Homem na Lua: o comercial de Natal astronômico que todo mundo deveria assistir

homem na Lua - comercial de Natal
Uma visão mágica que vai mexer com sua imaginação!



Quem já olho a Lua através de telescópios sabe o quão belo é o nosso satélite natural, repleto de crateras de impacto, regiões claras e escuras, com desenhos deslumbrantes... um verdadeiro show astronômico! Mas já pensou se você avistasse alguém morando na superfície lunar?

Pois é exatamente isso que o novo comercial de Natal da loja de departamentos John Lewis retrata. Uma garota chamada Lily, observa a Lua com seu telescópio, e inesperadamente avista um velhinho morando por lá. Apesar de impossível, quem é que nunca pensou numa possibilidade dessas?

No Reino Unido, existe um ditado que diz que a época de Natal só começa mesmo quando a John Lewis divulga sua propaganda de fim de ano... e dá pra perceber que eles realmente capricham, a ponto de render mais de 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas!

Após avistar o velhinho, a garota tenta algum tipo de comunicação, para que o senhor habitante da Lua perceba que ela existe, e que está aqui, olhando por ele. Uma visão mágica!


A estória desse comercial até nos faz lembrar da nossa busca incessante pela vida fora da Terra. A única diferença é que, no comercial, a menina encontrou alguém lá fora...

A empresa até criou um hotsite interativo, com dicas de observação da Lua, e pontos de observação espalhados pelo Reino Unido, onde as pessoas podem fazer suas próprias explorações utilizando (gratuitamente) os telescópios da loja.

Pra quem gostou da música, o nome dela é "Half the World Away", um cover da cantora norueguesa Aurora de uma canção do Oasis.



E não se esqueçam: nesse Natal de 2015, teremos uma visão da Lua bem parecida com a do vídeo. Não, não veremos o velhinho sentado num banco... mas sim, a Lua Cheia, após mais de 30 anos de espera! Apesar da Lua Cheia acontecer todos os meses, e o Natal todos os anos, os dois juntos é algo raríssimo.

Portanto, o site Galeria do Meteorito deseja a todos boas festas, céus limpos e muitas, muitas observações astronômicas!







Imagens: (capa-John Lewis/divulgação) / YouTube / divulgação
24/12/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. A mesma praça... as mesmas crateras....
    a mesma NASA o mesmo céu pretin...
    tudo é igual.... mas estou triste
    por que não tenho o E.T. perto de mim...

    fui

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Alguns defendem que devemos utilizar o termo história para a narração de fatos documentados e situações reais sobre o passado da humanidade e o termo estória para a narração de fatos imaginários, de ficção...

      Excluir
    2. Os próprios dicionários não chegam a um consenso. O Aurélio recomenda que se use "história" em qualquer situação, mas no Michaelis eles colocam o significado para a palavra "estória" como sendo narrativa de lendas, contos e afins.

      Não é errado utilizar o termo.

      Excluir
  3. SIMPLESMENTE LINDO, FELIZ NATAL A TODOS!QUE NOSSOS ASTROS NOS ILUMINEM EM 2016! JESUS NO CORAÇÃO DE TODOS

    ResponderExcluir
  4. na verdade ese velhinho é o pequeno príncipe kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindoo <3 Parabéns chorei aqui <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Chato mas só consigo pensar nos 100m que a lente desse telescópio dela (ou a luneta dele) deveria ter pra conseguir uma imagem que se aproximasse disso aí... enfim, Feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e um comercial de natal nao um documentario nao presisa ter logica,coraçao de pedra

      Excluir
  7. Um ótimo natal a todos os leitores e para aqueles que me acham chato,divirtam~se sem minha presença durante algum tempo..de partida para o Japão..até a volta!

    ResponderExcluir
  8. Sushi... arroz... caratê... kimono... terremoto... deve ser um natal daqueles!

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=Nwvt4S8gHcc cliquem aqui

    ResponderExcluir