AO VIVO: Super Lua + Lua Azul + SORTEIO (reprise)

Super Lua e Lua Azul AO VIVO
Venha assistir imagens ao vivo da Super Lua + Lua Azul, e confira em tempo real o resultado do sorteio!


Chegou o grande dia dos 3 eventos astronômicos lunares: Super Lua, Lua Azul e Eclipse! E como de costume, o site Galeria do Meteorito traz pra vocês imagens ao vivo desses belíssimos eventos astronômicos.

E como prometido, é hoje que acontece a transmissão ao vivo da Super Lua + Lua Azul, junto com o resultado do sorteio dos livros "A História da Astronomia", escrito por Anne Rooney.

Durante essa transmissão ao vivo, traremos imagens em tempo real da Lua Cheia durante sua máxima aproximação com a Terra - a Super Lua. E pra quem está se perguntando sobre a Lua Azul, teremos também imagens ao vivo dela. Mas vale ressaltar: Lua Azul é apenas o termo usado para a segunda Lua Cheia que acontece no mesmo mês - um evento não tão comum.



Transmissão ao vivo - Super Lua e Lua Azul de 31 de janeiro (reprise)

Em parceria com o Observatório ROCG, que opera junto ao Exoss (rede brasileira colaborativa de monitoramento de meteoros), tivemos na noite dessa quarta-feira (31) imagens ao vivo da Super Lua, onde tiramos dúvidas de internautas e falamos um pouco sobre esses eventos.

A nossa transmissão ao vivo ocorreu com sucesso, e por sorte as nuvens deram trégua e conseguimos observar a Lua em vários momentos. No final fizemos o sorteio dos livros. Vocês podem ver o resultado no final do vídeo ou na nossa matéria das mais belas fotos do Eclipse Lunar Total de 31 de janeiro.


Essa transmissão ao vivo é uma parceria do site Galeria do Meteorito com o Observatório ROCG. Contamos ainda com as participações ilustres de Carlos Henrique (fundador do Observatório ROCG, técnico químico industrial), do Tiago Moreira (analista de sistemas e operador do Observatório ROCG) e do astrônomo Marcelo de Cicco (cientista planetário, especialista em meteoros e coordenador do Exoss).




Tivemos ainda a oportunidade de acompanhar ao vivo o eclipse lunar total que aconteceu hoje, 31 de janeiro. Nessa próxima live traremos algumas imagens do fenômeno.

E se você deseja saber mais sobre esses 3 eventos astronômicos envolvendo a Lua nessa quarta-feira, confira nossa matéria especial!




Desejamos boa sorte e bons céus a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / Galeria do Meteorito
31/01/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Hoje a lua será sayajin!

    O eclipse: Black
    Lua azul: Super sayajin blue
    Lua de sangue: Utilização do kayoken.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, o eclipse e a lua de sangue são a mesma coisa (o eclipse total deixa a lua vermelha)

      Ou seja, é a Lua SSGSS usando Kaio-ken =P

      Excluir
  2. em fortaleza vai aparecer a lua vermelha

    ResponderExcluir
  3. OLÁ. ESSA FOI UMA DAS MELHORES TRANSMISSÕES AO VIVO! GOSTARIA DO RESUMO DE QUEM FOI O GANHADOR DO SORTEIO?

    ResponderExcluir