A maior estrutura descoberta no Universo contradiz a teoria do Big Bang, e desafia os princípios cosmológicos

Mais uma vez, o que conhecemos de cosmologia pode não ser totalmente verdade



"Embora seja difícil de entender a dimensão deste 'grande grupo de quasares' (LQG), podemos dizer com toda a certeza que é a maior estrutura já vista em todo o universo", disse o Dr. Clowes da Universidade Central de Lancashire'sJeremiah Horrocks Institute. "Isso é extremamente empolgante, porque vai contra a nossa compreensão atual da escala do Universo. Mesmo viajando na velocidade da luz, levaria cerca de 4 bilhões de anos para atravessar esta estrutura. Isto é importante não apenas por causa de seu tamanho, mas também porque desafia o princípio cosmológico, que tem sido amplamente aceito desde Einstein. Nossa equipe tem estudado casos semelhantes que agregam ainda mais peso a este desafio e vamos continuar a investigar esses fascinantes fenômenos".

Este grande grupo de quasares desafia o princípio cosmológico, a suposição de que o Universo, quando visto em uma escala suficientemente grande, tem a mesma aparência, não importa de onde você esteja observando-o. A teoria moderna da cosmologia é baseada na obra de Albert Einstein, e depende do princípio cosmológico. O princípio é assumido, mas nunca foi demonstrado através de observações que não gerassem dúvidas.

Quasares são núcleos de galáxias dos 'primeiros dias' do Universo. Um único Quasar emite de 100 a 1000 vezes mais luz e energia do que uma galáxia inteira com 100 bilhões de estrelas. Eles se submetem a breves períodos de altíssimo brilho que os tornam visíveis através de grandes distâncias. Estes períodos são ' breves' em termos de Astrofísica, mas na verdade são cerca de 10 a 100 milhões de anos. Desde 1982 tem sido aceito que os quasares tendem a se agrupar em grupos ou "estruturas" de dimensões surpreendentemente colossais, formando os grandes grupos de quasares, ou LQGs na sigla em inglês.

Para dar uma noção de escala, nossa galáxia, a Via Láctea, está separada de sua vizinha mais próxima, a galáxia de Andrômeda, por cerca de 0,75 Megaparsecs (MPC), ou 2,5 milhões de anos-luz. Grupos de galáxias podem ter de 2 a 3 MPC, porém, os LQGs podem ter cerca de 200 MPC ou mais de diâmetro.

Com base no princípio cosmológico e na moderna teoria da cosmologia, cálculos sugerem que os astrofísicos não poderiam encontrar uma estrutura maior do que 370 MPC. O que eles não esperavam do recém-descoberto LQG, é que sua dimensão é de 500 MPC. Como este grupo de quasares é alongado, a sua dimensão chega a 1.200 MPC (4 bilhões de anos-luz), cerca de 1.600 vezes maior do que a distância entre a Via Láctea e a galáxia de Andrômeda.



A cor de fundo da imagem acima indica os picos e depressões na ocorrência de quasares na distância do LQG. Cores mais escuras indicam mais quasares, cores mais claras indicam menos quasares. O LQG é claramente visto como uma longa cadeia de picos indicados por círculos pretos. (As cruzes vermelhas marcam as posições dos quasares em um LQG diferente e menor). Os eixos horizontais e verticais representam ascensão reta e declinação, o equivalente celeste de longitude e latitude. O mapa cobre cerca de 29,4 por 24 graus no céu, indicando a grande escala da estrutura recém-descoberta.

A equipe publicou seus resultados na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.

Créditos: Royal Astronomical Society / Daily Galaxy
Imagem: R. G. Clowes / UCLan
18/11/13

73 comentários:

  1. Óbvio que pode não ser total mente verdade, aliás nunca será totalmente verdade. A ciência não produz verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem a teoria da evolução .. foi a ciência não foi?

      Excluir
    2. A ciência nao busca criar verdades absolutas. Elas criam teorias que possam explicar o mundo em que vivemos, e como nosso universo universo é enorme e está em constante mudança é obvio que podem ocorrer momentos em que as "verdades" descobertas anteriormente sejam postas em duvida. O que nao quer dizer que elas devem ser totalmente descartadas, pois pode haver uma explicação que possa ser englobada as teorias e leis anteriores. Ambos deveriam repensar seus conceitos de ciência.

      Excluir
    3. A teoria da evolução é totalmente retrógrada. Hoje os tempos são outros essas teorias com o passar dos anos vão sendo cada vez mais caindo no conceito de todos

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. MrGiH Fyckers, vc é burro ou é crente? Bom, dá no mesmo na real

      Excluir
    6. O que ele disse é verdade, a teoria da evolução está sendo pensada cada vez mais sobre sua veracidade.

      Excluir
    7. E baseado no que, vc faz uma afirmação dessas? No que vc ACHA?

      Excluir
    8. TEORIA da evolução? Só é uma teoria porque ainda tem animais para questionar. Variabilidade genética/mutação + seleção natural = evolução. Vão estudar amiguinhos.

      Excluir
    9. concordo com voce e acho que nao possuímos a compreensão necessária da vastidao do universo e so por isso se formulam teorias. bom mas teorias sao teorias ne nao sao verdades e por isso nao deve se ficar triste quando cai uma teoria de anos de aceitaçao, e ainda assim tem gente que nao acredita na evoluçao se ate durante a nossa efemera vida se observa evoluçao

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Desculpa aí fera mas teoria é verdade sim, vai estudar mazé, teoria é uma conjectura, uma opinião formada diante de um fato. :)

      Excluir
    12. Ai ai ai. Ciêmcia= estar ciente/tomar ciència; A ciência não cria nenhuma verdade. Ela estuda situações, elabora teorias, às põe à prova e confirma ou não sua veracidade. Se é cientificamente comprovado é verdade sim. Bando de cabeçudo que fala bosta. Religião não cabe em discussão científica. É calculo. Fé é fé, e se define sozinha.Só me faltava acreditar agora que o mundo tem 4000 anos e só né, kkkkkkkk. É cada uma

      Excluir
    13. quem disse que a bíblia afirma só temos 4000 anos?8Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor DEUS um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia...na bíblia em Gênesis 1:2
      A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.ERA UMA BOLA INFORME E SEM VIDA...CONCORDA COM A CIÊNCIA....na idade média diziam que a terra era plana, mas a bíblia uns 3000 anos antes já dizia ser redonda:Isaías 40:22
      Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;SOMOS INSIGNIFICANTES DIANTE DA SABEDORIA DE DEUS, ONDE AS LEIS MATEMÁTICAS, DESCOBERTAS POR NEWTON, EINSTEIN E CIA BELA, JÁ TINHAM SIDO ELABORADAS E VIGORAVAM NO IMENSO UNIVERSO DE 6, 5 SEXTRILHÕES DE GALÁXIAS,COM ESTRELAS 1 MILHÃO DE VEZES MAIORES QUE NOSSO PEQUENO SOL...EM NOSSA INSIGNIFICÃNCIA USAMOS O TEMPO CHRONOS...DEUS USA KAIRÓS...Kairós - "Tempo", especialmente um “ponto no tempo”, “momento”,
      “tempo oportuno”, “oportunidade favorável”, “ponto justo”, “medida certa”
      , “lugar apropriado”, “aquilo que é conveniente apropriado ou decisivo”.

      Na teologia passou a ser usado para descrever a forma qualitativa
      do tempo ou “o tempo de Deus”, o tempo que não pode ser medido, é o tempo
      da oportunidade, livre do peso das cargas que se passam e da ansiedade das
      coisas que acontecem antes do tempo, ele se manifesta sempre no presente,
      instante após instante; Kairós marca os momentos que se tornam inesquecíveis,
      ainda que tenham sido breves, os gregos acreditavam que com o Kairós
      poderiam enfrentar o cruel e tirano Chronos.
      Quando se fala em Kairós se quer indicar que alguma coisa aconteceu
      tornando possíveis ou impossíveis certas coisas.

      Chronos – “Tempo”, “período de tempo”, “espaço de tempo, longo ou breve”.
      Chronos serve inicialmente para a designação formal de um espaço
      de tempo, ou ponto de tempo, refere-se ao tempo cronológico ou sequencial
      que pode ser medido. Ele controlava o tempo desde o nascimento até a morte
      , um pensamento Grego era que Chrono representava o tempo que faltava para
      a morte, uma vez que era impossível fugir do mesmo, todos seriam mais
      cedo ou mais tarde vencidos (devorados).

      Excluir
    14. Amei a sua comparação com a bíblia. Acredito em tudo que vc falou. xD

      Excluir
    15. Teoria da evolução é uma crença. Não há provas de que uma espécie pode se transformar em outra (macroevolução) através de mutações genéticas aleatórias e seleção natural. E muito menos a galera faz qualquer ideia de como isso poderia ter acontecido (a bioquímica quebra a cabeça dos darwinistas). Quanto mais o supermicróbio que surgiu do nada nas poças primordiais e criou tudo através de "mutações genéticas aleatórias". Faça-me o favor. Acreditar nisso é tão absurdo ou mais do que acreditar em Adão e Eva. Mas o povo vive feliz acreditando, achando que fazem alguma ideia de como os organismos surgiram no planeta.

      Excluir
    16. nem a ciencia e nem sua escola pelo visto.... TOTALMENTE** e outra só pq vc é 1 religioso sem noção dando uma opinião totalmente equivocada não quer dizer que seja verdade, se a ciência não produz verdade acredito que nem vivo você estaria agora, ja que provavelmente vc teria morrido na primeira doença que você pegou na vida, é graças a ciencia e suas descobertas que existem remédios.

      Excluir
    17. Existem uma confusão muito grande em cima da teoria da evolução por conta de religião vs. ciência e por conta do nome dela. Fora que muita gente simplesmente não a aceita por não gostar da resposta e por ela contradizer o que lhe fora ensinado.

      MAS... essa teoria já foi mais do que comprovada, e portanto, não é mais uma teoria. É um fato. Evolucionismo é uma área da ciência. E mesmo pensamentos que a contradigam ainda não conseguiram refutá-la. Então, como resultado, ela está valendo.

      Excluir
    18. Bem vamos explicar pra quem não entende, a palavra TEORIA na ciência tem um significado diferente do que usamos no dia a dia, assim como a uma LEI cientifica (como a gravidade) é totalmente diferente de uma lei jurídica. Quando um fato pode ser observado na vida real e pode ser replicado para estudo em laboratório isso é chamado de lei, quando você consegue observar no mundo real mas não consegue replicar é então chamado de Teoria. E muito pelo o contrario as descobertas feitas graças ao mapeamento genético dos últimos 40 anos só deram mais força para a a teoria evolutiva a ponto de alguns matemáticos já estarem propondo uma lei evolutiva através de equações matemáticas.

      Excluir
  2. Prevejo Inquisidores de Carl Sagan revoltados gritando "QUEIMEM AS BRUXAS"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, assim só matam 5 mil, pior seriam se fossem seguidores de Marx, ai ultrapassariam os milhões. :D

      Excluir
  3. Graças a Igreja Católica da Idade Média, muitos gênios que poderiam contribuir de forma significativa morreram ou foram perseguidos por ela, eram proibidos de fazerem seus estudos. aff, cabe aos cientistas recuperarem esse tempo perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. la vem o sambanga falar de igreja, sempre tem um tonto p colocar a igreja no meio , no minimo é comuna e vota no PT

      Excluir
    2. Na verdade isso foi devido a venda de títulos de bispos aos filhos dos nobres, que por sua vez queriam manter e população ignorante e assim domina-la, obrigando ao clero obedecer suas ordens. Lembrando que esses nobres não tinham religião e sua maioria era Ateu. E esses gênios não deixaram de estudar nem de descobrir, apenas faziam seus experimentos em lugares ocultos aos olhos do clero corrompido. Estude mais amigo.

      Excluir
    3. Estranho, se formos pesquisar na história veríamos que os grandes cientistas e pesquisadores da época eram padres. Contraditório não? Estudar história não faz mal gente. Alguns exemplos, porém não todos: Nicolaus Copernicus , Gregor Mendel , Georges Lemaître , Albertus Magnus , Roger Bacon , Pierre Gassendi , Roger Joseph Boscovich , Marin Mersenne , Bernard Bolzano , Francesco Maria Grimaldi , Nicole Oresme , Jean Buridan , Robert Grosseteste , Christopher Clavius ​​, Nicolas Steno , Athanasius Kircher , Giovanni Battista Riccioli , William de Ockham.

      Excluir
    4. Pq naquela época não compartilhar a mesma religiao do local onde você morava era altamente perigoso. Se eles não compartilhassem essa religião, provavelmente não teriam ficado por ali tempo o suficiente para descobrir qualquer coisa.

      Agora vai comparar isso com os dados de HOJE EM DIA. Metade de quem tem ensino superior incompleto já não carrega uma religião. Um número minúsculo de quem faz pós-graduação mantém uma religião.

      Infelizmente, religiosidade é algo que se perde com estudo e conhecimento. Obviamente, isso acontece pelas crenças e superstições religiosas, em geral, serem tão claramente "erradas" a ponto de serem bobas. O "Deus dos buracos" só funciona enquanto você não entende nada bem o suficiente para ver o quanto é falso.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A igreja católica tem os maiores pensadores do mundo inserida nela, tanto como padres como professores. Professor Felipe Aquino, ex diretor e professor do ITA agora mestre e doutor da igreja, e o já considerado como grande pensador por diversos sociólogos e filósofos o papa bento 16. Procure mais amigo, estude mais.

      Excluir
    6. Vai para a igreja e para de escrever asneiras cara!

      Excluir
    7. Com certeza, a humanidade perdeu muitos anos de evolução por causa da Igreja Católica, sobretudo na Idade Média - não à toa conhecida por "Idade das Trevas".

      Excluir
    8. Mas na "Idade das Trevas" que surgiram as maiores Universidades e Reitorias que contribuiram tanto para medicina quanto para a ciência, e tudo era financiado pela Igreja Católica, e a Inquisição foi um tapa na cara do Papa, ou o Papa a pedido do Rei da Espanha, fez que o papa aceitasse a inquisição, ou a Igreja perdia a Península Ibérica, e também é só ver o contexto histórico do momento, quem ia contra a Soberania da Nobreza era morto, na maioria das vezes decapitado, por que quem fosse contra a Igreja não deveria sofrer a mesma pena? É só pensar no contexto histórico do mundo inteiro no tempo decorrido.

      Excluir
  4. Gostão de conhecimento??
    #cheguem_junto!!

    ResponderExcluir
  5. Um falando abobrinha e o outro respondendo a altura com mais abobrinha!!!
    Quando realmente descobrirmos a verdade das coisas, vamos dar muita risada!!!

    ResponderExcluir
  6. com o passar dos anos descobre-se mais e mais vão re fazendo teorias porque querem entender a todo custo o universo, o universo é tão grande que nem em todo tempo de existência da humanidade já mais poderíamos explorá-lo ao invés de ficar buscando teorias que podem ate comprovar fatos deveriam se preocupar com sua casa primeiro que esta se desfazendo aos poucos não adianta explorar o passado para nos favorecer no futuro se não houver futuro para humanidade acredite nosso planeta não vai aguentar mais um milhão de anos...

    ResponderExcluir
  7. Religiosos metidos a cientistas usando de pseudo ciência para justificar,,,Ô raça insuportável... '¬¬

    ResponderExcluir
  8. com essa sua arrogância poderia dizer que foi uma pessoas de muito pouco conhecimento que deu esse comentário e o outro depois do acima do seu

    ResponderExcluir
  9. A ciência é isso mesmo, humildade e coragem para admitir que estavam errados e jogar NO LIXO, se necessário for, o modelo o qual confiava, e começar tudo de novo... ah, a teoria da seleção natural de Darwin está quase em ruínas, só os "cracudos" epistêmicos ainda não conseguiram perceber.

    ResponderExcluir
  10. Para tudo! Li num dos comentários que a teoria da evolução é "retrógrada". Não sei como perdem tempo do nosso dia conversando com uma galera assim! Nós evolucionistas estamos já em outro nível intelectual. Meus argumentos são organizados em fatos, não em equivocos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais fatos? ACHISMOS? Eu e os CRIACIONISTAS TEMOS EVIDENCIAS COMPROVADAS PELA CIENCIA, JÁ VCS TEM ACHISMOS

      kkkkkkkk

      Excluir
    2. Claude teoria da evolução? ta na hora de mudar de livro onde está escrito que foi comprovado algo? Nada foi comprovado, nem evidencia tem, só tem uma ligação que faz sentido, mas não há comprovação, Darwin não sabia como o ser humano evoluiu e não tinha nada de evidencias, tentaram até manipularam, mas de um ancestral comum, até o homo sapiens, tem uma lacuna que a Ciência não comprova, então é teoria não comprovada, nada evolui, tudo se adapta a natureza, mas modificar é crença.

      Excluir
  11. O engraçado é: tudo bem que vocês não concordem com a teoria da evolução. Mas só não falem de um tal Adão, ou de uma Eva, porque concluiria que vocês ainda estão vivendo na idade média!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são trouxas como vc que acreditam em teoria da evolução e big bang, hahaahahahahah

      A PRÓPRIA CIÊNCIA JÁ AUTENTICOU A VERACIDADE DA BIBLIA.Automaticamente, já INVALIDA seu argumento sobre Adão e EVA

      Não vou ficar fatalizando ATEU aqui não prq muitos já apelaram para a IGNORÂNCIA. Eu apelo para os argumentos que vocês próprios usam: a CIÊNCIA. hahaahahaahah

      Excluir
    2. A ciência produz verdade sim, os remédios são provas disso como está em um comentário mais acima, mas não é uma verdade absoluta, a ciência não está preocupada com a verdade absoluta, a filosofia se preocupa com isso, em gerar novas possibilidades de respostas, a verdade de hoje pode não ser a verdade do amanhã, antigamente a amazônia era considerada o pulmão do mundo, cientificamente provado, logo depois, cientificamente provado que as algas marinhas são o pulmão do mundo, novas possibilidades de respostas, essa é a verdade atual, esse é um pequeno exemplo. Agora, Religião x Ciência, ridículo, não sou Ateu para deixar claro antes que o colega acima decida acusar, mas vejo coisas que comprovam um ao outro, agora invalidar a teoria da evolução, mutações e demais variações genéticas... , talvez o colega acima tenha uma resposta, ou um jeito de explicar como alguns homens antigamente viviam 800 anos ou mais segundo a bíblia e hoje vive em média 75~80 anos.

      Excluir
  12. Percebo em alguns comentários que há pessoas que sofrem de M.P.I.R. = Movimento Peristáltico Intestinal Reverso.
    Falam tanta besteira sobre a Ciência, vomitam falácias e pior, tem até um lunático falando de seguidores de Marx O.o !!!
    Dói...

    ResponderExcluir
  13. Lá vem as figuras questionando a ciência pela possibilidade de revisão em uma teoria sendo que é exatamente isso que traz a grandeza à ciência. Teoria ou é derrubada por outra ou é comprovada 100% e se torna lei. Engraçado usar o computador e a internet pra criticar, ...sendo ciência pura...

    ResponderExcluir
  14. Ahahaha eu até ia expor minhas ideias aqui sobre "A maior estrutura descoberta no Universo contradiz a teoria do Big Bang, e desafia os princípios cosmológicos", mas olha depois de ler toda essa bobagem que escreveram aqui, uns falando a coisa mais óbvia, outro viajando, um ainda sustentando a viagem e um quarto elemento dizendo coisa com coisa... Realmente, hoje, com internet e facilidade de buscar conhecimento é muito mais fácil e prático, agora fico aqui pensando, como que as pessoas se importam mais em criticar a opinião alheia do que criar a sua própria!
    Sério, e é por isso que estamos onde estamos e como estamos!
    Eu li algumas afirmações de pessoas que sabem do que estão dizendo e li também bobagens!
    Portanto, agora mudo o meu comentário apenas para:
    'Só observo'".

    ResponderExcluir
  15. Toda vez eh pra discutir ciência x religião?
    Ta chato isso kra, quem acredita na ciência veja e aprecie as coisas que o big bang ou sei lá oque criou e quem crê em algum Deus aprecie Oq seu Deus criou e ponto! FÉ não se discute, fé se vive, seja na ciência, em Deus, ou outra força... E assim vivemos em paz..
    Grande descoberta, eh sempre bom ver as grandes coisas q cercam nosso pequeno planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o quê, se toda vez sempre aparecem religiosos para comentar o que quer que seja sobre Ciência, e eles sempre teimam em fazer isso sem jamais deixar de citar a Bíblia e etc. ? É quase sempre assim em muitos sites/vídeos em que eu entro, que tenham assuntos relacionados à Ciência (sendo que a argumentação deles JAMAIS muda)...

      Excluir
  16. As teorias gerais atuais apresentam limitações. Não podem, por exemplo, explicar a matéria escura necessária a estabilidade das galáxias. Einstein tentou elaborar uma teoria do tudo. Eu a desenvolvi e ela está no endereço: www.unifoton.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. E mais uma vez, o ateísmo vai sendo desmascarado e a verdade vindo à tona, colocando coisas que não existem na cabeça das pessoas

    A PRÓPRIA CIENCIA CONFIRMA A EXISTENCIA DE JESUS CRISTO NA HISTORIA. ISSO ATUALMENTE É CONSENSO MUNDIAL ENTRE VARIOS E MAIS RENOMADOS CIENTISTAS DO MUNDO.

    Se A PRÓPRIA CIÊNCIA CONFIRMA A EXISTÊNCIA DE JESUS, LOGO A BÍBLIA É VERDADEIRA E TUDO, EU DISSE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NELA POSSUI E-V-I-D-E-N-C-I-A-S, ORIUNDAS DAS DESCOBERTAS DA CIÊNCIA (ARQUEOLOGIA, DATAÇÃO DE MATERIAL ANTIGO EM LABORATÓRIO, ETC).

    Portanto, todo e tudo que está no evolucionismo/darwinismo e teoria do big bang já cai por água abaixo, kkkkkkkkkkk . Anos e anos de estudo desafiando o livro mais lido no mundo. HAHAHAHA O que não falta para mim são argumentos para desmascarar os ateus. Eu tenho 330 argumentos paara desmascara-los, tudo com ARGUMENTO CIENTIFICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda pra mim meu irmão! preciso desses argumentos também

      Excluir
    2. Me manda uma evidência de que uma jumenta pode falar

      Excluir
  18. Eu tento pensar nos mesmos termos dos pensadores originais, ou seja, tento analisar as coisas sem preconceito. Atualmente estamos viciados em ditar toda a ciência com base em "Leis", como se a mera observação pudesse determinar os destinos da física. Nossa ciência, toda ela, é de observação e dedução. Quanto mais pura e descomprometida, maiores as chances de termos uma verdadeira compreensão. Por favor, vejam algo que produzi com esta forma de pensamento - http://aadasz.blogspot.com.br/2010/02/teoria-universal-de-gravidade-e.html
    Não tenho pretensão de que o que eu coloco seja A VERDADE. Isto jamais passou pela minha cabeça. Mas seria bastante interessante se novos pensamentos pudessem advir de um novo ponto de vista.

    ResponderExcluir
  19. Tanto besteirol aqui. Tanta xingacao e baixaria. Parecem mais com lavadeiras de roupas discutindo de quem é o filho.
    Vergonha para ateus de escolinha que mal sabem lavar a bunda e religiosos arrotando orgulho e presunção, ao contrário do que o mestre ensinou.
    Putz

    ResponderExcluir
  20. Cientista diz ter encontrado evidências da existência de Deus.
    - Físico teórico Michio Kaku.

    http://noticias.gospelmais.com.br/cientista-encontrado-evidencias-existencia-deus-63005.html

    ResponderExcluir
  21. Cientista encontra prova definitiva de que Deus existe.
    - Físico teórico Michio Kaku.

    http://jornalvdd.com/cientista-encontra-prova-definitiva-de-que-deus-existe/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode algo ser criado de uma explosão se soltar uma bomba nuclear e uma cidade ela produzira uma outra cidade proveniente de sua explosão?

      Excluir
  22. Deus é constituído de átomos,prótons e nêutrons ( além da anti-matéria ) por isso é o rei do universo !

    ResponderExcluir
  23. As teorias científicas de meros terrestres, somente vale para simples terrestres e mais nada... como pode micros seres, trazer a solução de um Universo infinito ao olho e eletrônica humana. E muito menos dessa maravilha que é o Cosmos...

    ResponderExcluir
  24. aushuashu q bom que foi só 500 pq se passase de 8.000 ai tava todo mundo fudido :v

    ResponderExcluir
  25. Da até dó dessas discussões!! Alguém por acaso tem o livro do "mestre"? De como as coisas foram criadas?? Sobre a verdade do universo?? Ciência não busca verdade...Religião é indiscutível e pronto.
    Cada um acha que a sua verdade é a VERDADE...Mas qual é a verdade?? Parem com toda essa especulação e de impor suas opiniões aos outros, se um acredita que o homem veio do barro e tudo veio do nada, o problema é dela, para ela da certo acreditar nisso e a nossa vida não muda por causa disto.
    Alguém já morreu foi pro céu ou pro inferno e voltou para falar sobre?? NÃO
    Nós que estudamos ciência não podemos buscar a verdade porque NINGUÉM sabe qual é a verdade

    ResponderExcluir
  26. É cada baboseira que não dá nem vontade de comentar...

    ResponderExcluir
  27. Bom teoria não é verdade pq se fosse verdade não se chamava de teoria e sim de verdade logo pra começo ... a teoria simplismente é uma tentativa de se explicar o inesplicado a única vdd mesmo é que não somos capazes de entender tudo pq não cabe a nós entender ... eu conheço a vdd vários conhecem só aceita quem quer por isso do livre arbítrio aí invés de fica debatendo religião eu sigo a minha que é Jesus Cristo nosso verdadeiro salvador e arquiteto e vc segue a que escolher aí no final a gente vê quem fa certo ou errado enquanto isso até minha morte a explicação de tudo sempre será Deus Jesus e Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  28. Nunca deram a volta completa do polo norte passando pela antártida e voltado ao polo norte, mas conhecem galáxias distantes que ninguém tem acesso, veem imagens sem vida num pc, dai usam CGI colocam o Morgan Freeman Narrando e eu tenho que acreditar nisso porque senão sou burro, isso é impor, enfia essa vaidade no cú, não conseguem nem tirar o mundo da miséria mas fazem essas proezas? ah vá

    ResponderExcluir
  29. a teoria é apenas o ser humano tentando explicar aquilo que nunca vai entender.

    ResponderExcluir
  30. Levaremos em conta que Deus nao existe. E que o big beng esta preste a acontecer. Sabemos pela ciencia que no ocorrido do big beng havia um partícula de átomo que explodiu e criou tudo que existe hoje... bom a mesma ciencia também diz que para uma ação desta onde uma partícula de átomo tenha essa reação de explodir seria necessário uma ação mecânica para tal feito. Então baseando-se nesta informação entendemos que pela ciência algo ou alguém teve de acionar esse mecanismo e ativar o átomo para que ele explodir... vejamos bem quem poderia esta la para tal feito? Eu digo... Deus.
    Deus seria o unico ser possível. .. entao parem de acharem q tudo que a ciência diz é a pura verdade... pois as suas próprias " verdades" as derrubam e ainda sim Deus contínua existindo.

    ResponderExcluir
  31. Levaremos em conta que Deus nao existe. E que o big beng esta preste a acontecer. Sabemos pela ciencia que no ocorrido do big beng havia um partícula de átomo que explodiu e criou tudo que existe hoje... bom a mesma ciencia também diz que para uma ação desta onde uma partícula de átomo tenha essa reação de explodir seria necessário uma ação mecânica para tal feito. Então baseando-se nesta informação entendemos que pela ciência algo ou alguém teve de acionar esse mecanismo e ativar o átomo para que ele explodir... vejamos bem quem poderia esta la para tal feito? Eu digo... Deus.
    Deus seria o unico ser possível. .. entao parem de acharem q tudo que a ciência diz é a pura verdade... pois as suas próprias " verdades" as derrubam e ainda sim Deus contínua existindo.

    ResponderExcluir
  32. In modern science lacks understanding of the absolute basics, and this is a space that does not disappear and does not appear, it has always been , is and will be, because it is nothing, absolute emptiness, and all that fills it was created from nothing, out of emptiness of spatial opposites - energy which formed all of the material body, without exception. Hence, there are scientific errors in the logical view, and matter and energy = content changing in time.
    Only absolute emptiness of space has no limit in the volume or in the volume of micro or in macro scale. That is the absolute absence of any device from the environment characterizes infinity full spatial volume, where there is always enough free space, and for the number and size of quality of all content. https://new.vk.com/tviss
    Matter is not the basis, that is, all existing matter is the derivative energy in the limit speed = time which creates a lot - which again you can obtain and extract the energy, but the energy initially creates matter, and the vast emptiness of space. And the vacuum important to understand, not what appear energy pulses, and WHERE? - they appear... and that's the FACT - the absolute basics, still does not understand neither science nor the vast majority of people!!!

    ResponderExcluir