Asteroid Alert - aplicativo astronômico mostra os perigos do espaço

aplicativo de astronomia - asteroid alert
Confira o monitoramento em tempo real dos asteroides que passam perto da Terra, e até mesmo do vento solar


Quem é que nunca se pegou pensando se algum asteroide está passando perto da Terra? Se você é aquela pessoa que gosta de ficar por dentro de tudo que passa pelas cercanias do nosso planeta, esse aplicativo foi feito pra você.

Ele utiliza dados e informações fornecidos pelo programa de monitoramento de Objetos Próximos da Terra (NEO), da NASA, simulando a dinâmica do Sistema Solar e mostrando em tempo real quais objetos estão passando próximo da Terra.



E pensando nisso, nós instalamos esse aplicativo para android / IOS e testamos ele por algumas semanas. Sabe o que achamos dele? Confira nosso review!

Ahh! Antes de mais nada, esse review faz parte da nossa série "Os Melhores Aplicativos de Astronomia", onde você encontra a nossa opinião sobre os principais aplicativos astronômicos para explorar o céu e o espaço através de seu smartphone.

Então vamos lá!


Asteroid Alert - aplicativo gratuito para Android e IOS

O aplicativo Asteroid Alert mostra não apenas asteroides que passam próximo da Terra, como também de outros planetas como Marte e Vênus. Além disso, para o nosso planeta, ele possui ainda informações atualizadas em tempo real sobre a incidência de raios-X e prótons emitidos pelo Sol. Isso faz com que o usuário fique atualizado sobre os riscos espaciais que cercam o nosso planeta, sejam eles de rochas espaciais ou do próprio vento solar.

Asteroid alert - aplicativo monitoramento de asteroides -

O mais interessante são os alertas, que faz com que o aplicativo emita um som e exiba informações sempre que uma rocha passa próximo o suficiente do nosso planeta, exibindo a distância dessa proximidade e até mesmo o tamanho do objeto. Outro ponto positivo: ele é gratuito!

O Menu do aplicativo não é muito intuitivo, e o suário pode levar algum tempo para conseguir se familiarizar. O visual gráfico do Sistema Solar considerado "retrô" para muitos, parece um tanto arcaico e simples, sem efeitos visuais que chamam atenção. Navegar pelo Sistema Solar em busca de objetos próximos da Terra pode ser simples, porém, não é algo que chama a atenção do usuário.




Nota final: 8 - Se você está a procura de um aplicativo com efeitos visuais marcantes, esse com certeza não é indicado. A navegação também não é prazerosa tampouco intuitiva. Por outro lado, se o seu objetivo é receber alertas de asteroides que passam próximos da Terra, você não vai se arrepender de baixar e instalar essa ótima ferramenta, que também exibe notificações sobre rochas espaciais que passam próximas de outros planetas do Sistema Solar. Se o Sol estiver agitado, e produzir ventos solares carregados de plasma e alta energia em nossa direção, você também será notificado. Uma ótima maneira de ficar atento a tudo que seja proveniente do espaço que possa trazer riscos para o nosso planeta.


Gostou do nosso review? Se a resposta é sim, então você vai adorar a versão completa dessa matéria, onde testamos e revelamos nossa opinião sobre os principais apps astronômicos para android e ios. Periodicamente, a sessão de reviews de aplicativos será atualizada e pode ser acessada no menu superior do nosso site, na aba VÁRIOS -> APSS ASTRONÔMICOS.




E se você já baixou e utiliza o aplicativo Asteroid Alert em seu smartphone, deixe sua opinião nos comentários. Um grande abraço a todos, e até a próxima!


Imagens: (capa-PhoneScience) / PhoneScience / divulgação
22/03/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Não consegui achar o 2016 NO56 neste aplicativo. Sabes me informar porque?
    Obrigada.

    ResponderExcluir