INÉDITO: Transmissão ao vivo da Lua Nova durante o Ano Novo Chinês (reprise)

Lua Nova ao vivo no Ano Novo Chinês
O Observatório Slooh tentará fazer a mais ousada transmissão ao vivo! Será que vai dar certo?



Nessa noite de 19 de fevereiro, justamente na data de comemoração do Ano Novo Chinês, ou Ano Novo Lunar, mais de 1/3 da população mundial está celebrando essa grande festa de alguma maneira, e por se tratar de um Ano Novo Lunar, por que não aproveitar para celebrar a Astronomia?

Você deve estar se perguntando: -"Mas como observar a Lua se ela está na fase Nova?". E para responder essa pergunta, teremos o privilégio de disponibilizar aqui em nosso site (uma cortesia do Projeto Slooh), imagens inéditas, nunca antes vistas da Lua Nova feitas pelo Grupo de Astronomia de Dubai. Será um desafio celeste, cronometrado tanto para os espectadores quanto para os anfitriões do evento.




Teremos aqui em nosso site, imagens ao vivo feitas diretamente dos Observatórios Slooh nas Ilhas Canárias, em Dubai e no Chile. Além disso, teremos uma programação especial. Você não pode perder!

ATUALIZAÇÃO

A transmissão ao vivo que mostrou imagens inéditas da Lua Nova em tempo real ocorreu com sucesso no horário programado. A reprise já está disponível logo abaixo. Não Perca!




A transmissão ao vivo terá narração (em inglês), que será feita pelos astrônomos Paul Cox e Bob Berman, além do convidado especial chinês-americano Michael Mah. Conheça também o site oficial do Projeto Slooh.


Um verdadeiro desafio

Uma maneira fácil de saber que a Lua está na fase Nova é quando não a encontramos no céu noturno, mesmo quando o céu está limpo, afinal, durante essa fase, ela nasce e se põe junto com o Sol. Por isso é importante enfatizar que essa observação que teremos ao vivo será um verdadeiro desafio!


Testando os conhecimentos astronômicos

Como o zodíaco representa um papel fundamental no Ano Novo Chinês, o anfitrião do evento, Paul Cox, mostrará imagens de objetos do céu profundo feitas ao vivo, e o astrônomo Bob Berman terá 30 segundos para dizer qual é a constelação que o objeto se encontra. E você, será que consegue acertar?

Sente na frente do computador, ou deite na cama se preferir, chame seus amigos e prepare uma pipoca. Hoje a noite será especial!




Créditos: Slooh
19/02/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: