Paraquedista quase foi atingido por um meteorito durante seu salto



Algo realmente inusitado e improvável aconteceu com o paraquedista Anders Helstrup. Durante um de seus saltos, ele sentiu algo passar muito próximo dele, porém, o fato só foi descoberto depois, quando ele analisou as imagens de sua câmera que estava acoplada em seu capacete.

O salto ocorreu em Hedmark, na Noruega. "Eu senti alguma coisa passar por mim, mas não consegui identificar o que era", disse Anders em uma entrevista à emissora de TV NRK. Após analisar as imagens, ele percebeu que uma rocha espacial em alta velocidade do tamanho de uma garrafa pet passou 'raspando' por ele.



O geólogo Hans Amundsen, do Museu de História Natural de Oslo, afirmou que o objeto é realmente um meteorito. "Não pode ser outra coisa", disse ele durante entrevista à NRK logo após analisar a gravação.

Apesar de ser um meteorito, não é possível dizer a origem da rocha espacial sem antes fazer análises laboratoriais para verificar sua composição, porém, o mais provável, segundo o geólogo Hans é que o meteorito seja parte de uma rocha maior do cinturão de asteróides, localizado entre Marte e Júpiter. Segundo ele, o formato é típico de um meteorito que entra na atmosfera terrestre

Paraquedista Anders Helstrup da Noruega em entrevista à NRK.
Durante um de seus saltos, ele quase foi atingido por uma rocha espacial.
Créditos: NRK / Anders Helstrup

Segundo o especialista, o formato é típico de uma rocha espacial quando entra na atmosfera terrestre: um lado arredondado e outro mais afiado, como se estivesse perfurando a atmosfera. Hans diz ainda que o meteorito foi filmado quando já não estava mais incandescente, fase conhecida como "voo escuro".

O paraquedista Anders realmente é um homem de sorte. Estava no lugar certo e na hora exata para presenciar algo tão raro e magnífico. Mais sortudo ainda por não ter sido atingido por essa rocha espacial, nem ele e nem seu para-quedas, e agora, tem uma bela história pra contar... e pra não dizer que é história de pescador, ou melhor, de paraquedista, ele tem provas. Seu vídeo já foi visto por milhares de pessoas em todo o mundo!

Fonte: Abril / NRK
Imagens: Anders Helstrup / NRK
04/04/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Para vocês verem, observem o 15º segundo da filmagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que são 2 meteoritos.. um bem rápido nos 15 segundos e outro mais devagar quando ele dá um gritinho no final... nossa...

      Excluir
    2. o segundo é uma pessoa que ainda nao abriu o paraquedas e esta passando por ele... meteorito... tsc tsc

      Excluir
  2. acho mais provavel q essa pedra tava junto do paraquedas do cara...

    ResponderExcluir
  3. ....eu também acho que essa pedra não é um meteorito, talvez até seja mas foi jogado com a mão pra fazer um furo de filmagem e ganhar 15 minutos de fama, é só calcular a velocidade de entrada de uma pedra desse tamanho pra saber que teria que estar no mínimo na velocidade de uma bala, mas dou meus parabéns pela ideia, vou pedir pra alguém jogar uma pedra do meu telhado em quanto filmo meu cachorro brincando no quintal........será que da certo também????

    ResponderExcluir
  4. no print é uma imagem, no vídeo é outra! o cara tava mandando um wingsuit.. a "pedra" que passa por ele é um brother voando tbm.. só isso

    ResponderExcluir
  5. estou decepcionada ontem dia 8-4-14 não concequi ver nada, infelizmente não sei qual é do site, se não podemos assistir !

    ResponderExcluir
  6. O salário mínimo de um militar norueguês é uns 6 ou 7 vezes superior ao de um brasileiro. Este paraquedista não tem e nem terá pretensão de agir brasileiramente. Ele consegue comer no final do mês!!! O meteorito é real!!! E não existe fraude!!

    ResponderExcluir
  7. Parece lento demais para ser um meteorito.

    ResponderExcluir
  8. Isto mesmo! Um objeto procedente do espaço, mesmo após ter sido freiado pela atmosfera, ainda estaria com uma velocidade incrivelmente superior a do objeto observado no vídeo.

    ResponderExcluir
  9. Isso deve ter caído do mesmo lugar de eles saltaram.

    ResponderExcluir
  10. Muito lento pra ser uma rocha em reentrada.

    ResponderExcluir
  11. se for a pedra da foto logo abaixo da manchete, é verdade. É um meteorito. Na filmagem, parece ser um pedaço de qualquer coisa. Estranho...

    ResponderExcluir
  12. A pedra estava presa no paraquedas quando abriu se soltou so isso

    ResponderExcluir
  13. A velocidade da pedra parece rápida demais pra ser uma fraude nesse vídeo.

    ResponderExcluir
  14. A pedra tava no paraquedas quando foi enrolado. Simplesmente ela caiu do proprio paraquedas dele. Desculpa ai, mas se fosse um METORITO de verdade, a camera nem iria registrar.

    ResponderExcluir