AO VIVO - Conferência de imprensa com novidades de Marte


03/12/12 - A conferêcia pôde ser acompanhada ao vivo, e o grande misterio, finalmente foi revelado...








         A conferência de imprensa sobre a sonda Curiosity da NASA foi realizada em São Francisco, no Encontro de Outono da União Americana de Geofísica, com início às 17:00 h UTC (15:00 BRST). Nós, do site Galeria do Meteorito ficamos felizes por disponibilizarmos essa grande e esperada conferência, através de um link ao vivo fornecido livremente pela Agencia Espacial Norte Americana.


         Rumores e especulações de que haveriam grandes descobertas foram desestimuladas pela NASA, que informou que grandes novas descobertas da missão nesta fase inicial estão incorretas. A entrevista coletiva teve como objetivo, uma atualização sobre o uso da primeira gama completa de instrumentos analíticos do robô, para investigar um desvio de solo arenoso.

         A grande novidade, por sua vez, que era tão aguardada pelo mundo todo, foi finalmente divulgada. Trata-se de uma química complexa no solo marciano. Água e substâncias de enxofre contendo cloro, entre outros ingredientes, foram detectadas no braço do robô Curiosity, quando estava sendo feita uma análise no laboratório no interior do veículo. 

         "Nós não temos nenhuma detecção definitiva de orgânicos marcianos até omomento, mas vamos continuar procurando nos diversos ambientes da Cratera Gale", disse o investigador principal Paul Mahaffy, da NASA Goddard Space Flight Center, Maryland.

         O Curiosity está verificando compostos orgânicos (contendo carbono), e substâncias químicas que podem ser ingredientes para a vida. Tais descobertas são muito importantes apar decifrar se o ambiente marciano pode ou poderia abrigar vida. Neste ponto da missão, os instrumentos da sonda Curiosity não detectaram qualquer evidência definitiva de orgânicos marcianos. Segundo a NASA, grandes descobertas ainda estariam por vir.

Fonte: NASA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário