AO VIVO: Super Lua de 10 de agosto de 2014 (reprise)

O tempo está nublado? Não se preocupe!

Justamente no dia da maior Lua Cheia do ano, o tempo fechou na sua cidade? Não fique desesperado(a)! Mesmo assim, você poderá ter um vislumbre da Super Lua de 2014.

Mas antes, tire todas as suas dúvidas e saiba tudo sobre a Super Lua de 2014.

O Projeto Slooh e os canais ApoloChannel e Astronomia Ao Vivo farão a cobertura ao vivo da maior Lua Cheia do ano, a Super Lua que acontece nesse domingo, dia 10 de agosto. Confira os três eventos logo abaixo!

Curta nossa página no Facebook! Assim você não perde os principais eventos astronômicos! 



 A transmissão do ApoloChannel está programada para ter início às 19h00 pelo horário de Brasília (22h00 UTC). 



A transmissão do Slooh está programada para ter início às 20h30 pelo horário de Brasília (23h30 UTC). Clique para ser redirecionado(a) ao site do evento.



A transmissão do Astronomia Ao Vivo está programada para ter início às 21h30 pelo horário de Brasília (00h30 UTC).



A transmissão ao vivo do Slooh terá narração (em inglês) do astrônomo Bob Berman e de convidados especiais.

Mas tenção! Se o tempo permitir, observe a Super Lua a olho nu. Vá até o seu quintal, saia de casa, ou então, observe pela janela. A experiência com certeza será gratificante, especialmente quando a Lua estiver nascendo no horizonte leste, logo após o entardecer.

E não se esqueça! No próximo dia 12 de agosto, terça-feira, não perca a transmissão ao vivo da Chuva de Meteoros Perseídeas. O pico da chuva ainda não chegou, e mesmo assim já foram registradas várias bolas de fogo pelos céus!

Bólido proveniente da chuva de meteoros Perseídeas, registrado no dia 07 de agosto de 2014.
Créditos: Thomas Ashcraft

A imagem acima mostra um bólido (bola de fogo) proveniente da chuva de meteoros Perseídeas, ativa do dia 23 de julho a 22 de agosto, com pico (maior taxa de meteoros) no dia 12 de agosto [consulte as datas das principais chuvas de meteoros]. Essa foto foi feita no dia 07 de agosto, pelo astrônomo amador Thomas Ashcraft, no Novo México, EUA.

Apesar da Super Lua ofuscar o brilho dos meteoros, astrônomos de todo mundo esperam por alguns belos e brilhante bólidos na noite de 12 de agosto. Você não pode perder!

Imagens: Wikimedia Commons
10/08/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários: