Urgente - Queda da nave russa Kosmos 482 pode acontecer no Brasil

Urgente - Queda da nave russa Kosmos 482 pode acontecer no Brasil

Cobertura completa sobre a reentrada da nave russa Kosmos 482 - chance real de queda no Brasil

O módulo russo Kosmos 482 lançado em 31 de março de 1972 nunca conseguiu sair da órbita da Terra, e agora está sofrendo uma queda descontrolada prevista para os próximos dias. O que está chamando a atenção é o fato do Brasil estar na zona de risco como possível local de queda da nave russa Kosmos 482.


De fato, não só está na zona de risco como um possível local de queda, como é bastante provável que essa queda da Kosmos 482 realmente aconteça aqui, no Brasil.


Atualização 07 de maio às 19h30 BRT - A previsão de queda da nave russa Kosmos 482 foi atualizada. Agora, com 16 horas de erro para mais ou para menos, a queda do módulo russo está sendo prevista para 10 de maio às 03h37 UTC (00h37 pelo horário de Brasília). O local de queda é preocupante, pois está exatamente na região da Grande Barreira de Corais, na Austrália.

Além disso, se a janela de erro fosse de apenas 1 hora, a nave russa Kosmos 482 ainda poderia cair no Brasil, passando por 10 estados do sul, sudeste e nordeste do Brasil.

A janela de erro da previsão de reentrada da nave russa ficará cada vez menor até acontecer a reentrada de fato. Se o local e horário de queda não forem alterados, o Brasil permanecerá dentro da zona de risco mesmo com uma janela de erro de apenas 50 minutos.

Isso significa que, considerando o cenário atual, a reentrada do módulo Kosmos 482 pode acontecer no Brasil se a queda ocorrer mais cedo do que o esperado - o que poderia ocorrer por conta de uma tempestade solar, que por sua vez, aumenta o arrasto de satélites. E sim, há previsão para tempestade solar para o dia 09 de maio, de acordo com a NOAA.



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
07/05/2025



Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.