Viagem para o espaço com Leonardo DiCaprio é vendida por 1 milhão de dólares

Leonardo DiCaprio viagem espaço
Isso mesmo, Leonardo DiCaprio vai conhecer o espaço, e algumas pessoas já garantiram um assento ao lado do astro

Como se a voar para o espaço não fosse emocionante o suficiente, alguém vai realizar essa aventura ao lado de Leonardo DiCaprio. Esse alguém teve antes que desembolsar uma bagatela de 1 milhão de dólares!

Leonardo DiCaprio planeja voar a bordo do avião espacial suborbital SpaceShipTwo da Virgin Galactic, em 2015. Um assento no mesmo vôo com o ator foi vendido por € 700.000 ( 954 mil dólares americanos ou 2,1 milhões de reais no câmbio atual ). O futuro viajante espacial adquiriu sua passagem no dia 22 de maio no leilão anual amfAR perto de Cannes na Franca, que ajuda no combate a AIDS. Não se sabe ao certo que foi o comprador do assento ao lado de DiCaprio, mas rumores apontam que teria sido um milionário russo.




O vôo de 2015 com Leonardo DiCaprio está lotando rapidamente. Em um leilão da amfAR do ano passado, outros três assentos foram vendidos juntos por 3,8 milhões de dólares. A nave tem capacidade para 6 passageiros e 2 pilotos.

Virgin Galactic realiza um histórico vôo supersônico de teste da
SpaceShipTwo, no dia 29 de abril de 2014, no deserto de Mojave,Califórnia.
Créditos: MarsScientific / Clay Center Observatory

A Spaceliner SpaceShipTwo é projetada para ser transportada até uma altitude de cerca de 15.000 metros por uma nave-mãe chamada WhiteKnightTwo. Depois de desacoplada, o motor do foguete impulsiona o veiculo para o espaço suborbital.

Os passageiros a bordo da SpaceShipTwo verão a Terra contra a escuridão do espaço além de experimentar alguns minutos de micro-gravidade, segundo representantes da Virgin Galactic.

Bilhetes comuns para essa viagem espacial comercial custa cerca de 250 mil dólares, e até o momento mais de 700 pessoas já fizeram depósitos para reservar um assento. Leonardo DiCaprio não é a única celebridade com planos de viajar para o espaço. Os atores Ashton Kutcher e Angelina Jolie reservaram bilhetes, assim como o cantor Justin Bieber.




E o fundador da Virgin Galactic, o bilionário Sir Richard Branson, disse que ele e sua família estarão a bordo do primeiro vôo comercial da SpaceShipTwo.

A decolagem que marca o início dos vôos comerciais da SpaceShipTwo ao espaço ocorreu em 2014. A Virgin Galactic já realizou dezenas de testes de vôos com a SpaceShipTwo, incluindo três ensaios em que o veículo disparou seu motor de foguete depois de ser dispensado pela WhiteKnightTwo.

SpaceShipTwo é sucessora da SpaceShipOne, o primeiro veículo tripulado privado para voar para o espaço.

A Virgin Galactic não é a única empresa que oferece vôos suborbitais. XCOR Aerospace, por exemplo, está vendendo assentos a bordo de avião foguete com capacidade para um único passagero por 95 mil dólares.


03/06/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. É também gostaria Dê ter alguns milhões para poder viajar nessa tão sonhada nave espacial .???

    ResponderExcluir