O OVNI da Falcon9

Entenda o vídeo que se espalhou rapidamente pela internet, que mostra um suposto OVNI avistado na África do Sul e nas Ilhas Mauricio 

O primeiro lançamento da SpaceX que ocorreu na Califórnia no dia 29 de Setembro de 2013 deu à alguns observadores ​​um pouco mais do que se esperava. Várias pessoas no Sul da África e nas Ilhas Maurício relataram um objeto voador não identificado no céu, cerca de uma hora após o lançamento da Falcon 9 a partir da Base Aérea Vandenberg Air Force Base.

Um vídeo feito nas Ilhas Maurício mostra uma assustadora esfera brilhante no céu. Apesar dos abundantes relatos de um suposto OVNI, Greg Roberts, um astrônomo da Cidade do Cabo, África do Sul, explicou o que realmente era a visão misteriosa. A 'misteriosa esfera' foi criada pelo combustível ou propulsor lançado pela segunda fase do foguete, explicou Roberts. Veja o vídeo:







Após o Falcon 9 ter colocado sua carga útil em órbita, a segunda etapa do lançamento foi de descarregar o restante de seu combustível para evitar uma explosão durante a reentrada. Coincidentemente, o Sol brilhou sobre o combustível, iluminando-o. 

Fonte: Space
01/10/13

8 comentários:

  1. Gosto muito do site. Sempre com matérias interessantes, atuais e iimparciais!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Ficamos felizes com a satisfação de nosso público! Estamos sempre nos empenhando para sermos realmente imparciais em nossas publicações! Bons céus!

    ResponderExcluir
  3. muito bem, e essas fotos que eu fiz, oq é isso, fico vários dias la encima??? mais fotos no site panoramio

    http://www.panoramio.com/photo/84671632

    ResponderExcluir
  4. A explicação do Sr. Greg., não me convenceu.

    ResponderExcluir
  5. Não me convenceu também

    ResponderExcluir
  6. Não se lança um foguete com excesso de combustível. Seria excesso de peso totalmente desnecessário. Mesmo que tenham feito esta besteira, um combustível expelido, seja líquido ou gasoso, não manteria um formato esférico 1 hora depois, ainda que estivesse sob microgravidade (em órbita), o que obviamente não era o caso.

    ResponderExcluir
  7. Porque ele não colocou outro vídeo em que apresentasse a mesma situação mostrada acima,já que ele deve ter presenciado algo similar para poder afirmar isso que ele disse!

    ResponderExcluir