Cápsula de exploração Orion sofre rachadura e deverá ser reparada


         WASHINGTON - Primeiro modelo de vôo orbital da NASA, a cápsula Orion, terá de ser reparada antes de sua estréia prevista para 2014. Sua antepara de ré rachou durante o teste de pressão recente no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, informou um porta-voz da Nasa no último dia 19 de Novembro.



         As rachaduras foram descobertas durante um teste de pressão no dia 05 de Novembro. O testes de prova consistem em uma pressão aplicada superior às tensões que espera-se durante o uso rotineiro, e é um dos muitos testes que a NASA está realizando em Orion para certificar que a nave é segura para os astronautas, informa a porta-voz da agência Rachel Kraft.

         "As rachaduras estão em três conjuntos das extremidades de Orion, e essas peças serão reparadas e não será necessária uma fabricação das mesmas" diz Rachel Kraft.

         Sobre a Orion


         O módulo tripulado Orion, também chamado de veículo de exploração, se baseia em uma cápsula em forma de cone da Apollo, e acomodará até seis tripulantes em 11 metros cúbicos. O ponto de partida nesta nova missão será a primeira visita da cápsula à Estação Espacial Internacional, onde entregará cargas e dois tripulantes antes de prosseguir em direção à Lua.

         A missão Órion será capaz de pousar os quatro tripulantes remanescentes na superfície da Lua. É o dobro da capacidade das missões Apollo, que mantinha um dos astronautas de sua tripulação de três pessoas orbitando no módulo de serviço.

Fonte: NASA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário