AO VIVO: Eclipse Solar Total de 21 de agosto de 2017 (reprise)

eclipse solar total -21 agosto 2017 - ao vivo
Venha assistir ao vivo o tão esperado Eclipse Solar Total Transcontinental!


O eclipse Solar que acontece nessa segunda-feira, 21 de agosto, será o evento astronômico mais observado da história, afinal, mais de 220 milhões de pessoas vivem a menos de uma hora de viagem onde a totalidade será observável.

Falando em totalidade, esse eclipse solar só poderá ser visto completamente nos EUA. No Canadá e na América Central, o eclipse poderá ser visto parcialmente. Na América do Sul, apenas a região norte é que poderá observar o evento.



No Brasil, os estados do norte e nordeste terão a chance de presenciar o belíssimo evento de forma parcial. Para saber se o eclipse será visível de sua cidade, e qual horário ele acontece, clique aqui.

E é claro, nós não iriamos deixar um evento como esse sem uma transmissão ao vivo aqui em nosso site. Você irá acompanhar o Eclipse Solar Total de forma completa, do início ao fim, e principalmente, o momento tão esperado em que todo o disco solar é encoberto pela Lua, quando o dia vira noite literalmente.




E como se não bastasse uma, teremos várias transmissões ao vivo, que serão feitas de diversos locais onde a totalidade do eclipse poderá ser vista. Você vai poder escolher a transmissão que mais agradar... aquela com a melhor imagem, com o melhor áudio, e sobretudo, aquela que carregar de forma mais rápida em seu computador ou dispositivo móvel. Chame seus amigos e venha acompanhar conosco!

Matéria atualizada em 21 de agosto às 18h55 BRT

Transmissões ao vivo do Eclipse Solar Total de 21 de agosto (reprises)

Slooh - A transmissão ao vivo do Eclipse Solar Total feita pelo nosso parceiro, o Observatório Slooh, teve início às 12h30 pelo horário de Brasília (15:30 UTC). A reprise já está disponível abaixo:





NASA - Foram duas transmissões ao vivo do Eclipse Solar Total feitas pela NASA. A primeira teve início às 13h00 pelo horário de Brasília (16:00 UTC), e a segunda opção teve início às 12h45 pelo horário de Brasília (15:45 UTC). O evento foi finalizado.


Virtual Telescope Project - o astrônomo italiano Gianluca Masi realizou a transmissão ao vivo do eclipse solar total às 14h00 pelo horário de Brasília (17:00 UTC). A reprise já está disponível abaixo:



Exploratorium - O museu de Ciência de São Francisco, o Exploratorium, transmitiu o Eclipse Solar Total com narração em espanhol. O início da transmissão foi às 14h00 pelo horário de Brasília (17:0 UTC). O evento foi finalizado.


ABC - A gigantesca emissora norte-americana também disponibilizou a transmissão ao vivo do Eclipse Solar nesse dia 21 de agosto. Seus repórteres se espalharam por vários cantos dos EUA, fazendo entrevistas com observadores e acompanhando o melhor do evento em uma transmissão de duas horas, com início às 14h00 pelo horário de Brasília (17:00 UTC). O evento foi finalizado.


CNN + VOLVO - Se a sua internet é rápida, e você dispõe de um computador/dispositivo moderno e potente, você pôde ainda assistir a uma transmissão ao vivo do Eclipse Solar Total em Realidade Virtual (VR). A gigante CNN em parceria com a Volvo disponibilizou uma câmera 360° com imagens ao vivo do eclipse solar em sua totalidade, nos dando uma imersão incrível desse belíssimo evento. O Eclipse Solar Total em realidade Virtual estava disponível nesse link, mas o evento já foi finalizado.

Ufaa! Dentre tantas opções, provavelmente você encontrou uma transmissão que melhor atendesse suas necessidades de observador.





E não se esqueça de compartilhar essa página com seus amigos e familiares, assim eles também terão a chance de acompanhar o evento com você, ao mesmo tempo!

Desejamos bons céus e uma excelente observação a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / Slooh / NASA / Virtual Telescope Project / Exploratorium / ABC
21/08/17


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários: