Ingleses anunciam descoberta de vida alienígena

 Pesquisadores ingleses anunciaram ter provas de vida alienígena que veio parar na Terra, após um experimento em Agosto de 2013


A descoberta considerada "revolucionária" foi publicada no periódico especializado Journal of Cosmology, no dia 19 de Setembro de 2013.

Um grupo de biólogos moleculares da Universidade de Sheffield afirma ter encontrado os pequenos organismos após soltarem um balão na estratosfera terrestre, a 27 quilômetros de altitude, durante a chuva de meteoros Perseidas -  que ocorre todo ano no mês de Agosto, quando a Terra passa por um jato de 'destroços' deixados pelo cometa Swift-Tuttle. 


Segundo o professor Milton Wainwright, que liderou a pesquisa, dificilmente as partículas surgiram no nosso planeta, pois elas são muito "grandes" para levantarem do chão até essa camada intermediária da atmosfera. Apenas uma violenta erupção vulcânica poderia fazer isso com os organismos.

"Na ausência de um mecanismo que pudesse levar as partículas de 'grandes dimensões' para a estratosfera, só podemos concluir que as entidades biológicas têm origem espacial. A conclusão, portanto, é que a vida está constantemente chegando à Terra a partir do espaço. Ela não se restringe ao nosso planeta e quase certamente não se originou aqui."

O balão carregava tubos microscópios (imagem acima), que só foram expostos quando chegaram a uma altitude entre 22 quilômetros e 27 quilômetros, evitando contaminação durante a coleta do "material espacial". A equipe afirma que precauções rigorosas foram tomadas durante todo o processo, da amostragem à análise. 


O equipamento foi lançado perto de Chester e aterrissou intacto na região de Wakefield, trazendo "um fragmento de diatomácea e algumas entidades biológicas incomuns da estratosfera, todas muito 'grandes' para serem da Terra".


Wainwright afirma que o próximo passo é confirmar os resultados  em um novo teste com balões em Outubro, durante a chuva de meteoros Orionídeas (associada à passagem do cometa Haley), quando haverá uma grande quantidade de poeira cósmica sobre o globo terrestre.


         Veja o Calendário de Chuvas de Meteoros


Outros cientistas disseram que gostariam de ter evidências mais convincentes de uma origem cósmica para os organismos capturados pelo balão. Chris McKay, astrobiólogo do Centro de Pesquisas da NASA, em Moffett Field, Califórnia, disse ao site space.com via e-mail: "A descoberta de vida alienígena é um grande salto, e exigiria prova extraordinária" (conforme ditado de Carl Sagan: Afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias).

Extraordinárias ou não, as evidências de um estudo sério estão aí, e foram publicadas no conceituado 'Journal of Cosmology'. Até o momento, esse estudo ainda é um pouco controverso no meio científico, porém, vamos aguardar ansiosamente as novas pesquisas.

"Esperamos encontrar mais micro-organismos novos ou incomuns. Se a vida continuar vindo do espaço, então nós teremos de mudar completamente a nossa visão da biologia e da evolução. Novos livros terão de ser escritos", empolga-se o professor.



Fonte: Journal of Cosmology
20/09/13
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 comentários:

  1. Acho esse estudo muito questionável, uma vez que além de encontrarem organismos novos, também foi encontrado um fragmento de diatomácea, que qualquer cientista sabe que é muito fácil encontra-las em ambientes aquáticos aqui na Terra. Isso sugere algumas coisas: houve contaminação do meio de coleta em algum momento, ou considerando que os outros organismos desconhecidos não são da terra, então a diatomácea também não é, ou esses microrganismos são raros só ficam nessas camadas mais altas e ainda não tinham sido descobertos... Ai já foram 3 hipóteses, temos muito o que pesquisar até chegar a uma conclusão consistente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocada sua resposta parabéns.

      Excluir
    2. Parabéns Mariana, você explana muito bem e tem conteúdo, me orgulho quando vejo uma brasileira inteligente como tu, desejo para ti todo o sucesso que objetivares.

      Excluir
    3. Eu acho que e mentira isso, as vezes eu acho que a NASA esconde muitas coisa relacionada e vida extraterrestre. e parabéns Mariana por seu comentários muito constritivos.

      Excluir
    4. SERÁ QUE A VIVIANE QUIS USAR A PALAVRA CONSTRITIVO MESMO?

      Excluir
  2. O Journal of Cosmology é uma publicação altamente sensacionalista e mesmo pseudocientífica, o que vem deles (como o que já veio do passado) deve ser lido com todos os filtros do senso crítico e ceticismo ligados.

    Um artigo sobre organismos encontrados 15 km de altitude e outro da NASA (anterior ao primeiro) de uma miríade de organismos FUNCIONAIS (e não um pedaço de diatomácea) encontrados a 20km de altitude.

    - http://www.pnas.org/content/110/7/2575

    - http://www.researchgate.net/.../file/d912f502e451f6899d.pdf

    Existe inclusive uma área da biologia que estuda estes organismos em suspensão, a Aerobiologia.

    ResponderExcluir
  3. Questionável e tendencioso.

    A NASA tem evidências de choque de insetos contra os vidros do SR-71 e TR-1 (U2) desde os anos 60 e voando entre 70.000 e 90.000 pés, o que equivale a altitude de voo do balão meteorológico deste suposto estudo.

    Onde está o duplo-cego? Onde está o estudo comparativo? Onde está algum estudo decente de codificação das amostras para provar que elas são "extraterrestres" e não apenas partículas em suspensão?

    ResponderExcluir
  4. Considero o estudo válido.
    Claro que é controverso e temos que aguardar desdobramentos.
    Parabéns ao Site Galeria do Meteorito pela isenção e imparcialidade na divulgação das matérias.
    Vi a mesma notícias em outros sites que fizeram questão de descredibilizar o estudo mesmo antes de o compreederem.

    ResponderExcluir
  5. Cadê o famoso ET prometido pela NASA?

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Tem gente esperando VIDA FORA DA TERRA HÁ ANOS E VÃO FICAR A ETERNIDADE TODA ESPERANDO UMA VIDA FORA DA TERRA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    hahahah COMO EU ME DIVIRTO COM ESSES ATEUS, DESMASCARADOS PELOS ARGUMENTOS QUE O DEFENDEM: A CIENCIA. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo das letras maiúsculas. Sendo voce um ser de minúsculas capacidades cerebrais capaz de sobreviver na galáxia, o que impediria outros? Uma bactéria, por exemplo?

      Excluir
    2. Não acredita em vida extraterrestre, mas acredita quem um casal de pinguins saiu do pólo sul e foi ao oriente médio a pé para entrar numa arca...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Marco Túlio, SUA FOTO DE PERFIL É O JAILSON MENDES!!! Sai da internet enquanto ainda dá tempo...

      Excluir
    5. KRAI RICK FERREIRA, RACHEI O BICO COM SEU COMENTÁRIO ...HILÁRIO ...KKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. É curioso!!!! Sempre quando os ignorantes não compreendem estudos científicos, eles costumam atribuí-los aos ateus.

      Excluir
    7. Fica aqui uma pergunta: Alguém poderia me dizer se algum ateu promoveu alguma guerra ou massacre?, não vão encontrar em livro nenhum. Já quanto aos progresso das ciências está aí a prova. Senhor Marco Tulio quando se sentir doente, não vá ao médico ou ao hospital, nesses locais só há ciência, procure nos teu livro da vida, a cura para os seus males.

      Excluir
    8. Gengis Khan, Mao TseTung, Napoleão, Pol Pot, Hitler... só para os mais conhecidos.

      "Honra o médico... foi o Altíssimo quem o criou, toda a medicina provém de Deus". Em nenhum momento diz "procura aqui o teu remédio". Com este teu comentário só mostras o quão pouco sabes.

      Excluir
  6. Não vejo problema algum nisso! Até que se prove o contrário elas podem realmente ser de origem alienígena ou terráquea. Os pesquisadores ainda não podem afirmar que são alienígenas, da mesma forma que os apreciadores de ciências não podem refuta-las baseados em achismos A pesquisa tem que ser feita sim.

    ResponderExcluir
  7. No caso das diatomáceas,depende muito da flexibilidade do rabo da lagartixa e requer mais estudos!

    ResponderExcluir
  8. http://www.e-farsas.com/esfera-de-metal-com-material-biologico-veio-do-espaco.html

    ResponderExcluir
  9. Pois eu afirmo plenamente que não somos os únicos no universo, basta raciocinar, o universo é infinito, como podemos afirmar sermos os únicos. ISSO É UMA MENTIRA ABSURDA A HUMANIDADE. somos os mais notáveis, visíveis, mas não somos os únicos com toda certeza, existem vidas muito mais inteligentes e avançada. De onde vêm a tecnologia que o homem tem a seu domínio hoje? Área 51 onde estudam a tecnologia alienígena e desenvolvem aeronaves e armas com tecnologia reversa. Acordem pra vida.

    ResponderExcluir