Outra bola de fogo cruza o céu da Rússia - um eco de Chelyabinsk?

Acho que já vimos isso antes...



Outro grande meteoro foi visto na Rússia! Uma bola de fogo brilhante cruzou os céus de Murmansk, na Península de Kola, noroeste da Rússia, próximo da fronteira com a Finlândia, no dia 19 de abril. Felizmente, essa enorme bola de fogo não foi tão grande e poderosa como o evento de Chelyabinsk, que ocorreu em fevereiro de 2013.

Nenhum tipo de som ou onda de choque foram relatados por conta desta bola de fogo, e ninguém ficou ferido. Informações detalhadas ainda não são conhecidas, e acredita-se que o objeto que causou esse meteoro não tenha atingido o solo.

O vídeo abaixo é um dos vários que registraram a passagem da enorme bola de fogo, e foi feito pela câmera acoplada no carro de Alexandr Nesterov. O objeto brilhante ilumina o céu da cidade russa logo pela manhã, quando ainda estava escuro.



Por que aparecem tantos meteoros na Rússia? Bem, em 10,6 milhões de quilômetros quadrados, é de longe o maior país do mundo, e com câmeras acopladas aos automóveis (parte desse trabalho é feito pelas seguradoras para evitarem fraudes), estatisticamente, os russos são os povos que acabam por observar mais meteoros, mas o bom é que esses eventos podem ser compartilhados com o resto do mundo!

Um astrônomo russo sugere que este bólido pode ter sido parte dos detritos da chuva de meteoros Lirídeas, que terá seu pico entre os dias 21 e 22 de abril, e você poderá acompanhar ao vivo. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Universetoday
21/04/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Sinais do Fim dos Tempos conforme a Bíblia Sagrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim com certeza...se contar todos os sinais que indicariam o fim do mundo, a Terra ja deve ter acabado umas 100 vezes pra mais...=)

      Excluir