Agora é OFICIAL! Encontrado planeta parecido com a Terra orbitando a estrela mais próxima do Sol

encontrado planeta proxima b
Orbitando a estrela Proxima Centauri, um planeta muito parecido com a Terra foi anunciado pelos cientistas!


Sim! A estrela mais próxima do nosso Sol hospeda um planeta que pode ser muito, muito parecido com a Terra! Essa foi a revelação do ESO durante sua conferência feita no último dia 24 de agosto.

Uma fonte anônima, que se dizia ligada ao Observatório Europeu do Sul (ESO), alegou que os cientistas haviam descoberto um planeta orbitando a estrela Proxima Centauri, localizada a 4.2 anos-luz da Terra. Quando essa notícia se espalhou, o porta-voz do ESO, Richard Hook, preferiu ficar calado e não comentar sobre o assunto, mas todos já estavam quase certos de que a informação era verdadeira. Só faltava a confirmação oficial. E ela finalmente veio à tona...


Comunicado oficial - descoberto planeta orbitando Proxima Centauri

Segundo o comunicado, feito durante uma conferência de imprensa, astrônomos ligados ao ESO detectaram um planeta do tamanho aproximado da Terra, orbitando a estrela Proxima Centauri, que está a apenas 4.2 anos-luz de distância. O que torna a revelação ainda mais emocionante é o fato do planeta, chamado Proxima b, estar localizado na zona habitável da estrela, ou seja, na distância que favorece a água a permanecer no estado líquido em sua superfície. Um ingrediente primordial para a vida como conhecemos.

"Esperamos que essas descobertas inspirem as gerações futuras a continuar olhando além das estrelas", disse o principal autor do estudo, Guillem Anglada-Escude, físico e astrônomo da Universidade Queen Mary, de Londres. "A busca por vida em Proxima b é o que vem a seguir."

Proxima b - ilustração - ESO
Ilustração artística da superfície de Proxima b, um exoplaneta potencialmente parecido com a Terra
que orbita a estrela mais próxima do nosso Sol.
Créditos: ESO / M. Kornmesser         Clique na imagem para ampliar

Os astrônomos já procuravam há muitos anos indícios de um planeta ao redor da estrela Proxima Centauri, usando instrumentos como o Ultraviolet and Visual Echelle Spectrograph (UVES) e o High Accuracy Radial Velocity Planet Searcher (HARPS), ambos instalados em telescópios operados pelo ESO no Chile.




Indícios da existência de um planeta em Proxima Centauri foram detectados em 2013, mas os sinais não eram conclusivos. Em seguida, Guillem e outros pesquisadores lançaram uma campanha de buscas chamada Pale Red Dot (que significa Pálido Ponto Vermelho, uma menção a descrição da Terra feita por Carl Sagan).

A equipe Pale Red Dot focou no instrumento HARPS para observar a estrela Proxima Centauri durante todas as noites, desde o dia 19 de janeiro de 2016 até 31 de março de 2016. Após combinar os dados observacionais com resultados antigos, de 2000, 2005, 2008 e 2013, perceberam que existia sim uma planeta orbitando a estrela Proxima Centauri.




Após a detecção de Proxima b, outros telescópios também observaram o brilho da estrela Proxima Centauri, a fim de confirmar se a mudança sutil de se seu brilho não era causada por variações de atividade.

"A conclusão foi que encontramos um planeta ao redor de Proxima Centauri", disse Guillem na conferência de imprensa.






Imagens: (capa-ilustração/ESO) / ESO / M. Kornmesser
25/08/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

66 comentários:

  1. Finalmente! O dia inteiro entrando aqui no site esperando por essa notícia!
    A expectativa foi grande e agora a sensação de alívio se confunde com a imensa curiosidade sobre os detalhes deste planeta
    E a humanidade chegando cada vez mais longe!
    Parabéns pela excelente qualidade das matérias e pela prontidão Galeria do Meteorito!

    ResponderExcluir
  2. Correção: "Pale Red Dot" = Pálido ponto VERMELHO, não? Não seria Pale Blue Dot?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. pale red dot é uma campanha pra char um planeta ao redor de próxima centauri, a tradução seria pálido ponto vermelho sendo referencia a carl sagan

      Excluir
  4. Cientistas falam mas não provam nada ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer uma foto do planeta a 4.2 anos luz de distância? Pq? Só pra provar que o pessoal estudado dos observatórios sabem mais q uma galinha qualquer de festinha meia boca?? Pf..

      Excluir
    2. Provar eles tem como provar, o difícil é os leigos entenderem os métodos observacionais e os cálculos que eles utilizaram. E esses dados já estão disponíveis, basta ter qualificação na area para entender.

      Excluir
    3. você ao menos leu artigo científico e tem ao menos algum conhecimento no assunto? ou é daquelas pessoas que só le uma pagina de uma manchete resumida pra maioria entender e fica falando dos cientistas mesmo sem saber nada?

      se me explicar pelo menos 3 métodos de detecção de exoplanetas, ai agente discute

      dica: alguma coisa que começa com D e termina com R

      Excluir
    4. Peguem leve meus irmaos, notícias assim atraem muitos leigos curiosos, mais produtivo é compartilharem os seus conhecimentos então!

      Excluir
    5. Concordo, Tim. Afinal, nós também somos leigos, em maior ou menor grau. ^^

      Excluir
    6. É Milton... eu deixei de ser menos leigo graças a ajuda de vcs... Essa notícia eu compartilhei com um mundo de gente, até com meu avô que achava que o homem não foi à lua ainda... kkk

      Excluir
    7. Milton, excelente resposta
      É verdade Tim, temos que pegar leve, mas é um inconveniente terrível passar por uma situação como esta. A pessoal mal lê a notícia já comentando descrédito e ignorância. Convenhamos, isso sobe os ânimos rs

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Vamos pegar leve aí, a mina é maneira, curte a Nick então bate um bolão, tipo os novos exoplanetas
      #defesadamina

      Excluir
    10. Vamos pegar leve aí, a mina é maneira, curte a Nick então bate um bolão, tipo os novos exoplanetas
      #defesadamina

      Excluir
    11. Pegar leve... Beleza. Mas ela pegou leve com os cientistas? Não! Foi bastante intolerante e mal educada. Vamos pegar leve com ela: quem ela está chamando de "cientistas"? Toda a classe de estudiosos de ciência? Ou só os que participaram da descoberta do exoplaneta. Parece que ela usa o termo "cientistas" como se fosse a reunião de um monte de mentirosos, charlatães, gente de fora da sociedade. O que ela quer dizer com "falam"? Por acaso cientistas saem falando o que querem? Cientistas não discordam uns dos outros? E eles falam ou escrevem (são coisas bem diferentes)... Vamos pegar leve, mas o que ela quer dizer com "provar"? O que ela entende por "prova"? Só é provável o que pode ser tocado? Só o que pode ser visto a olho nu? Indícios e referências matemáticas não podem servir de provas? Por que o cientista deve ser obrigado a provar o que fala? Tudo bem que na ciência o achismo é um equívoco, mas a teoria não é, a especulação não é. Enquanto teoria, toda ciência é apenas fala. E cientistas falam muito, pois tem o que dizer. Então, vamos pegar leve... mas até com quem não pega leve com os outros?

      Excluir
    12. além de maneira, a mina nem sabe o que é matemática, telescópio, velocidade radial e ensino médio. A baba que escorre de vossos beiços é inútil.

      Excluir
  5. Ae sim, espetacular! Que comece a corrida para a conquista do novo mundo, o problema são nossas caravelas, muito lentas ainda, mandar robozinho não tem graça viu Hawkings! Acho que vale acreditar no emdrive, aí podemos enviar naves mães e colonizar "centario", esse nome eu que inventei, qual o nome que deram será?

    ResponderExcluir
  6. Agora é usar da teoria da relatividade que Einstein criou e também criar um satélite que órbita nesse espaço, e juntamente com os dois conseguir mais indícios para melhor explicar esse planeta para os que quem mais intende lo.

    ResponderExcluir
  7. Agora é usar da teoria da relatividade que Einstein criou e também criar um satélite que órbita nesse espaço, e juntamente com os dois conseguir mais indícios para melhor explicar esse planeta para os que quem mais intende lo.

    ResponderExcluir
  8. Que existe um planeta lá em Próxima Centauri, não há dúvidas. Agora a grande questão é confirmar se ele é rochoso mesmo e se ele não é um novo Vênus ( com efeito estufa monstro ) e um novo Marte ( com um fraco campo magnético ). Se ele não for como esses planetas, isso já ajuda muito. rsss

    ResponderExcluir
  9. Ótima notícia, amigos da redação pale red dot seria pálido ponto vermelho, Sagan mencionava pale blue dot.

    ResponderExcluir
  10. Oh que maravilha! Fascinante saber que temos um mundo semelhante ao nosso, relativamente próximo de nós!Queria eu viver o suficiente para ver as imagens deste planeta, daqui a não sei quantos anos, quando enfim os projetos vingarem e alguma nave pousar ou orbitar tal planeta e nos enviar fotos, a exemplo do Curiosity em Marte!

    ResponderExcluir
  11. Excelente notícia pena NÃO estarmos presentes quando o homem chegar lá....

    ResponderExcluir
  12. Já ouviram falar de Stewart Cowley?
    Procurem pelos sebos o livro: NAVES ESPACIAIS 2000 A 2100, STEWART COWLEY, Editora Ao Livro Técnico S/A. O cara premeditou tudo isso em... 1985!
    Tá na hora da gente se modificar. Que desapareçam a religião e as armas, e Proxima B ficará ao alcance até das crianças!

    ResponderExcluir
  13. Vi que o planeta tem um ano que dura 11 dias,como assim? e tbm tem eterna noite e eterno dia, ja aviso, sou muito leigo, sejam educados rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 11 dias. O planeta está bem mais próximo de sua estrela, do que Mercurio está do Sol. E como a Próxima Centauri é uma estrela pequena e fria, comparada ao nosso Sol, isso faz com que a distância adequada para que haja vida por aquelas bandas, seja exatamente essa a qual está o planeta daquele sistema.
      Quanto essa coisa de noite e dia eterno, isso é uma teoria baseado na curta distância que separa o planeta da estrela. Por conta dessa pequena distância a tendência é que ocorra uma "trava orbital", com um dos lados do planeta sempre olhando para a estrela, igual ao que acontece com a nossa Lua, ou aos satélites principais de Jupiter ou Saturno. Por outro lado, acredita-se que possa também ser algo parecido como Mercurio, em uma ressonancia orbital, com coeficientes exatos de rotações dadas em relação a translação em relação a estrela. Flw!

      Excluir
    2. olha pessoal vendo pelas escritura sagrada, pois em apocalipse fala sobre o novo ceu e uma nova terra O novo céu e a nova terra, de certa forma pode ser q exista, mas homem nenhum pode entender pois foi DEUS q criou e reserva para seus escolhido q verdadeiramente faz a sua vontade, talvez esse planeta nao esta totalmente pronto pois DEUS conhece a astucia maligna dos homem impio pessa futuralmente se apoderar, mas o homem nao vai chegar a tempo disso pois DEUS nao permite, mas no tempo Certo de DEUS tudo se transforma, pois a a palavra de DEUS já fala do imenso universo q DEUS mesmo o criou, e o misterio so DEUS todo poderoso pode revelar para os seus...
      21 Depois vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia mais. 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus. Ela estava vestida como uma noiva enfeitada para o seu marido. 3 Então ouvi uma voz forte que vinha do trono, dizendo:

      —Agora, a morada de Deus vai ser com os homens. Deus habitará com eles e eles serão povos de Deus. Então, o próprio Deus estará com eles e Ele lhes será por Deus. 4 Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos e a morte já não existirá mais. Não haverá mais luto, nem choro e nem dor, porque as coisas velhas já passaram.

      5 E aquele que estava sentado no trono disse:

      —Olhem, Eu estou fazendo tudo novo!

      E acrescentou:

      —Escreva isto, porque estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.

      6 E Ele ainda me disse:

      —Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega [a], o Princípio e o Fim. A todos os que têm sede Eu darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará todas estas coisas e Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. 8 Entretanto, os covardes, os incrédulos, os pervertidos, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. E essa é a segunda morte

      Excluir
  14. Bom dia,

    Pessoal, desconsiderando combustível, entre outros fatores que impossibilita a ida de uma sonda até lá atualmente.

    Se fosse possível, uma sonda como a Juno por exemplo, demoraria quantos anos para chegar lá? Alguém sabe +-? Sempre tive essa curiosidade.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A distância até lá é de 39.735.067.984.839,36 Km, a velocidade máxima atingida por uma sonda foi de 61 920 km/h, que por dia cobre uma área de 1.486.080 km, então demoraria uns 26 738 175 dias ou 73255 anos se meu calculo estiver certo.

      Excluir
    2. 4 anos à velocidade da luz....Não tem como chegar lá. Essa notícia só serve pra nós imaginarmos que sim, deve haver gente como a agente lá fora.

      Excluir
    3. Vlw bruno Faultroll, era exatamente o que eu queria saber, uma base da distância em dias, em anos luz eu me perco um pouco nos calculos. rsrs

      Isso Vitor, não tem como chegar, como eu falei, desconsiderando a possibilidade, eu queria saber apenas o tempo de chegada aproximada mesmo. :)

      Excluir
    4. Há um projeto de uma sonda impulsionada a laser, que é muito promissorá. Nesse projeto a sonda seria enviada ao espaço, abriria suas "velas", e a partir da Terra essa sonda seria acelerada constantemente por um grande conjunto de antenas emitindo feixe de raio laser diretamente na "vela", no mesmo principio que há nas embarcações nauticas antigas. Com essa aceleraçao constante, a sonda conseguiria atingir uma velocidade de até 20% a velocidade da luz, e com isso alcançar Proxima Centauri dentro do prazo de 20 anos.
      O projeto já existe e se chama: Breakthrough Starshot. Abraços!

      Excluir
    5. Interessante Milton, fiquei até alegre com a porcentagem de 20%, parece que as imagens que todos falam que nascemos cedo de mais para exploração dos planetas é verdade. O humano vai muito longe ainda. rs

      Excluir
  15. Deus prova tudo mas nao precisa prova nada ao ser humano,admiro o trabalho dos cientistas porem nem com todo o conhecimento nenhum cientista conseguiu prova o inicio da vida,apenas teorias.
    Com todo o conhecimento ninguem escapa da morte entao para que essa prepotencia inutil.
    Peço desculpa mas estou defendendo minha fé em Deus,pois criticaram a menina que falou dos cientistas porem tambem estao a atacar a fé das pessoas,inutilmente pois ninguem sabe como surgiu a vida e ninguem escapa da morte.
    So Deus pode livrar da morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove a existência de deus ( minúsculo mesmo).

      Excluir
    2. A vida no universo ainda é um mistério, ja na terra existem algumas hipóteses bem fundamentadas , leia sobre o caldo primordial, experimento de Miller,evolucao, idade da terra, movimento dos continentes, fosseis,etc ou mesmo sobre panspermia, uma teoria interessante.
      O que não tem fundamento lógico nenhum é o criacionismo, desapega deste livro mais que ultrapassado que é a bíblia e abra sua mente para novos conhecimentos.

      Excluir
    3. O que ou quem é Deus para vós céticos? Deus pode ser um SER de uma quarta dimensão cujos humanos ainda não tem conhecimento, Deus pode ser o cosmos que carrega em si mesmo tudo que existe no universo e em todas as galaxias, prove-me sua existência! vc poderia me responder se você faz parte de um tempo? Deus é criador quem criou tudo que existe é o cosmos quem é ou oq é Deus?...

      Excluir
    4. Se deus é um ser cósmico como diz é sua opinião, ponto de vista baseado em sua fe, como bem disse somos céticos, então sem provas como quer que comunguemos de sua crença, tenho amigos que acham que deus é um programador e q vivemos em uma matrix, tem uns q acreditam que os deuses eram astronautas, particularmente acho essa teoria bem divertida e intrigante.
      Agora o deus da bíblia e alcorão é muito chato, prefiro a mitologia grega com zeus e cia, deus foi criado para controle da população, tenha coragem e o negue, verá que o que acontece, sem as correias de um deus controlador, sua imaginação pode explorar lugares nunca visitados, e seja uma pessoa de bem sem imposição de prêmio como céu e inferno, viva a vida como se fosse unica e se orar, do latim, significa comtemplar, eu oro toda noite admirando nossas estrelas e esse universo maravilhoso.

      Excluir
    5. Olá pessoal, na minha opinião não tem pq colocar o nome de Deus aqui apenas para começar confusões. Muitas pessoas tem pensamentos contrários. E cada um se move naquilo que acredita!

      Eu acredito em Deus, e para mim ele foi o criador de tudo e não tem que me faça acreditar o contrário. Mas gosto de astronomia, gostar das descobertas do universo não quer dizer que a pessoa seja contrária ao fato de Deus ser o criador.

      Leandro, eu tenho que discordar com você no fato de querer vir em uma página de astronomia falar sobre Deus pq vc sabe que só irá criar intrigas, isso Deus não quer vc deveria saber.

      Faça como eu, todas as noticias de astronomia eu leio e comento, mas nunca comento fatos em que fará criar intrigas, PIOR ainda com o nome de Deus. ;)

      Completando, GOSTAR de astronomia e das descobertas do universo não quer dizer que seja uma pessoas contra Deus e suas criações. Quem é contra as descobertas do universo é coisa de crentizinho que entra na igreja hoje e já começa a se achar santo. Não queira dar essa impressão. ;)

      Abraços!

      Excluir
  16. Pelo jeito esse planeta deve ser lindo

    ResponderExcluir
  17. A Cozinha Maravilhosa do Biólogo: Preparando a sopa primordial

    Acoooorda, menina criacionista!

    Eu sou o Oparinha e hoje vamos aprender uma receita que há muito tempo está dando o que falar no Sistema Solar:
    A sopa primordial! Este programa especial vai para os meus amigos neodarwinistas que sempre se perguntam como material orgânico pode vim do inorgânico.
    Ai vocês, minhas amiguinhas e meus amiguinhos, vão me perguntar: “Mas Oparinha, como posso fazer uma receita tão cheia de vida se não tenho oxigênio?” Ora, o brigadeiro é doce e nem por isso leva açúcar na receita, leva? Então! Com um pouquinho de criatividade na cozinha, a gente sempre dá um jeitinho.


    Anote ai os ingredientes:

    Hidrogênio;
    Alguns tabletes de amônia; Metano a gosto;
    Uma pitada de monóxido de carbono; Raspas de formaldeído;
    Milhares de de meteoritos;
    E água, muita água. No mínimo um oceano no estado líquido! Se seu planeta tem apenas pequenas concentrações de água congelada, trate de aquecer essa atmosfera, senão a receita não dá certo.


    Modo de preparo:

    Misture tudo no oceano e deixe repousar por 3 bilhões de anos.
    A quantidade correta de calor e luz ultravioleta aqui é vital! Recomendo deixar a pelo menos 3 planetas de distância do Sol (dependendo da estrela hospedeira, é claro).
    Também não podemos esquecer a eletricidade. Semeie vem as nuvens para garantir grandes tempestades elétricas. Os resultados vão te deixar cho-ca-da!
    Veja que linda! Repare nos aminoácidos formados, veja como eles se recombinam para forma algo inteiramente novo. Para acelerar a receita, você pode salpicar os meteoritos recheados de aminoácidos, ja formados no espaço. Uma hora, ácidos nucleicos darão origem aos primeiros organismos fermentadores e fotossintetizantes. Dai, minha amiga, ninguém mais segura essa mistura.
    Respire fundo. Sente esse aroma? Exato! É o oxigênio! Graças à fotossíntese, o oxigênio agora toma conta da atmosfera. Não falei que daríamos um jeito!? Esse elemento possibilita formas de vida mais complexas e que precisam de mais energia, como você, como eu, como ele, como a mãe dele... Enfim, deu para entender? Com essa receita comem muitos?


    Observações importantes:

    Tome cuidado. Em um ponto da receita, alguns seres começam a fugir da “panela” e podem fazer a maior sujeira ao redor.
    Essa receita não contém conservantes, mas contém coacervados. Mesmo não sendo uma sopa de letrinhas, terminam cheias de As, Gs, Ts e Us.
    Apesar da complexidades dos sistemas formados, você pode perceber que essa não é uma receita difícil de fazer, é quase como se ela evoluísse sozinha!


    Rendimento:

    A sopa serve para aproximadamente 7 bilhões de pessoas. Talvez até um pouco mais... Mas se o planeta continuar aquecendo no ritmo que está, será preciso transferir a mistura para outro recipiente. Ninguém gosta quando os humanos passam do ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUTO BOA EXPLICAÇÃO!!! FORMADO A SOPA DA VIDA BIOLOGICA! DA MATERIA INANAMDA! MAS SERÁ QUE É ISSO QUE CHAMAMOS DE VIDA?? ONDE ESTÁ O NUTRICIONISTA OU O MESTRE CUCA DA CULINARIA DA VIDA?? O CHEFE QUE PENSOU ESSA MISTURA? OU SERÁ QUE O BOLO SE FEZ POR SI SÓ??

      Excluir
  18. Como localizo Próxima Centauri? Estou querendo tomar uma cerveja agora olhando para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney, se você usa smartphone Android, baixe o programa Sky Map na Play Store, configure sua localização atual, faça a busca por Alpha Centauri e seja feliz com sua cerveja.

      Excluir
    2. OK irmão, obrigado. vou tentar hoje.

      Excluir
  19. O serhumano não pode ir para esse planeta,
    se o (planeta-terra) tá desse geito imagine se forem pra lá
    O brasil já tem que devolver para os indios e pedir desculpa!
    Praque destruir mais um planeta����

    ResponderExcluir
  20. Será que esse planeta tem Unobtainium?? (Entendedores entenderão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO QUE NÃO!!!! SABEMOS QUE ELAS SE DESENLVEM EM UM AMBIENTE COM A PRESENÇA DE ÚMIDADE E TEMPERATURA. SERÁ QUE NA FAIXA DESSES PLANETAS ESSE AMBIENTE APRESENTA AS CONDIÇÕES DE TEMPERATURA E UMIDADE? NÃO SABEMOS! SÓ ESPECULAÇÃO NO MOMENTO!

      Excluir
  21. MUITO INTERESSANTE ESSA DESCOBERTA! O QUE SERIA ESSA FAIXA HABITAVEL? O QUE PODE HABITAR ESSES PLANETAS? BARATA, MOSCA, FORMIGA, SAPO, ELEFANTE, GIRAFA, HOMEM, MACACO,ETC???? PODE TER ÁGUA LIQUIDA NESSA FAIXA DE PLANETAS?? H2O PODE EXISTIR EM QUALQUER LUGAR? SERÁ? ESATAMOS FALANDO DE MATERIA BIOLOGICA! A VIDA NA TERRA É FEITA DE MATERIA BIOLOGICA OU VIVA! ESSA MATERIA FOI COMBINADA EM UMA PEQUENA FAIXA, A TERRA! NOSSO UNIVERSO É UM MUNDO DE MULTIPLAS POSSIBILIDADES INFINITAS DE CRIAR E RECRIAR. A VIDA NA TERRA EVOLUIU DAS MUDANÇAS, TRANSFORMAÇÕES DA LUZ PASSANDO POR PROCESSOS QUIMICOS E FISÍCOS E POR FIM BIOLOGICOS AQUI ONDE ESTAMOS. OS PROCESSOS E AS FORÇAS QUE AGEM NO UNIVERSOS CONSTRUIRAM A MATÉRIA SÓLIDA QUE VEMOS POR AQUI NO SISTEMA SOLAR. O QUE SERÁ QUE TEMOS NOS CONFINS DA NOSSA GALAXIA E NA ESCURIDÃO DO UNIVERSO?? A CIENCIA ATÉ AGORA SÓ ESPECULA, POIS NÃO POSSUI CERTEZA DE NADA! VAMOS CONTINUAR INVESTIGANDO AS INFINITAS POSSIBILIDADES QUE O UNIVERSO NOS APRESENTA! A VIDA BIOLOGICA NA TERRA NÃO FOI DETERMINADA APENAS PELAS CONDIÇÕES FISICAS E QUIMICAS DA MATERIA, MAS PELA CAPACIDADE QUANTICA DA LUZ DE CRIAR, EXPANDIR E CONSTRUIR UM INFINTO DE POSSIBILIDADES.

    ResponderExcluir
  22. olha pessoal vendo pelas escritura sagrada, pois em apocalipse fala sobre o novo ceu e uma nova terra O novo céu e a nova terra
    21 Depois vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia mais. 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus. Ela estava vestida como uma noiva enfeitada para o seu marido. 3 Então ouvi uma voz forte que vinha do trono, dizendo:

    —Agora, a morada de Deus vai ser com os homens. Deus habitará com eles e eles serão povos de Deus. Então, o próprio Deus estará com eles e Ele lhes será por Deus. 4 Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos e a morte já não existirá mais. Não haverá mais luto, nem choro e nem dor, porque as coisas velhas já passaram.

    5 E aquele que estava sentado no trono disse:

    —Olhem, Eu estou fazendo tudo novo!

    E acrescentou:

    —Escreva isto, porque estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.

    6 E Ele ainda me disse:

    —Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega [a], o Princípio e o Fim. A todos os que têm sede Eu darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará todas estas coisas e Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. 8 Entretanto, os covardes, os incrédulos, os pervertidos, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. E essa é a segunda morte de certa forma pode ser q exista, mas homem nenhum pode entender pois foi DEUS q criou e reserva para seus escolhido q verdadeiramente faz a sua vontade, talvez esse planeta nao esta totalmente pronto pois DEUS conhece a astucia maligna dos homem impio pessa futuralmente se apoderar, mas o homem nao vai chegar a tempo disso pois DEUS nao permite, mas no tempo Certo de DEUS tudo se transforma, pois a a palavra de DEUS já fala do imenso universo q DEUS mesmo o criou, e o misterio so DEUS todo poderoso pode revelar para os seus...

    ResponderExcluir
  23. E acrescentou:

    —Escreva isto, porque estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.

    6 E Ele ainda me disse:

    —Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega [a], o Princípio e o Fim. A todos os que têm sede Eu darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará todas estas coisas e Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. 8 Entretanto, os covardes, os incrédulos, os pervertidos, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. E essa é a segunda morte de certa forma pode ser q exista, mas homem nenhum pode entender pois foi DEUS q criou e reserva para seus escolhido q verdadeiramente faz a sua vontade, talvez esse planeta nao esta totalmente pronto pois DEUS conhece a astucia maligna dos homem impio pessa futuralmente se apoderar, mas o homem nao vai chegar a tempo disso pois DEUS nao permite, mas no tempo Certo de DEUS tudo se transforma, pois a a palavra de DEUS já fala do imenso universo q DEUS mesmo o criou, e o misterio so DEUS todo poderoso pode revelar para os seus...

    ResponderExcluir
  24. olha pessoal vendo pelas escritura sagrada, pois em apocalipse fala sobre o novo ceu e uma nova terra O novo céu e a nova terra
    21 Depois vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia mais. 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus. Ela estava vestida como uma noiva enfeitada para o seu marido. 3 Então ouvi uma voz forte que vinha do trono, dizendo:

    —Agora, a morada de Deus vai ser com os homens. Deus habitará com eles e eles serão povos de Deus. Então, o próprio Deus estará com eles e Ele lhes será por Deus. 4 Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos e a morte já não existirá mais. Não haverá mais luto, nem choro e nem dor, porque as coisas velhas já passaram.

    5 E aquele que estava sentado no trono disse:

    —Olhem, Eu estou fazendo tudo novo!

    E acrescentou:

    —Escreva isto, porque estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.

    6 E Ele ainda me disse:

    —Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega [a], o Princípio e o Fim. A todos os que têm sede Eu darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará todas estas coisas e Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. 8 Entretanto, os covardes, os incrédulos, os pervertidos, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. E essa é a segunda morte de certa forma pode ser q exista, mas homem nenhum pode entender pois foi DEUS q criou e reserva para seus escolhido q verdadeiramente faz a sua vontade, talvez esse planeta nao esta totalmente pronto pois DEUS conhece a astucia maligna dos homem impio pessa futuralmente se apoderar, mas o homem nao vai chegar a tempo disso pois DEUS nao permite, mas no tempo Certo de DEUS tudo se transforma, pois a a palavra de DEUS já fala do imenso universo q DEUS mesmo o criou, e o misterio so DEUS todo poderoso pode revelar para os seus...

    ResponderExcluir
  25. Como Deus pode sempre ter existido? Como algo não tem um inicio? Deus evoluiu? Isso não tem nexo. Tudo tem uma origem, nada sempre existiu. Você não acredita que o universo evoluiu mas acredita que o criador veio do nada e não teve um inicio?

    ResponderExcluir
  26. Procurar vida fora da terra com tanta vida aqui passando fome? O ser humano gasta bilhões na tentativa de ser Deus. Por trás de todas essas incríveis descobertas existe a agonia de estar perdido, não saber se ondeveio, nem para onde vai e nem o propósito da vida. Vocês morrerão sem descobrir essas coisas porque elas não existem, são uma necessidade de um coração que se recusa a aceitar que Deus é real.as coisas importantes estão aqui na terra.

    ResponderExcluir
  27. A galera criacionista que duvida dos cálculos dos pesquisadores, os quais são capazes de mensurar relativamente corpos no espaço baseados em FATOS e não crendices, saibam que cálculos extremamente complexos também foram realizados por seu computador para que escrevesse esse monte de asneira bíblica num canal científico. "Ah, mas é tudo mentira. Computadores não existem. Aliás, nada existe, já que tudo no universo é baseado matemática." Hipocrisia e covardia, ativados por reprogramação lobotômica através do medo. Arrogância à parte, pena dessa galera com Q.I. negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada existe amigo? tem certeza? tudo é possível amiguinho, Q.I. negativo é achar que somos os únicos no universo, isso sim é uma grande mentira que a religião pregou a humanidade. O universo é infinito, cada galáxia possui milhares de estrelas e não podemos nem medir o tamanho do universo, sabe porque? porque somos limitados, não conseguimos chegar em Marte e dizem que o homem foi a lua, será? a hipocrisia e covardia é dos nossos governantes que sabem a respeito de vidas extraterrestres, se beneficiam em tecnologia reversa e escondem a verdade da humanidade, tudo em prol da ganância e o poder. De onde você acha que a NASA consegue criar tantos robôs e mandar para outros planetas para estudarem esses planetas? você acha que tudo isso vem realmente do homem? rsrsrsrs é lógico que não. Já viu que ninguém pode chegar próximo da Área 51? porque não podem chegar tão próximo da base militar ultra secreta? o que tem lá que o resto das pessoas não podem saber? Já foi dito por alguns ex-generais da base da Área 51 que eles mantém seres extraterrestres na base que ajudam os humanos a desenvolverem aeronaves ultra poderosas e não tão longe olha o que aconteceu aqui no Brasil nos anos 90 o caso Varginha. Nada disso é ficção é realidade que o ser humano na sua maior arrogância e prepotência insiste em desacreditar por se achar o máximo no universo.

      Excluir
  28. Acompanho o site e sou um aficionado pelo universo, não vejo a hora em que o homem irá encontrar outras vidas e um planeta semelhante a terra. Excelente matéria. Abraço a equipe do site.

    ResponderExcluir