esquecendo quem são os verdadeiros responsáveis por todo esse avanço.




Um incrível vídeo em time-lapse feito por Jan Hattenbach, mostra os telescópios de observatórios que são primordiais na investigação do cosmos. Hattenbach passou os últimos três anos registrando vídeos em vários observatórios espalhados pelo mundo, mostrando time-lapses da Via Láctea e de outros objetos celestes em locais sem iluminações artificiais, longe de cidades e preferencialmente em regiões de clima seco, que são os melhores locais para observações do céu noturno!



"Os vídeos em time-lapse mostram a nossa experiência visual nesses lugares que são os melhores do mundo para observações astronômicas e astrofotografias", comenta Hattenbach. "Se você tiver a oportunidade de passar uma noite em um desses observatórios, considere-se uma pessoa muito, muito sortuda!".

StarryNights - some of the largest observatories in time-lapse from Jan Hattenbach on Vimeo.

Esse vídeo nos mostra alguns dos maiores e mais importantes telescópios do mundo, de uma maneira (e com um fundo musical) surreal. Grande parte das notícias astronômicas que surgem diariamente são descobertas e exploradas por esses enormes instrumentos, que investigam e estudam algo ainda muito maior: o nosso magnífico Universo!

Fonte: Universetoday / Vimeo / Jan Hattenbach
Imagens: ESO / Jan Hattenbach
17/09/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Emoção muito forte ao ver nossa galáxia :'(
    Minha casa, meu lar <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Muito louco! A vista da via lactea, sem palavras... Fora as chuvas de meteoros e os aglomerados bem visíveis. Em 2:50 min aparece as pleiades à direita bem nítido. Show!

    ResponderExcluir