NASA desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios


01/12/12 - "O que é uma piada para muitos, é mistério para outros, e está preocupando de verdade algumas pessoas." - David Morrison, astrobiologista do Centro de Pesquisa AMES, NASA





         Milhares de pessoas preocupadas com relação a teoria do fim do mundo previsto para 21 de Dezembro de 2012, já entraram em contato com a Agência Espacial Norte Americana (NASA). Para tirar a dúvida e acalmar a população, a NASA, através da internet, resolveu "desmentir" essa estória, de uma vez por todas.

         Na quarta-feira passada (dia 28 de Novembro), a NASA fez uma conferência online contando com a participação de cientistas de todo o mundo, e também criou uma seção em seu website para desmentir "indícios" de que o fim do mundo estaria próximo. Nós, do Galeria do Meteorito, publicamos recentemente uma matéria bastante elucidativa sobre essa famosa teoria do fim do mundo. A matéria foi intitulada " A Verdade Sobre o Fim do Mundo".

         Segundo David Morrison, astrobiologista do Centro de Pesquisa AMES, da NASA, muitas das cartas que mostram grande preocupação com as teorias apocalípticas são encaminhadas por jovens e crianças. Alguns dizem até pensar em suicídio. O cientista mencionou também um caso, reportado por um professor, de um casal que estaria pensando em matar os filhos para que eles não sofressem com o apocalipse.

         "Estamos fazendo isso porque as pessoas nos escrevem pedindo respostas, e em particular, estou preocupado com as crianças que nos escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem comer e dormir... Algumas dizem até mesmo que estão pensando em suicídio", afirma David Morrison, que completou: "Existe um caso em particular, de um professor que disse que alguns pais de seus alunos estariam considerando a possibilidade de matar seus filhos para pouparem eles do apocalipse... O que é uma piada para muitos, é mistério para outros, e está preocupando de verdade algumas pessoas, e por isso, é muito importante que a NASA responda a essas perguntas enviadas por essas pessoas."

         De tempos em tempos, surge uma nova teoria apocalíptica com uma versão diferente para o fim do mundo... isso já vem acontecendo na humanidade há séculos... desta vez, temos o fim do mundo de acordo com o calendário Maia... mas ficam algumas interrogações: Qual será a próxima teoria apocalíptica quando o dia 21 de Dezembro se passar? Quando será o próximo fim do mundo? Ao que parece, criatividade há de sobra... 


Fonte: NASA / BBC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário