Agora você pode ter seu nome em Marte! Saiba como...

como mandar nome para Marte
As inscrições vão até dia 08 de setembro! 


Você é apaixonado(a) pelo Planeta Vermelho? Então não perca a oportunidade de fazer uma viagem até lá! Mas antes de encher a mochila com enlatados e se preparar para uma viagem sem volta, não se preocupe, pois seu nome fará isso por você (felizmente)!




A NASA está dando a oportunidade a todos os entusiastas da exploração espacial para enviar seus nomes em uma viagem interplanetária, com destino a nada mais nada menos do que ele: o planeta Marte! Ao participar do projeto, seu nome será adicionado a um microchip de silício (conhecido apenas como microchip, pois todos eles são feitos de silício), que por sua vez será enviado ao Planeta Vermelho a bordo da sonda InSight, programada para ser lançada em 2016.

Missão InSight da NASA
Ilustração artística do pousador InSight.
Créditos: NASA         /         Clique na imagem para ampliar

"Nosso próximo passo na exploração de Marte é mais uma missão fantástica em sua superfície", disse Jim Green, diretor de ciência planetária. "Ao participar dessa oportunidade de enviar seu nome a bordo da sonda InSight, você está mostrando que faz parte desse percurso, e dessa futura exploração espacial".




Mas não perca tempo! As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro. Para participar e enviar seu nome para Marte, clique aqui e acompanhe o passo a passo:

Role a página para baixo até chegar no campo NEW FLYERS (novos voadores), e preenche esse formulário com as seguintes informações:

Enviar nome para Marte

Depois de preencher os campos com seus dados, clique em SEND MY NAME ON INSIGHT (parte inferior laranja).

enviar nome para marte 2

Pronto! Seu cartão de passageiro já vai aparecer na tela com o seu nome! Você pode compartilhar no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, enviar por e-mail ou até imprimir! Depois disso você pode verificar os mapas dos países mais participativos (OPÇÃO 3 do MENU na parte superior), aprender mais sobre a missão (OPÇÃO 4), etc...

Até o momento em que essa matéria está sendo escrita, podemos ver no mapa a seguir que o Brasil já possui 713 participantes que terão seus nomes a bordo da sonda com destino a Marte!

enviar nome para Marte 3


A InSight deverá ser lançada a partir da Base da Força Aérea Vandenberg, na Califórnia, EUA, no dia 04 de março 2016, e deverá pousar em Marte no dia 28 de setembro de 2016. A missão srá a primeira dedicada à investigação do interior profundo do planeta. A sonda deverá colocar o primeiro sismógrafo diretamente sobre a superfície de Marte para medir terremotos e usar ondas sísmicas para aprender sobre o interior do planeta. Também deverá ser implantada uma sonda automática para explorar o subsolo de Marte como nenhuma outra sonda já fez.




Essas e outras investigações da missão InSight irão melhorar a nossa compreensão sobre a formação e evolução de todos os planetas rochosos, incluindo a Terra.



Fonte: NASA / InSight
Imagens: (capa-NASA/InSight - Edição: Richard Cardial) / NASA / InSight / divulgação
21/08/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 comentários:

  1. Meu nome TB estará lá uhuu! Valeu galeria do meteorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, nós é que agradecemos a participação de todos! Vamos todos juntos pra Marte!!! hehe :)

      Excluir
  2. Agradeço por compartilhar isso. Já me inscrevi, agora só falta partir rumo a Marte. \o/

    ResponderExcluir
  3. Agradeço por compartilhar isso. Já me inscrevi, agora só falta partir rumo a Marte. \o/

    ResponderExcluir
  4. Estou indo para Marte !!
    Valeu Galeria do Meteorito !!

    ResponderExcluir
  5. Eu compartilhei no facebook, mas a imagem não aparece. Por que ?

    ResponderExcluir
  6. Estou triste, NÃO CONSIGO. Aqui esse site NÃO ABRE DE JEITO NENHUM....Estou tentando DESDE ONTEM !!!! e NADA !!! mostra que ''Esta página da web não está disponível''. TENTEI DIGITAR NO GOOGLE E DEPOIS CLICAR NO SITE E DEPOIS COPIEI E COLEI o link.....Nada !!!! Não abre de jeito nenhum. Obs.: Uso Google Chrome e Mozilla Firefox. Em ambos, o site não abre. :"(

    ResponderExcluir
  7. Pesquise no google digitando a mensagem de erro que aparece, pois há algumas dicas que ajudam a resolver o problema. Você pode tentar também com um outro navegador. Aqui sempre usei o navegador Opera e nunca tive esse problema.

    ResponderExcluir
  8. JÁ ENVIEI INDO PARA MARTE RSRSRS

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, já garanti meu nome lá também!
    Valeu pessoal da galeria! ��

    ResponderExcluir
  10. Já me inscrevi. Terei meu nome em Marte.

    ResponderExcluir
  11. Não ta indo =(

    Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar mars.nasa.gov

    Acesse uma cópia em cachêde mars.­nasa.­gov/­participate/­send-­your-­name/­insight/­

    ResponderExcluir
  12. Me expliquem direito quando eu me inscrever nisso eu nao vou para marte nao né? é só meu nome? e eu nao vou ter que colocar nenhum chip em mim nao ?

    ResponderExcluir