A NASA vai anunciar a existência de vida fora da Terra? Saiba a verdade...

video anonymous afirma que a NASA vai anunciar existencia de vida fora da Terra
Um vídeo publicado recentemente pelo grupo Anonymous está deixando todo mundo de cabelo em pé... mas será que é mesmo verdade?

Será verdade o que estamos vendo pela internet à fora, que a NASA estaria prestes a emitir uma nota oficial confirmando a existência de vida extraterrestre?

Na verdade, não... pelo menos, não ainda...

Um vídeo postado recentemente no YouTube pelo grupo Anonymous, sugere que a agência espacial norte-americana estaria prestes a anunciar a descoberta de vida alienígena. O vídeo foi tão divulgado e ganhou uma visibilidade tão grande, que até mesmo Thomas Zurbuchen, chefe de ciência da NASA, teve que se manisfestar sobre o assunto.

"Contrariamente a alguns relatórios, não existe um anúncio pendente da NASA em relação à vida extraterrestre", disse Zurbuchen via Twitter.

A NASA vai anunciar vida extraterrestre? na verdade não
Créditos: Twitter / Thomas Zurbuchen / divulgação

"Estamos sozinhos no universo? Ainda não sabemos, temos missões em andamento que podem ajudar a responder a essa pergunta fundamental", acrescentou Thomas em outro tweet.

O vídeo do grupo Anonymous não se baseou em documentos hackeados, ou algo do tipo, mas sim em um comunicado feito pelo próprio Thomas Zurbuchen feito há alguns meses, no Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia.




Durante o encontro "Avanços na busca da Vida", que contou com a presença de congressistas norte-americanos, Thomas enfatizou o progresso da NASA na busca por vida fora da Terra. Ele citou, entre outras coisas, os milhares de exoplanetas detectados pelo telescópio Kepler, a recente descoberta de hidrogênio nos geyseres do polo sul de Encélado, lua de Saturno, e a a detecção de plumas de vapor de água em Europa, lua de Júpiter.


"Tendo em conta todas as diferentes atividades e missões que buscam especificamente evidências de vida extraterrestre, estamos à beira de fazer uma das descobertas mais profundas e sem precedentes da história", disse Thomas Zurbuchen durante a audiência. No vídeo do grupo Anonymous, a segunda metade da frase dita por Thomas é citada pelo locutor, que usa máscara e tem a voz alterada por um programa de computador, que continua: "A NASA já está preparada para anunciar a vida extraterrestre." No vídeo, são também citados diversos avistamentos de OVNIs, mas não se diz nada conclusivo...

Infelizmente o vídeo só está disponível com áudio original (inglês) e sem legendas. Confira:



Queremos anunciar, mas...

É fato que realmente estamos avançando consideravelmente nas buscas por vida fora da Terra, mas não podemos afirmar que a NASA já sabe de algo, ou dizer que formas de vida já foram encontradas. Apesar de vários rumores afirmarem isso, não existem evidências. Até onde se sabe, ainda não descobrimos vida fora da Terra, mas estamos caminhando nessa direção.

Ilustração artistica de um planeta habitado por civilização alienígena avançada
Ilustração artística de um planeta habitado por uma civilização alienígena avançada.
Créditos: CfA / divulgação

Portanto, quem ficou empolgado com a afirmação do grupo Anonymous, provavelmente terá uma decepção nos próximos dias, pois como afirmou o próprio diretor de ciência da NASA, Thomas Zurbuchen, não há nada para ser anunciado nos próximos dias.




Claro, o intuito de várias missões da NASA e também de outras agências espaciais, é justamente encontrar alguma forma de vida fora do nosso planeta, portanto, anunciar a descoberta dessa vida extraterrestre é algo que, de alguma forma, está nos planos das agênias espaciais como objetivo final. O fato é que, a vida alienígena ainda não foi encontrada, nem vida bacteriana tampouco vida complexa.




Por outro lado, se os avanços científicos continuarem caminhando nessa velocidade, é provável que em breve tenhamos alguma novidade por aí.. só não é possível afirmar quando...


Imagens: (capa-  ) / Twitter / Thomas Zurbuchen / YouTube / CfA / divulgação
28/06/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 comentários:

  1. A impressão que temos, é de que a Nasa irá esconder o quanto puder, caso sejam descobertas, evidências de vida extraterrestre. Porém sabemos ser perfeitamente possível descobrirmos que não estamos sozinhos no Universo. Não sei qual o interesse que a Nasa teria ao esconder, mas acho que na época em que estamos vivendo (bem diferente da época da guerra fria), não há mais necessidade de segredos a este respeito.

    ResponderExcluir
  2. Eles vão esconder !Mas tem pessoas que não vão acreditar , Porem ja esta na hora do povo saber a verdade e com isso algumas religiões que vive na base da Fé sega e o medo vão deixar de existir , uma delas é a Católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé cega meu bem! com "c" e não com "s".

      Excluir
    2. Ninguém é obrigado a saber escrever corretamente, mas é obrigado a ter educação!!! Você é uma pessoa horrível, pobre de espírito, pessoa que precisa ser estupida grossa humilhando os outros pra se sentir importante... prefiro um analfabeto à você!

      Excluir
  3. Muito pelo contrário se algum tipo de alienígena estiver mal intencionado ele ou eles podem até fundamentar uma nova religião.Temos como exemplo a mística que gira em torno das aparições de ovinis

    ResponderExcluir
  4. POR QUE ELES PROCURA POR VIDA EM PLANETAS NÃO HABITÁVEIS. QUAL SERIA O PROPÓSITO DE GASTA BILHÕES EM TECNOLOGIA PARA EXPLORAR PLANETAS MORTOS SENDO QUE AO MESMO TEMPO TEMOS DIVERSOS PLANETAS COM CONDIÇÕES CLARASAUDADES DE VIDAS COMO NA TERRA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro aprenda a escrever, e segundo eles estão procurando por planetas habitáveis , a terra se você não sabe está piorando a cada dia.
      E onde estão esses planetas com condições de vida ? Porque até agora nem os melhores cientistas descobriram isso então por favor manda a sua " informação " para a nasa, é muito importante 👍

      Excluir
    2. A grande cagada da humanidade é correr atrás de planeta habitável.. sendo que estamos matando a Terra todos os dias.. a humanidade vai matar a Terra.. e se descobrir outra planeta.. vai destruir ele também..

      Excluir
    3. Primeiro Andressa Lovato tenha educação!!! Ninguém é obrigado a escrever e ser alfabetizado, isso não desabona o carater e a integridade de ninguém.Mas, sua grosseria, arrogância e falta de educação sim! Você e um Péssimo ser humano!! Mil vezes um analfabeto à você!!

      Excluir
  5. Essa é uma questão que eu afirmo, sem dúvida alguma, que existe vida em outro planeta, tão ou mais inteligente do que no nosso. Vai aparecer quem diga que não, aí eu direi: "Então prove!" A outra pessoa pode falar: "Prove você!".

    Resumindo, seria muito desperdício de universo para somente na Terra haver vida complexa, não que isso prove alguma coisa, mas se os elementos químicos que conhecemos não são exclusivos do nosso mundo, por quê não pensar que pode haver uma combinação complexa o suficiente para gerar vidas? Lembrando que a Terra é até jovem perto de outros mundos.

    Pensar que somos únicos é olhar para o próprio umbigo e pensar: "Nossa, somos o último biscoito do pacote no universo!"

    ResponderExcluir
  6. O maior ou um dos problemas de encontrar vida inteligente na galáxia é encontrar ou ter contato com algo com inteligência muito superior a nossa.Corremos o risco de sermos colonizados.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, todas essas matérias e histórias que vemos cada vez mais frequentes podem já fazer parte de forma de "preparação" dos humanos para a revelação. Pode ser que a NASA já tenha provas, mas precisa saber/prever como a sociedade irá reagir.
    A repercussão será maior do que podemos imaginar...

    ResponderExcluir
  8. - não há vida lá fora. Estamos sós num universo de rochas, energia e luz. Nunca encontrarão lá o que só existe aqui. Não percam mais tempo com ilusões. A vida na terra é algo totalmente sem qualquer importância no universo.
    Trata-se apenas de um acidente químico-físico-biológico, cujo tempo de existência somente é perceptível por nós mesmos. O sonho e a aventura humana é algo tão volátil e rápido que podemos pensar até que é um milagre de Deus, entre outras coisas. Mas isso é totalmente inócuo e insignificante na realidade do universo. É como se estivéssemos perdidos dentro de um átomo qualquer pensando que compreendemos alguma coisa e que conseguiremos viver independentes da esterilidade do cosmos. Aproveitem o tempo que lhes resta nesta aventura maravilhosa que é a de experimentar a sensação de estar vivo e de ter consciência, o que não significa absolutamente nada em relação ao Universo. Quem viver verá!!

    ResponderExcluir
  9. - não há vida lá fora. Estamos sós num universo de rochas, energia e luz. Nunca encontrarão lá o que só existe aqui. Não percam mais tempo com ilusões. A vida na terra é algo totalmente sem qualquer importância no universo.
    Trata-se apenas de um acidente químico-físico-biológico, cujo tempo de existência somente é perceptível por nós mesmos. O sonho e a aventura humana é algo tão volátil e rápido que podemos pensar até que é um milagre de Deus, entre outras coisas. Mas isso é totalmente inócuo e insignificante na realidade do universo. É como se estivéssemos perdidos dentro de um átomo qualquer pensando que compreendemos alguma coisa e que conseguiremos viver independentes da esterilidade do cosmos. Aproveitem o tempo que lhes resta nesta aventura maravilhosa que é a de experimentar a sensação de estar vivo e de ter consciência, o que não significa absolutamente nada em relação ao Universo. Quem viver verá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No universo não existe acidente químico~físico-biológico.Tenho certeza que em nosso próprio sistema solar existe outras formas de vida talvez até humanoides que compartilhem o nosso DNA.

      Excluir
    2. Nossa vida na Terra começou exatamente com a vida extraterrestre, trazida por meteoros.

      Excluir
  10. por favor , qundo vir aqui me levem com vcs

    ResponderExcluir
  11. È verdade aqui há dias passou um bando deles por mim, aqui junto á meia praia eu fiquei bastante admirado com o tamanho

    ResponderExcluir
  12. "Um estranho numa terra estranha" Robert Heinlein - Amo ficção científica. A ficção se adianta à realidade.

    ResponderExcluir