O que um macaco está fazendo no espaço?

macaco no espaço - estação espacial internacional
Os macacos estão invadindo a Estação Espacial Internacional?

Para o astronauta da NASA, Scott Kelly, não basta ficar 1 ano no espaço em uma missão épica e inovadora. Ele precisa fazer muito mais do que isso, e nada melhor do que incluir um pouco de humor em sua jornada espacial. Nesse caso hilário, Scott Kelly usou uma fantasia de gorila para fazer uma pegadinha na Estação espacial Internacional. Seria, quem sabe, a primeira pegadinha já feita no espaço?




No vídeo, o astronauta fantasiado de macaco persegue o astronauta britânico Tim Peake nas instalações da ISS. E claro: tudo fica ainda mais engraçado, afinal eles estão todos flutuando, o que torna a perseguição ainda mais engraçada.


"Era preciso um pouco de humor para iluminar o Ano no espaço", escreveu Scott Kelly em um post do Twitter e no Facebook.

Portanto, agora já sabemos que a pessoa que está dentro da fantasia de gorila é o astronauta Scott Kelly. Mas logo em seguida vem uma outra dúvida: quem foi o responsável por embalar uma fantasia de macaco para uma missão espacial? Teria sido o próprio Scott Kelly? Imagine o momento em que essa fantasia estava sendo levada para o espaço... isso faz tudo ficar ainda mais intrigante...




Scott Kelly retornou à Terra (no dia 01 de março), depois de passar quase 1 ano no espaço. Ele e o cosmonauta russo Mikhail Kornienko fizeram parte de um experimento internacional para estudar os efeitos da ausência de gravidade, ou da micro-gravidade, durante voos espaciais de longa duração.

Embora os cosmonautas russos já tenham feito voos espaciais de longa duração, como na estação espacial Mir, a viagem de Kelly e Kornienko é a primeira que foi estudada em um nível genético. Scott Kelly deixou aqui na Terra o seu irmão gêmeo idêntico Mark Kelly (um ex-astronauta da NASA) para ver como o voo espacial prolongado muda o corpo humano. Como os dois são gêmeos idênticos, será fácil julgar se as mudanças de Scott Kelly são provenientes do voo espacial ou genéticas.




Scott Kelly e Mikhail Kornienko voltaram para a Terra junto com o cosmonauta Sergey Volkov, que encerrou uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional. O astronauta da NASA Tim Kopra, o cosmonauta russo Yuri Malenchenko e Tim Peake da Agência Espacial Europeia permaneceram na ISS para completar uma viagem de seis meses.







Imagens: (capa-NASA/Scott Kelly/divulgação) NASA / Scott Kelly / YouTube / divulgação
10/03/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: