AO VIVO: Chegada da sonda Juno em Júpiter (finalizado)

Juno chega em Júpiter
Júpiter será visto com outros olhos...


Após quase 5 anos de jornada interplanetária, finalmente a sonda Juno está prestes a se encontrar com o maior planeta do nosso Sistema Solar. O encontro com Júpiter acontece no simbólico dia 4 de julho, que é o Dia da Independência dos Estados Unidos.




Tudo foi minuciosamente planejado: a sonda Juno será inserida na órbita de Júpiter através de uma manobra delicada, através da queima de 35 minutos de seu foguete principal, o que irá frear a nave espacial cerca de 542 metros por segundo, e se tudo der certo, ela será "capturada" pelo poder gravitacional do gigante de gás. Todo esse trabalho será transmitido ao vivo, e você poderá assistir aqui mesmo, em nosso site, uma cortesia da NASA.


Transmissão ao vivo - Juno chega em Júpiter (finalizado)

A transmissão ao vivo da chegada da sonda Juno em Júpiter ocorreu com sucesso. As manobras feitas pelo centro de controle para colocar a sonda Juno em órbita ocorreram conforme o esperado. Durante os próximos 20 meses, iremos conhecer um pouco mais sobre o maior planeta do Sistema Solar, e muitos segredos devem ser desvendados!

Curta nossa página no Facebook
para não perder os próximos eventos!


Juno chegou em Júpiter



Juno conseguiu entrar na órbita de Júpiter, e irá executar 37 voltas ao redor do gigante de gás durante 20 meses, a 5.000 quilômetros acima das nuvens. Esse será a primeira vez que uma sonda orbitará as regiões polares de Júpiter, o que deve fornecer novas respostas para mistérios ainda não revelados sobre o núcleo do planeta, sua composição e também sobre seu campo magnético. Nos resta cruzar os dedos para que tudo dê certo!



Imagens: (ilustração/NASA) / NASA / Juno / JPL
04/07/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

68 comentários:

  1. Essa transmissão ao vivo eu não vou perder, de jeito algum. Obrigado por disponibilizar esse evento, galeria do meteorito. o/

    ResponderExcluir
  2. A pergunta ao ver o vídeo é será, estamos vendo mesmo transmissão ao vivo , ou só mais uma filmagem com imagens computadorizadas que a nasa sempre dispõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO VIVO MESMO NÃO NÉ? POIS TEM UMA ENORME DISTANCIA A SER CONSIDERADA.

      Excluir
    2. VOCÊ TEM RAZÃO Unknown QDO DUVIDA DE SER UMA TRANSMISSÃO AO VIVO, COM CERTEZA É MAIS UMA MANOBRA DA NASA PARA MOSTRAR SOMENTE TRIUNFOS COM IMAGENS COMPUTADORIZADAS. JÚPITER TEM OS MAIS TERRÍVEIS NÍVEIS DE RADIAÇÃO SOLAR E GERA ABSURDAMENTE UM CAMPO MAGNÉTICO ONDE OS ELÉTRONS FICAM RETIDOS E QUALQUER COISA QUE SE APROXIME DISPARAM COMO SE FOSSEM ARMAS. ACHA MESMO QUE QUE A NASA IA SE ARRISCAR A COLOCAR AO VIVO IMAGENS QUE PODEM ACABAR EM UM FRACASSO E DAR FORÇAS PARA OS PAÍSES QUE TBM DESBRAVAM O ESPAÇO? ELES SABEM QUE OS COMPONENTES DE JÚPITER SÃO O HIDROGÊNIO E O HÉLIO COMO O SOL E NÃO IRIAM ARRISCAR TAMANHA MANOBRA. AS IMAGENS QUE VEREMOS SERÃO COMPUTADORIZADAS E VISTAS SOMENTE O QUE QUEREM QUE A HUMANIDADE VEJA.

      Excluir
    3. VOCÊ TEM RAZÃO Unknown QDO DUVIDA DE SER UMA TRANSMISSÃO AO VIVO, COM CERTEZA É MAIS UMA MANOBRA DA NASA PARA MOSTRAR SOMENTE TRIUNFOS COM IMAGENS COMPUTADORIZADAS. JÚPITER TEM OS MAIS TERRÍVEIS NÍVEIS DE RADIAÇÃO SOLAR E GERA ABSURDAMENTE UM CAMPO MAGNÉTICO ONDE OS ELÉTRONS FICAM RETIDOS E QUALQUER COISA QUE SE APROXIME DISPARAM COMO SE FOSSEM ARMAS. ACHA MESMO QUE QUE A NASA IA SE ARRISCAR A COLOCAR AO VIVO IMAGENS QUE PODEM ACABAR EM UM FRACASSO E DAR FORÇAS PARA OS PAÍSES QUE TBM DESBRAVAM O ESPAÇO? ELES SABEM QUE OS COMPONENTES DE JÚPITER SÃO O HIDROGÊNIO E O HÉLIO COMO O SOL E NÃO IRIAM ARRISCAR TAMANHA MANOBRA. AS IMAGENS QUE VEREMOS SERÃO COMPUTADORIZADAS E VISTAS SOMENTE O QUE QUEREM QUE A HUMANIDADE VEJA.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. MATÉRIA BACANA, MAIS UMA VEZ O GALEIRA DO METEORITO DANDO UM SHOW NA COBERTURA DE MAIS UM EVENTO IMPORTANTE. ESTOU TORCENDO PRA QUE ESSA MISSÃO SEJA UM SUCESSO. É CLARO QUE ESTAREI AQUI ACOMPANHANDO NO MELHOR SITE DE ASTRONOMIA DO MUNDO\O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mario! Ficamos lisonjeados com seu prestígio! Muito obrigado!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Será um espetáculo se a NASA nos der este crédito sem computação gráfica ainda vai engrandecer o site

    ResponderExcluir
  6. a transmissão vai ser em colorido ou em preto e branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que as imagens de Júpiter serão coloridas Samuel.

      Abraços!

      Excluir
  7. Estou na expectativa desde o inicio do dia 4 quero ver pela primeira vez, acho que isso vai ser uma coisa única

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Beanbo, será único e histórico! Dedos cruzados!

      Excluir
  8. Que maravilha !!!! Esperei por isso a muito tempo. Finalmente !! Aguardo ansiosamente !!!! Galeria do Meteorito sempre fazendo um bom trabalho !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ansiosismo poe esse momento ímpar e histórico... obrigado,Galeria por oportunizar a transmissão
    na espera

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. rapaz,tem uma huezada nos comentários do vídeo.

    ResponderExcluir
  12. Quero ver ao vivo vamos visualizar nosso gigante gerador que é Júpiter

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkk é Hj não vai ter transmissão ao vivo pq deu pau na NASA hahaha

    ResponderExcluir
  14. KKkkkk, nada de imagem, so falatorio da nasa! como eu imaginava. Para não passar batido eles sugerem da uma olhada no software eye of nasa e ficar vendo o 3D de jupiter imaginando como deve ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, estamos aguardando a divulgação das primeiras imagens reais. Postaremos assim que forem disponibilizadas pela NASA.

      Abraços!

      Excluir
    2. A internet é via rádio pra aqueles cantos lá. A conexão é um pouquinho lenta. primeiro tu manda um oi, aí conversa, troca informações. Só depois manda fotos...kkkk

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. que horas vai ocorrer o lançamento ?

    ResponderExcluir
  17. UE? cade as imagens?? vão ficar so no bla bla bla da nasa?

    ResponderExcluir
  18. Aproximação tem previsão de ser completada em 20 minutos!

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso. Para muitos pode não ser nada. Mas é algo que daqui há uns 400 anos estaremos colhendo frutos maravilhosos, como as descoberta das ondas de Heinrich Hertz, as descobertas de Niels Bohr, Newton, Kepler e tantos outros.

    ResponderExcluir
  20. num kero ver o centro de controle que imagens, imagenssssss

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKK SÃO MUITO CARA DE PAU

    ResponderExcluir
  22. alguem sabe quando a sonda começa a transmitir, e será possivel vermos essas imagens???
    ...........editadas.............

    ResponderExcluir
  23. OUTRO DIA ELES FAZEM A MONTAGEM E DIZEM QUE OCORREU UMA FALHA NA TRANSMISSÃO KKKKKKKK, NEM SEI PORQUE AINDA TENTO ACREDITAR NESSA NASA..VOU DORMIR QUE O TRAMPO ME AGUARDA/ É BOM PRA QUEM NADA TEM A FAZER NO DIA SEGUINTE A NÃO SER COÇAR O SACO KKKK FUI.

    ResponderExcluir
  24. Que lixo não mostrou nada. Nasa muito mentirosa e ainda acabou a merda da transmissão

    ResponderExcluir
  25. Tá de sacanagem neh.. cadê a transmissão ao vivo? Só to vendo falando do Centro da Nasa... a sonda q e bom necas... depois eles colocam o vídeo de uma sonda qualquer e fazem edição e pronto... não sei pq eu ainda acredito nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando as primeiras imagens reais, e assim que forem liberadas pela NASA, postaremos aqui.

      Abraços Jéssica!

      Excluir
  26. Eu amo esse site ... que beleza heim !!!! ao vivo !!!! uowww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre temos transmissões ao vivo dos maiores eventos astronômicos! Muito obrigado pelo prestígio Guilherme! Um grande abraço!

      Excluir
  27. TUDO MENTIRA!!!! O HOME NEM CHEGOU NA LUA. KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara: não se trata da Lua mas de Júpiter! Te liga, bico de luz!!!! Passado é passado e agora vamos descobrir mais algumas coisas da nossa própria história cósmica. Jupiter é importante acerca da nossa própria existência na Terra! Mas teu ceticismo tem direito a um brinde: Uma viagem de ida, feita por uma vaquinha do pessoal do site, para você mergulhar na atmosfera de Júpiter e pegar um bronzeado na mancha vermelha. Se tu não entende, fica keto!

      Excluir
  28. Ok... Trinta minutos para o sinal vir de Júpiter até aqui, a 300 000 km/s; e trinta e poucas horas para a NASA dar o aval de tal vídeo; PHOTOSHOPANDO os UFOS, as coisas estranhas, os comunicados dos anjos em Júpiter, coisas estranhas e sinais bizarros. Tudo tem que ficar limpinho para PLAC! enfim o carimbo da NASA e ser liberado o vídeo para a Humanidade se perguntar: É... ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO? claro que sim!!! O PHOTOSHOP PRO NOS PROVA ISSO! Ahhh NASA.... ahhhh....NASA NASA NASA!!!

    ResponderExcluir
  29. Tenho muita curiosidade de saber mais sobre a grande tempestade, o grande furacão. Para mim, é uma fonte de geração de energia criada pelos habitantes de Júpiter, que seriam evoluidíssimos, e uma fonte natural. Mas... conjecturas rsrs

    ResponderExcluir
  30. Tudo isso é uma farsa gente querida é puro photoshop imagens 3d existe um criador primordial ele pos um firmamento domo ou uma cupula ou um campo de força cristalizado e fundido indestrutivel separou as águas das águas do firmamento a baixo sol dia lua noite as estrelas luminarias vc ja se perguntou porque o céu é azu?porque é àguas acima do firmamento a biblia mesmo manipulada por varias traduçoões tem poucas verdades que nos deicharam para vermos que a nasa é uma farsa e tudo isso é teoria do deus big ben deles em quem vc acredita deus big ben ou um criador primordial supremo de toda criação fomos criados a imagem e semelhança do criador somos especias e unicos neste plano chamado terra fomos enganados e somos enganado até agora em tudo na ciencia na historia as re religiões são uma das ferramentas mais poderosas que a elite tem de manipulação e controle das mentes das pesoas por que vc não vai ouvir pastor ou um lider religioso falando sobre isso nas igrejas eles so falam de salvação eterna e inferno tormento eterno para aprisionar a mente das pesoas e distanciar elas de suas verdadeiras origem espiritual que somos toda essa mentira é plano da elite para ocutar a verdade eles não querem que nós saibamos que somos seres esprituais de energia e lúz de mais alta vibraçao na criação abitando um corpo fisico com um objetivo e propositos especias neste plano dimensional temos que olhar pra dentro de nós mesmo abrir a mente e despertar pro que realmente nós somos nós somos a escensia do criador abitando em um corpo de materia. Perfeito pesquisem sobre chakras e energias glandula pineal se eu etiver errados um dia eu irei de mim corrigir descupe-me pekos erros de português a paseja com todos

    ResponderExcluir