Stephen Hawking vai para o espaço! - 'Eu disse SIM imediatamente', disse ele

Stephen Hawking
Stephen Hawking vai visitar a borda do espaço pela segunda vez!



Um dos físicos mais famosos e talentosos da época atual, Stephen Hawking gasta todo seu tempo em estudos sobre buracos negros, gravidade quântica, mecânica quântica e uma longa lista de outros tópicos... Mas todo mundo merece um descanso, ou aquelas férias tão desejadas...

E o que você faz quando pretende sair da rotina? Vai até a praia? Num parque de diversões? No caso de Stephen Hawking, seu próximo programa será visitar a borda do espaço!

Virgin Galactic Mothership
A nave mãe Virgin carrega a espaçonave Virgin Spaceship em um teste realizado no deserto de Mojave, EUA.
Créditos: Virgin Galactic

Em uma entrevista ao Good Morning Britain, Stephen Hawking disse: "Richard Branson me ofereceu um lugar na Virgin Galactic, e eu disse SIM imediatamente." Comentou o físico. "Três filhos me trouxeram uma grande alegria, e posso dizer o que me fará feliz: viajar no espaço!"


Richard Branson é um empresário britânico, fundador do grupo Virgin. Sua nave espacial VSS Unity, que ainda está em desenvolvimento pela The Spaceship Company, é projetada para ser lançada debaixo de uma aeronave transportadora. Ao eliminar os lançamentos de foguete extremamente caros de todo o empreendimento, Branson espera tornar o espaço mais acessível às pessoas.


Como funciona esse lançamento?

A espaçonave Virgin Galactic é levada a uma altitude de mais de 15 km, depois liberada de sua aeronave de trasporte. Seu foguete dispara por cerca de 1 minuto, o que acelera a nave a três vezes e meia a velocidade do som, então é desligado. De acordo com a Virgin Galactic, os passageiros experimentarão uma "transição dramática para o silêncio e para a verdadeira ausência de peso".


Como mostra o vídeo, a espaçonave ainda está em fase de testes, onde é levada à altitude, e então liberada. Não há queima de foguetes, e a nave paira até chegar em sua base.

No entanto, este voo espacial não será a primeira experiência de Stephen Hawking com a ausência de gravidade. Para comemorar seu aniversário de 65 anos, Hawking viajou a bordo do Boeing 727 modificado pela Zero Gravity Corp, em 2007.

Stephen Hawking no espaço
Stephen Hawking durante um voo em gravidade zero, em 2007.
Créditos: By Jim Campbell / Aero-News Network / divulgação

Na época, esse vôo de "zero-g" estava em preparação para uma viagem em espaço sub-orbital com a Virgin Galactic em 2009, que infelizmente não ocorreu por conta de revisões no projeto.




O objetivo declarado da Virgin Galactic é "democratizar o espaço", embora com um custo de US $ 250.000 por pessoa. Será que no futuro será um pouco mais barato?! E você? Aceitaria a proposta de Richard Branson?


Imagens: (capa-divulgação) / Virgin Galactic / Jim Campbell / Aero-News Network / divulgação
22/03/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Com certeza aceitaria a proposta. Vou ali guardar um dindin, quem sabe um dia.
    Merecida a proposta feita por Richard Branson ao Setephen Hawking, esse gênio merece conhecer a borda do espaço. Fica uma dica, assistam o filme "A Teoria de Tudo", conta a história desse gênio, Stephen Hawking. \o/

    ResponderExcluir
  2. Boa! Newton ia querer também. Graças a Hawking e anteriores essas coisas são possíveis agora. E assim continuamos!

    ResponderExcluir
  3. vou deixar um milhão guardado debaixo do colchão! rsrsrs o Hawking merece!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hawking é merecedor. Pena que não deu tempo para o Sagan receber esse convite.

    ResponderExcluir
  6. Uma nova safra de Gênios, está surgindo. vamos aguardar.

    ResponderExcluir