O que vai acontecer no dia 23 de setembro de 2017?

Fim do Mundo - 23 de setembro de 2017?
A internet está sendo bombardeada com estórias do fim do mundo, alinhamentos catastróficos e uma suposta colisão do planeta Nibiru com a Terra no dia 23 de setembro de 2017. Existe alguma verdade por trás disso?


O teórico da conspiração, David Meade, afirmou que o eclipse solar de 21 de agosto desse ano foi um sinal do fim do mundo. O Sr. Meade já é conhecido mundialmente como o autor de "clássicos", como Rapture 2015, Planet X, dentre outros... Mas agora ele ganhou a atenção do mundo mais uma vez, dizendo que o Planeta X irá colidir com a Terra após o eclipse solar de 2017...

Diversos conspiracionistas acreditavam que o fim do calendário maia (21 de dezembro de 2012) seria o momento em que o tal planeta Nibiru iria colidir com a Terra. Nada aconteceu, e aqui estamos nós para comprovar que todos os conspiracionistas estavam enganados.



Mas agora, David Meade acredita ter encontrado a data real do fim do mundo: 23 de setembro de 2017, ou seja, o próximo sábado. Será que dá mesmo pra acreditar?!!

Nibiru foi proposto pela primeira vez em 1995, por Nancy Lieder, que iniciou o site da teoria da conspiração, Zetatalk, onde ela diz possuir um implante cerebral que permite falar com alienígenas. Segundo Nancy Lieder, o planeta colidiria com a Terra em 2003, o que, obviamente, não aconteceu.

Recentemente, Nancy tem divulgado nas redes sociais que os sinais do fim do mundo estão evidentes pois Nibiru estaria bem próximo da Terra:


David disse ao site Daily Star que o eclipse solar de 21 de agosto de 2017 seria um sinal do fim dos tempos. Ele baseia suas ideias no Livro de Isaías do Antigo Testamento da Bíblia, que inclui passagens que falam sobre os pecadores destruídos, tais como:

"Veja, o dia do Senhor está chegando - um dia cruel, com ira e ira feroz - para tornar a terra desolada e destruir os pecadores dentro dela", e "O Sol nascente se escurecerá e a Lua não dará luz".




Em seu último livro, "Planet X - The 2017 Arrival", ele afirma que o planeta será atraído para a Terra pela gravidade de uma estrela gêmea do Sol. Com base no alinhamento dessa suposta estrela gêmea, ele agora acha que isso acontecerá 33 dias após o eclipse solar de 21 de agosto. Quanta imaginação!!!


O Planeta X existe?

Conspiracionistas acreditam na existência de um grande planeta ainda não descoberto no Sistema Solar.

De fato, existem diversas evidências que apontam para a existência de um Nono Planeta no Sistema Solar. E como se não bastasse, cientistas acreditam ter pistas sobre um Décimo Planeta...

Nono planeta - ilustração
Ilustração artística do suposto nono planeta.
Créditos: Caltech / R. Hurt / IPAC

Ou seja, tudo indica que de fato existem dois planetas que ainda não foram descobertos no Sistema Solar. E isso não é segredo algum. Mas nenhum deles estaria em uma trajetória de colisão com a Terra, ou com qualquer outro objeto do Sistema Solar. Nem sequer conseguimos enxergá-los (caso eles realmente existam), portanto, isso está descartado.




Outros conspiracionistas acreditam que um dos planetas (Planeta X ou Nibiru) estaria "escondido atrás do Sol" de acordo com o nosso ponto de vista. Diversas fotos desse tal planeta escondido surgem na internet diariamente, e já tratamos desse assunto aqui em nosso site, onde mostramos se tratar de mais um mito de internet, portanto, isso também está descartado.


Conclusão

"Nibiru e outras histórias sobre planetas rebeldes são um engano na internet. Não existe uma base factual para essas afirmações", explicou a NASA quando os mitos surgiram pela última vez em 2012. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem vindo de encontro com a Terra , os astrônomos teriam acompanhado isso pelo menos um vez na última década, e agora seria visível a olho nu. Obviamente, não existe."

Com certeza não será a última vez que datas para o fim do mundo surgirão pela internet. Devemos sempre ficar de olho nos fatos reais para separarmos as verdades dos mitos.




Desde o início das civilizações, conspiracionistas de plantão tentam adivinhar o dia do fim do mundo. Até agora, nenhum deles acertou...


Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / Caltech / R. Hurt / IPAC
18/09/17


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

62 comentários:

  1. Com certeza é tudo papo furado tudo bem que a NASA e os governos podem omitir os fatos mas um corpo maior que nosso planeta colidir daqui alguns dias!!! É meio improvável pois seu magnetismo e sua gravidade já teria causado um estrago enorme aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Estão fazendo sensacionalismo por causa da conjunção de planetas na constelação de virgem no dia 23 de setembro. Existem muitas coincidências com o que está escrito no apocalipse, porém, isto seria apenas um sinal, um sinal no céu. O que ele simboliza é o que não sabemos, mas para mim, que sou cristã, simboliza o início das dores e sofrimentos que foram previstos no apocalipse, apenas isto, e não é difícil provar pois principalmente no Brasil começa uma era de grandes dores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Esse sensacionalismo todo é muito sem sentido. Um planeta enorme ou qualquer outro astro tão próximo e em rota de colisão com a Terra seria bem difícil de esconder, incluído seus efeitos.
      Mas que de fato há grande coincidência com o que foi escrito no apocalipse, há. É no mínimo curioso ver tal coincidência, mas se isso significará algo, vai da fé de cada um.

      Excluir
    2. Artigo tendencioso, quer passar a impressão de que é só mais uma data sem importância e sem sentido e não deixar os encautos entenderem o que realmente acontecerá neste dia, o possível cumprimento profético da visão do apostolo João referente ao apocalipse 12. Ou seja, não tem nada a ver com o mundo acabar neste dia, mas sim que a vinda de Jesus está muito perto.

      Excluir
    3. acho meio ridículo o pessoal falar assim do Apocalipse, e outra jaja vão tar falando da arca de Noé a cada enchente :P

      Excluir
    4. A palavra de Deus na Bíblia diz que "céu e terra passará, mas a minha palavra não deixará de passar". Com certeza esse é um sinal apocalíptico no qual Deus o tempo todo revela que fiquemos de olho. Os sinais são os avisos de Deus na terra para que todos tenham tempo de arrepender-se e voltar-se para Deus. Então quem tem ouvido que ouça a voz do evangelho de Deus enquanto ainda se pode achar. A volta de Cristo será breve. E ninguém saberá o dia e nem a hora.Amados ainda estamos no tempo de misericórdia! Buscai ao senhor Jesuse hoje e sempre é assim, terão uma vida bem aventurada. Beijos e a paz de Cristo.

      Excluir
    5. Vcs já pararam pra pensar que este alinhamento já deve ter acontecido em anos anteriores? Porque este seria o cumprimento da profecia. O mundo é cruel desde o pecado, e talvez já existiram tempos piores que o q estamos vivendo( idade média, por exemplo). Também sou cristão, creio na volta do nosso Senhor, mas acho q o foco está errado. Não nos importa quando isso acontecerá, e sim como o nosso coração está e estará. Temos que ter uma vida voltada à Ele, para que, quando isso aconteça, estejamos preparados. Paz de Cristo

      Excluir
  3. Se notarem, tem uma matéria igualzinha a essa no ano passado.
    Essa teoria da conspiração é muita balela escrita.
    Pq só falam, mas não tem base concreta nenhuma, provas absolutamente inexistentes.
    Temos informações e imagens de bilhões de galaxias. Descobrem Exoplaneta de estrelas com distancia de milhares de anos luz. Mas agora "Nibiru" que dizem estar aqui em nosso sistema solar, nenhuma evidencia encontrada.
    Temos que acreditar em tudo que podemos ter provas.
    Pois estudamos astronomia real apenas, e não Teorias da conspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descarto todas estas hipóteses, desde mensagens apocalípticas, planetas gigantes em colisão com a Terra, galáxias de bilhões de anos, bilhões de km da terra e toda essa balela de milhões e trilhões de anos-luz também. Não passam de supostos números inventados por uma tabela que muitos seguem...

      Excluir
  4. Alguns insanos insistem em querer prever o fim do mundo, idiotas. Uma coisa interessante é que se o Onipotente é considerado como perdão, amor e outras cositas mas, como é que no livro de Isaías ele é tão perverso, vejam no texto: "Veja, o dia do Senhor está chegando - um dia cruel, com ira e ira feroz - para tornar a terra desolada e destruir os pecadores dentro dela", e "O Sol nascente se escurecerá e a Lua não dará luz". No mínimo contraditório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos atributos de Deus é o amor, mas ele também é justo, caso contrario todo mundo iria para o céu quando morre-se. Se ele não nos ama-se não teria dado seu único filho para morrer pelos nossos pecados. As profecias bíblicas não se contradizem, pelo contrário, são harmônicas entre si, e com toda certeza se cumprirão.

      Excluir
  5. Conclusao real o Mundo nao tem dia marcado para seu fim, Ninguem sabe se nao o pai. Jesus vira como ladrao, sem avisar sem data marcada surpreendendo todos

    ResponderExcluir
  6. huracanes,,,,,terremotos,,,,,,sera porque ?nesta data

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISAÍAS TRINTA INFORMA, ISRAEL VOLTOU PARA TERRA DELES, AS TORRES CAÍRAM ASSÍRIA LEVOU UMA TOFETE (FOGUETES)O SOL AQUECERÁ SETE VEZES. FALTA O SOL AQUECER MUITO MAIS PARA O TEMPO DE JESUS VOLTAR. LUCAS 21, NOS FALA QUE O PODER DO CÉU SERÁ ABALADO. ....LOGO FALTA ALGUM TEMPO AINDA PARA VIVER-MOS NA TERRA, MARTE... PENSO QUE JA FOI BELO PLANETA, COM ÁGUA E VEGETAÇÕES.

      Excluir
  7. o que vai acontecer é a profecia biblica se cumprindo que esta escrito em apocalipse 12, vi uma mulher vestida do sol,com a lua debaixo dos seus pés e sobre sua cabeça 12 estrelas,pois é quando o planeta rei jupiter vai entrar na constelação de virgem,o sol vai se posicionar sobre a cabeça da constelação e a lua ficará aos pés da constelação de virgem!! incrivel de mais a astronomia confirma a profecia biblica. esse sinal indica que esta proxima a volta de Jesus!!
    não sou evangelico apenas curioso no assunto,mero expectador!

    ResponderExcluir
  8. O importante dessa merda de Terra está aí na sua frente até cego sabe disso, Ninguém pode negar os vários Fatos reais que estão acontecendo AGORA, terremotos no mundo todo, furacões, o deslocamento dos dos pólos que já a anos está invertendo, os esquimos estáo Horrorizados..o mundo está perto infelizmente do fim e é isso é NATURAL. Ocorre a cada milhões de anos e já está atrasado .Acordem e PAREM DE SEREM HIPÓCRITAS isso é Rediculo..e mais fácil admitir o que se VÊ todo dia ..na sua frente !!!! Muito mais Digno e bonito admitir o ÓBVIO TRISTE MAIS REAL !!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade que está acontecendo muitos sinais do fim, mas Jesus disse que seria o princípio das dores, cadê a restauração de Israel, porque Israel está um caos, a palavra de Deus diz que depois da restauração de Israel essas coisas, fim dos tempos aconteceria naturalmente, agora uma coisa digo baseado na Bíblia que esses sinais na terra, nos céus, nos mares, na sociedade; apontam para o Arrebatamento da igreja de Cristo, e logo depois o governo do Ante Cristo na terra, que será de 7 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A restauração de Israel já aconteceu com a criação do Estado de Israel em 1948.

      Excluir
  10. É verdade que está acontecendo muitos sinais do fim, mas Jesus disse que seria o princípio das dores, cadê a restauração de Israel, porque Israel está um caos, a palavra de Deus diz que depois da restauração de Israel essas coisas, fim dos tempos aconteceria naturalmente, agora uma coisa digo baseado na Bíblia que esses sinais na terra, nos céus, nos mares, na sociedade; apontam para o Arrebatamento da igreja de Cristo, e logo depois o governo do Ante Cristo na terra, que será de 7 anos.

    ResponderExcluir
  11. É verdade que está acontecendo muitos sinais do fim, mas Jesus disse que seria o princípio das dores, cadê a restauração de Israel, porque Israel está um caos, a palavra de Deus diz que depois da restauração de Israel essas coisas, fim dos tempos aconteceria naturalmente, agora uma coisa digo baseado na Bíblia que esses sinais na terra, nos céus, nos mares, na sociedade; apontam para o Arrebatamento da igreja de Cristo, e logo depois o governo do Ante Cristo na terra, que será de 7 anos.

    ResponderExcluir
  12. Bom...eu acho que esta cada vez mas evidente...que a profecia edta se cumprindo. Varios furacoes ,terremotos..a natureza esta respondendo...todos os diasnossas duvidas...e hipocresia..finjir..que ninguem esta vendo.siga os sinais... E se preparem pois pra mim o inicio do fim...esta ai..

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de um esclarecimento: Nibiru e Vulcano são o mesmo planeta?

    ResponderExcluir
  14. Seria interessante se algo significante acontecesse.So para calar a boca de muitos que so acreditam nas vidinhas medilcres que tem e ignoram que catastrofes globais possam acontecer a qualquer momento, nao esquecendo que esta data ja pode estar marcada a muito tempo por esses dois idiotas, um da Coreia e outro dosEUA. Esta perto de acontecer e isso ninguem pode negar

    ResponderExcluir
  15. Juntem todos vcs adoradores do fim do mundo e se matem, estilo os discípulos do pastor Jim Jones, poupem os recursos deste planeta e à minha paciência... vão em busca do Jesus logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou louco para entar em seitas, sou realista e vejo o que todos vêem, os pólos estão mudando, furacões e toda essa merda de derretimento polar filmado fotógrafado e estudado constantemente,você deve ser Louco e muito hipócrita de ver mas não Admitir por seu Ego ser Narcisista demais . ABRAÇO seu espelho e morra com ele já que de e se amar a ponto de não Admitir o ÓBVIO o fim E NATURAL cidadão e estamos no começo do fim a ANOS atrás .Quando acabará essa terra de MERDA não sei só vejo que acabará logo ou daqui meses ou anos mas isso é Fato Simples de Admitir menos pra vcs Narcisistas !!!!! E eu não tenho Religião alguma ok !!!!

      Excluir
  16. Só uma pequena coisinha, desse ou daquele eu não sei, mas que todos vão morrer um dia qualquer vai. Uns acredita em Alá, outros em Alê, outros Alí, Alô gente boa deixa o livre arbítrio correr frouxo fazendo o bem sem saber pra quem já é alguma coisa....

    ResponderExcluir
  17. Só sei que algo vai acontecer com certeza e também algo não vai acontecer e tirando a média do que irá acontecer com o que não irá acontecer teremos um resultado final real e inesperado sobre o que realmente pode acontecer seja hoje, amanhã ou depois se o amanhã vier... Enfim, sei lá 🙌👽

    ResponderExcluir
  18. O mundo vai se acabar , no caso as pessoas que nele Anita, porém ele não vai se acabar com esses tais planetas que podem atingir a Terra, ou meteoros e tal, vai sim se acabar quando Jesus vim a Terra, e até a chegada do apocalipse, como todos já sabem mais muitos não dão ouvidos.

    ResponderExcluir
  19. Achei isso muito legal a respeito de tudo isso:

    Recomendações para o Evento de 23 de Setembro
    Alinhamento Divino

    EQUIPE DE RAFAEL ARCANJO

    Irmãos em Cristo,
    Nos vos saudamos em Paz, amor e Luz!

    Temos a revelar e trazer as informações sobre orientações e posturas para este 23 de setembro de 2017.

    Evento impar de se sentir honrado de estar na carne neste alinhamento divino, marca uma nova fase com mudanças visíveis em vossas vidas.

    Na pessoal, social, financeira, global e multidimensional, onde muitos seres de varias dimensões deixarão este plano, seres que promoviam atrasos, agora por comum acordo partirão.

    Suas vidas, notadamente, mudará para novos focos de conhecimento, desenvolvimento e cura.

    Onde outrora estagiavam na luta pelo primordial, agora , rapidamente e harmoniosamente se dará a calma, mansuetude desta mudança.

    Seus objetivos de auto conhecimento serão outros, o esperado salto quântico.

    Todos sentirão um despertar em seus corações que já estão sendo desbloqueados.

    Amados irmãos, revelações novas chegarão sobre a ciência, medicina, física, matemática e áreas da nova ciência de 5 dimensão.

    A cura se dará definitiva das doenças, pois os sujeitos , irmãos, tomarão em profundo a necessidade sentida de auto conhecimento , auto labor.

    A fase infantil do emocional passou, agora o Eu Sou despertando, cada um assume suas responsabilidades e atos. Reforma interna em despertar, despertando e desperta.

    Muitos os guerreiros da luz nesta empreitada atuaram para aqui chegar, agora ficará bem mais leve vossa caminhada e labor.

    A Chegada de novos Seres de Luz a carne, auxiliando a ascensão com suas presenças nas famílias no planeta; haverá um outro tipo de trabalho que pede urgência de agora para frente, o trabalhador medico de almas quântico, terá árduo mister em auxiliar a reeducar os pais nesta empreitada de como lidar e educar estes Seres.
    Recomendações para os dias Que antecedem o Evento;

    Os dias que antecedem o evento do dia 23/09/2017 , recomendamos alimentos leves frugais, vegetais , evitando –se carnes, estimulantes, álcool, seu sistema nervoso estará mais ativo e sensível, assim para a transição o melhor são alimentos vegetais, priorizar estes, ou que sejam a maior parte ingerida durante o dia, recomendamos 03 dias antes e 03 dias depois da data.

    Procurem absorver Prana, andar , caminhar ao sol, logo ao amanhecer, ou tomar de 10 a 15 minutos ao meio dia.

    Hidratar se com agua pura, sucos naturais.

    Meditar , praticar yoga, pranayamas.

    Meditações de qualquer linha com foco na Luz verde, dourado e rosa, 15 minutos pela manha e 15 antes de deitar.

    Foco no amor, na paz interna , em sua família, ao planeta.

    Faça conexão com as plantas, com as arvores, mesmo que a distancia, permitas permear toda a beleza da criação em seu plano.

    Evite ler , ouvir, ver assuntos de destruição, de guerras de tragédias e dor, lembre-se a Paz, o Amor demanda Sintonia e estes assuntos de ordem especulativa, promove intencionalmente, a desordem emocional, medo e caos.

    Vivam a Paz, Vibrem a Paz, construa Auto Estima, Auto Amor, Força de personalidade na luz Para Luz!

    Eu Sou Rafael Arcanjo

    Paz e luz.

    16\09\2017 – 18h47

    ResponderExcluir
  20. Se for o fim do mundo maravilha, vou morar no céu com Jesus

    ResponderExcluir
  21. a publicação da matéria está com erro de português estória se escreve história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Humberto!

      Na verdade não. Veja:

      HISTÓRIA - conjunto de conhecimentos relativos ao passado da humanidade e sua evolução, segundo o lugar, a época, o ponto de vista escolhido

      ESTÓRIA - narrativa de cunho popular e tradicional

      Ou seja, quando se escreve estória, não se pode afirmar que tal fato realmente é verdadeiro.

      Abraços!

      Excluir
  22. Só posso afirmar uma coisa... Se no dia 23 de setembro der uma trovoada no céu... Tá todo mundo cagado!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk realmente , acordei pela manhã e aqui ta escuro pra caraca mais to de boa

      Excluir
    2. olha eu me assustei com o barulho da caixa da água aqui em casa kkkkk então se der uma trovoada eu morro

      Excluir
    3. minha nossaaaaa vou orar depois

      Excluir
  23. povo 23 vai ser dia normal fim do mundo papo furado kkkk que mentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA CREIO QUE SIM HEHEHE MAIS TA UM VENTO ESTRANHO AQUI PELA MANHA QUE TO COM POQUINHO DE MEDO NAO VO MENTIR MAIS ACHO QUE NAO OCORRERÁ NADA

      Excluir
  24. sei se foi o que ,mas essa semana vimos no ceu uma cidade,nao so eu vi,,enfim,,,,amei a visao,Igual a do filme CONSTANTINE,,na hora que o diabo o arrastava ele viu a cidadae,igual a que vi,,,so conto aqui,pra vizinhos,,,,nem pensa

    ResponderExcluir
  25. Uma pena que quando tem noticia legal de verdade, ninguém posta. Ai quando é essas porcarias de fim do mundo, todo mundo comenta algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, triste mesmo! Um site de divulgação científica invadido por fanáticos religiosos, isso que dá um país ter mais igrejas que escolas! Gostaria de ver comentários lúcidos, por exemplo, que façam a correlação entre a intensa atividade solar há cerca de duas semanas e os efeitos no planeta, existem teorias neste sentido, GDM deveria fazer uma matéria sobre isso.... vamos fazer essa povo raciocinar, aqui não é espaço para terraplanistas, adoradores de nibiru e fanáticos religiosos. Temos que entender a história deste planeta e parar com as estórias fabulosas! Viva a Ciência e a razão!

      Excluir
    2. O pior é que a Galeria do Meteorito faz essas matérias, mas ninguém dá bola...

      Excluir
  26. Claro que amanhã é o fim do mundo!! Vai lançar o video clip de Mad Hatter��❤ ( Uma musica da Melanie Martinez)��❤

    ResponderExcluir
  27. Mas este tal alinhamento que dizem que vai ocorrer amnhã está para acontecer mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Primeiro: A Destruição de Nosso Planeta não virá do Espaço, mas sim de Nós mesmos que estamos fazendo isto, com seguidas Agressões À Mãe Natureza e em Segundo Lugar, O Tal "Jesus" nunca voltará, pois nem existiu. Este Conjunto de Livros que se Denomina "Bíblia", foi criado simplesmente para encher o Povo Mal Informado de Temor e Medo de Viver Intensamente A Vida que por sinal passa Muito Rápido...VIVAM E DEIXEM VIVER

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Uma coisa é fato, se hoje dia 23 fosse realmente o fim do mundo como alguns dizem.
    O Nibiru estaria vindo em direção a terra, pessoas já estariam vendo ele a olho nu há algumas semanas no minimo, sem contar que os cientistas da NASA já teriam obtido um comunicado oficial, jornais estariam o todo tempo falando disso, todos os canais e emissoras do mundo só estariam falando disso.
    A grande verdade é que existe muitas pessoas que falam d+ ,cientistas fracassados que nunca vão ser alguém, passando informações falsas pra tentar crescer na vida e assustar as pessoas.

    ResponderExcluir
  31. Olha foi mais uma decepção o mundo não acabou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro nautillus, a julgar pelo conteúdo das notícias nos meios de comunicação, especialmente na internet, bem como, pelos comentários existentes, incluído os meus também, é certo que o mundo já acabou e ninguém ainda se deu conta!!!
      Um grande abraço apocalíptico!!!

      Excluir
    2. E o pior é que você pode estar correto.Lá no final do século XX as novas tecnologias como internet e celulares decretaram o fim do mundo.

      Excluir
    3. O fim do nosso mundo ainda não é tão perceptível.
      Mas o fim do uso adequado do cérebro humano e das relações humanas, é evidente!
      Marchamos coletivamente para um abismo.

      Excluir
  32. É muta bobagem. Ainda tem muito bobalhão nesse mundo. Vamos comemorar o ano novo, ano que vem pode contar que esse pessoal vai dizer de novo as mesmas mentiras, e ainda consegue pegar os otários.

    ResponderExcluir
  33. vim do futuro para dizer que tudo continua a mesma merda

    ResponderExcluir