Dia da Terra 2015 - Participe desse grande evento!

Dia da Terra 2015
Nós já conhecemos milhares de mundos além do Sistema Solar, mas nenhum se compara com a nossa querida Terra...


Nesse dia 22 de abril, o planeta inteiro celebra o Dia da Terra 2015, e a NASA quer a sua participação: basta compartilhar fotos e vídeos de seus lugares favoritos da Terra usando as mídias sociais com a hashtag #NoPlaceLikeHome (não há lugar como o lar na tradução em português).


Quando falamos em Astronomia, logo pensamos em planetas, luas, cometas, asteroides, estrelas, exoplanetas e galáxias distantes. Atualmente, mais de 1.800 planetas fora do Sistema Solar já foram catalogados. Queremos sempre buscar coisas novas em planetas longínquos, mas que tal prestarmos atenção naquele planeta que é o único (pelo menos até agora), que pode abrigar vida. Estamos falando do nosso lar: o Planeta Terra.

A Terra tem tudo aquilo que buscamos em outros planetas: oceanos, lagos, água líquida, geleiras, desertos, atmosfera, florestas, e claro, a vida (em abundância). Nesse dia 22 de abril, todas as pesquisas, imagens e descobertas a cerca do nosso querido Planeta serão divulgadas usando a hashtag #NoPlaceLikeHome. Faça parte dessa história. Vamos celebrar juntos o Dia da Terra 2015!

Dia da Terra 2015
Créditos: Google Inc. / Divulgação

E o maior site de buscas da internet, o Google, também se juntou para celebrar o dia da Terra, lançando um Doodle especial para o Dia da Terra 2015, com um Questionário do Dia da Terra, onde o usuário pode fazer um teste e descobrir qual animal ele seria.





Como participar do 'Dia da Terra 2015'?

Assim como no ano passado com o evento Global Selfie (quando a NASA reuniu fotos de internautas ao redor do mundo para montar um belo mosaico), esse ano a NASA criará um vídeo, reunindo as melhores imagens enviadas com a hashtag #NoPlaceLikeHome. Tire uma foto de seu lugar favorito, não importa se é um campo, um lago, um rio, uma praia ou um estrada no meio do deserto. Quem sabe a sua imagem não vai parar no clip oficial da NASA comemorativo do Dia da Terra 2015?! Só não se esqueça da hashtag #NoPlaceLikeHome




Você ainda pode encontrar o evento oficial o Dia da Terra 2015 no Facebook, Google+ e no Flickr . Confirme presença e convide seus amigos! Assim que a compilação do vídeo oficial do dia da Terra for publicada na internet, o site Galeria do Meteorito vai disponibilizá-lo para que você, quem sabe, encontre sua foto preferida em meio a milhares de lugares magníficos do nosso Planeta Terra, afinal de contas, ele pode até ser um Pálido Ponto Azul, mas para nós, ele é tudo que temos... ele é o Nosso Lar.






Imagens: (capa-ilustração/Galeria do Meteorito) / Google Inc
22/04/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Elimine o uso do automóvel, não jogue lixo no chão, reduza o consumo da carne, não fume, não pense só em dinheiro, caminhe mais, deixe os animais e as plantas em paz e em liberdade, seja calmo, plante uma árvore.
    Respeitar a Terra não é só clicar em link de besteirol. Ah, Deus, como eu sou um humano imbecil! Feliz 22 de Abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Essa iniciativa é simbólica. O que devemos fazer mesmo é respeitar mais o nosso planeta, e cuidar do nosso lar, chamado Planeta Terra, que é tão perfeito! O ser-humano precisa entender isso, de uma vez por todas. Ainda há tempo!

      Através dessa ação, muitas pessoas poderão se conscientizar! O Dia da Terra tem esse intuito: a conscientização!

      Um grande abraço, e obrigado pela participação!

      Excluir