AO VIVO: Eclipse Lunar Total de 04 de abril de 2015 (reprise)

Também conhecido como 'Lua de Sangue', o Eclipse Lunar Total do dia 4 de abril promete um verdadeiro espetáculo!


No dia 4 de abril de 2015, teremos uma transmissão ao vivo com imagens em tempo real do primeiro Eclipse Lunar do ano! Será uma oportunidade única de observar o momento em que a sombra da Terra se projeta na Lua Cheia, quando todos esperam pela famosa Lua de Sangue!

As imagens desse eclipse lunar serão registradas em tempo real a partir de observatórios espalhados por vários países. O Eclipse Lunar de 4 de abril de 2015 será um verdadeiro espetáculo para observadores da Austrália Oriental, Japão, Havaí e nordeste da Rússia. Apesar disso, o eclipse lunar de abril de 2015 poderá ser visto parcial em grande parte do Brasil, nos EUA, em Madagascar, em toda a Ásia, Oceania, entre outros.

Durante o eclipse lunar, a Lua estará percorrendo através da constelação de Virgem, que é onde o espetáculo deve acontecer. Lembrando que essa é a terceira Lua de Sangue da tétrade de eclipses lunares, que são 4 eclipses lunares totais seguidos entre 2014 e 2015.




Há alguns dias, tivemos a oportunidade de contemplar o maravilho Eclipse Solar Total aqui em nosso site, mas agora é a vez da Lua tomar o centro do palco!




ATUALIZAÇÃO - As duas transmissões ao vivo do Eclipse Lunar Total no dia 4 de abril (uma cortesia da NASA e do Projeto Slooh) ocorreram com sucesso. A reprise já está disponível. Confira!


1ª transmissão ao vivo do Eclipse Lunar Total - 4 de abril de 2015
Cortesia: Slooh
Início: 07h00 pelo horário de Brasília (10h00 UTC)
REPRISE DISPONÍVEL
Dica: A totalidade do Eclipse acontece após as 2h35m do vídeo




2ª transmissão ao vivo do eclipse Lunar Total - 4 de abril de 2015
Cortesia: NASA
Início: 07h00 pelo horário de Brasília (10h00 UTC)
FINALIZADO - reprise não disponível


Broadcast live streaming video on Ustream


As transmissões terão narração (em inglês), e participação de convidados especiais. Conheça também o site oficial do Projeto Slooh e da NASA.

Para saber o horário desse eclipse, de onde ele poderá ser visto, além de várias informações muito interessante, confira nossa matéria especial sobre o Eclipse Lunar Total de abril de 2015.

E não se esqueça: se tiver a oportunidade de observar o eclipse lunar e conseguir registrar alguma imagem, não deixe de nos enviar! Boas observações e bons céus à todos!



Imagem: (capa-ilustração/Slooh / Galeria do Meteorito)
Créditos: Slooh / NASA
03/04/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Outro maravilhoso evento astronômico!!! Assisti a transmissão do começo ao fim, obrigado mais uma vez ao galeria do meteorito por transmitir mais um evento online!!! Pena que do Brasil não deu para ver este maravilhoso eclipse.

    ResponderExcluir