Tom Cruise faz mudança radical no site da NASA

Tom Cruise NASA Astronomia
Sim, estamos falando do grande ator de Hollywood, que inclusive é apaixonado por Astronomia


Se você é o tipo de pessoa que gosta de acompanhar informações e notícias sobre tecnologia espacial, você deve conhecer muito bem o site da NASA, e provavelmente notou a grande mudança no visual e navegação desse grande website. O que você provavelmente não sabe é que tudo isso aconteceu graças a um grande astro de Hollywood: ninguém mais, ninguém menos do que ele, Tom Cruise.

Segundo o ex-administrador da NASA, Sean O'Keefe, que dirigiu a agência entre 2001 e 2004, o ator Tom Cruise foi o grande responsável por toda a remodelação do site da Agência Espacial Norte Americana.

Além de atuar em grandes filmes de ficção científica, como Minority Report, Guerra dos Mundos e Oblivion, Tom Cruise é apaixonado por Astronomia e assuntos científicos em geral, e segundo ele mesmo, passa horas em sites relacionados, e claro, o portal da NASA é um dos seus favoritos.




Sean O'Keefe disse que era um dia comum de trabalho, e repentinamente surgiu Tom Cruise nos corredores da agência. Ao visitar o escritório do então administrador, ele disse: -"Vocês têm um grande site com toneladas de informações, perfeitamente desenhado para investigadores, cientistas e docentes em todo mundo, e eu acho que é interessante pra eles. Mas para o resto das pessoas, como eu por exemplo, após três cliques, chegamos em um lugar que não conhecemos, e não sabemos mais pra onde ir..."

Logo após expressar o que pensava sobre o site da NASA, Tom Cruise ofereceu um de seus chefes em tecnologia, responsável por criar grandes trailers de filmes, para tornar o site da NASA mais acessível e intuitivo. Depois disso, todas as páginas foram redesenhadas, remodeladas e acabaram ganhando o gosto do público. E pra quem não acompanhou essa mudança, devemos dizer que o site se tornou muito mais intuitivo e fácil de ser acessado; agora ficou muito mais fácil encontrar o que deseja.

Página inicial do site da NASA nos anos de 2002, 2003 (após as mudanças feitas por Tom Cruise) e em 2015.
Créditos: NASA

Segundo O'Keefe, toda as vezes que ele se depara com uma situação que peça informações mais claras, ele se lembra de Tom Cruise, e a grande mudança que ele fez com o site da NASA. Apesar do conteúdo ser o mesmo, as pessoas agora conseguem entende-lo com muito mais facilidade.

E já que estamos nesse assunto, sintam-se a vontade para deixar sugestões e dicas sobre o formato do site Galeria do Meteorito. Mas claro, se houver alguma mudança, ela será um pouco mais humilde, e provavelmente não teremos o apoio de Tom Cruise, infelizmente...



Créditos: Space / NASA
Imagens: (capa-filme Minority Report / divulgação) / NASA
25/05/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. site aqui deveria ser mais moderno um pouco e com mais facilidades de usar por exemplo a frente poderia ser como o da nasa e ao lado deveria ter uma barra com aquilo la em cima home,noticias ficaria mais bonito e mais facil de usar !

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Sou um grande fã de Tom Cruise e nunca imaginei que ele amasse astronomia, embora já desconfiava pelos filmes que ele havia encenado (a maioria de ficção cientifica). E agora fico sabendo que foi ele o responsável pelo visual de um dos meus sites favoritos. Galeria do meteorito, não precisa mudar nada, o site de vocês é perfeito e muito bom de se navegar. Também sou um grande fã de vocês (viva Galeria do meteorito \o/).

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh tá! Vou contratar a Araci Esteves para ela modificar o meu site... É a velha mania patética dos EUA comprarem as inteligências e pagar por elas. Se forem de grife, os suspiros de "ooooooohhhhhhhhh" valerão a pena os dólares gastados. Falta de imaginação...

    ResponderExcluir