NASA registra imagem fantástica da Terra e Lua vistas de Marte

Terra e Lua vistas de Marte
Ver o nosso planeta lá do espaço é realmente emocionante!

Enquanto orbita o Planeta Vermelho, a nave espacial Mars Reconnaissance Orbiter reservou um pouco de seu precioso tempo para registrar uma imagem fantástica, que mostra o nosso planeta Terra e a Lua com detalhes dos continentes! A imagem é uma combinação de duas exposições realizadas em 20 de novembro de 2016 pela câmera de alta resolução HiRISE.

Terra e Lua vistas de Marte pela sonda MRO
Créditos: NASA / MRO / JPL-Caltech

As imagens foram feitas para calibrar os dados e a exposição da câmera HiRISE, já que o brilho da Lua é bem conhecido. Antes de ser apresentada, essa imagem foi processada para otimizar os detalhes visíveis da Terra e da Lua. A Lua, apesar de ser muito brilhante, se mostra muito mais escura do que a Terra, portanto não a veríamos se a escala de brilho fosse a mesma para os dois corpos.


A câmera HiRISE daria um ótimo telescópio de quintal para observarmos o Planeta Vermelho, e estando lá, também podemos utilizá-la para observar outros planetas, inclusive a Terra.




A imagem combinada nos mostra a Terra e a Lua em escala. A distância entre a Terra e a Lua é de aproximadamente 30 vezes o diâmetro da Terra, porém, na imagem ela aparece muito mais próxima do nosso planeta porque a observação foi feita quando a Lua estava quase diretamente atrás da Terra do ponto de vista marciano.




No centro da Terra podemos ver uma característica avermelhada, que é a Austrália. Quando as imagens foram feitas, Marte estava a 205 milhões de quilômetros da Terra, o que não é nada próximo considerando que durante o perigeu (ponto mais próximo da Terra), o Planeta Vermelho pode chegar a cerca de 60 milhões de quilômetros do nosso planeta. Mas foi próximo o suficiente para revelar detalhes inesquecíveis!


Imagens: (capa-NASA) / NASA / MRO / JPL-Caltech / divulgação)
07/06/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 comentários:

  1. Show de mentiras a lua tá iluminando tudo isso eo sol desapareceu o meu Deus pra que tanta mentira !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds cara!!! Qq cê ta falando

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. uma imagem linda dessa e vem uma mente plana pra criticar...................ah pára ô!

      Excluir
  2. Emocionante! Um planeta tão lindo, nossa morada enquanto encarnados...Precisamos ajudar nosso planeta com urgência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu sempre soube que eu sou a reincarnaçao do koku do dragonbalzy

      Excluir
  3. Já pensou uma colônia em Marte num futuro próximo? Os coitados iriam sentir saudades da Terra ao observar de um telescópio.

    ResponderExcluir
  4. Certo.. mas faltou dizer qual o nivel de zoom usado, lindo mas achei meio falso, isso só é possível c um grande telescopio.

    ResponderExcluir
  5. So queria entender a imagem aparenta ter o sol atrás de marte quando a terra e o terceiro planeta a partir do sol e marte e o quarto, como pode não era para o sol estar bem a frente ou mais ao lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sol esta a esquerda da imagem fora do enquadro, e os planetas não são sincronizados na mesma velocidade rs, parece q marte esta um pouco na frente ou um pouco atras em relação a orbita do sol ,,só é meu ponto de vista rsrs

      Excluir
  6. Qual dos astros está mais próximo da terra, Marte ou o sol? Todos nós sabemos que o sol está a 150.600.000km de distância e pela matéria Marte está quase duas vezes mais distante desculpa se estou sendo mal informado se estiver errado me corrijam,e se estiver certo a matéria está errada

    ResponderExcluir
  7. Qual dos astros está mais próximo da terra, Marte ou o sol? Todos nós sabemos que o sol está a 150.600.000km de distância e pela matéria Marte está quase duas vezes mais distante desculpa se estou sendo mal informado se estiver errado me corrijam,e se estiver certo a matéria está errada

    ResponderExcluir
  8. Ué,se o sol está do outro lado porque a sobra está na parte inferior da lua e da terra? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Belo trabalho, só faltou as estrela. Com elas ia ficar mais bonito.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sinto informar que esqueceram de achatar os polos de novo no CGI. Abs a todos

    ResponderExcluir