Internautas registram ocultação de Júpiter pela Lua

         Se você olhou para o céu na noite de ontem, por volta das 21:00 ou 22:00 hs (BRST), deve ter visto um pontinho muito brilhante ao lado da Lua cheia. Pra quem acompanha as Efemérides, já sabia que se tratava da ocultação de Júpiter pela Lua. O evento foi realmente magnífico, e tivemos muita sorte, pois o tempo nos ajudou, e tivemos um céu muito limpo, na maior parte do país.



         Pra quem não pôde observar o evento, não faltam imagens de internautas que registraram o momento da ocultação do gigante gasoso pela Lua, que para tornar tudo ainda mais belo,  era noite de Lua cheia.


         É com muita satisfação que estamos hoje, inaugurando uma nova página em nosso site, a "Galeria de fotos", reservada exclusivamente para isso: a divulgação de fotos astronômicas! Afinal de contas, eventos como esse não podem passar despercebidos, e devem ser registrados e divulgados. Se você tem uma astrofoto e gostaria de divulgá-la em nossa página, entre em contato conosco! Após uma avaliação, ela poderá ser publicada em nosso site. E não se esqueça de informar a data, hora e local da foto.

         Bons céus à todos!

2 comentários: