NASA promete revelar novas descobertas sobre a atmosfera de Marte nessa quinta-feira

nasa revelação sobre Marte
O que será revelado pela NASA no dia 05 de novembro?


A NASA divulgou em seu website que irá revelar novos resultados sobre a atmosfera de Marte nesta quinta-feira (05 de novembro), e tudo será transmitido ao vivo, e estará disponível aqui mesmo nessa página, uma cortesia da NASA TV.

A agência espacial fará uma conferência de imprensa na quinta-feira às 17h00 pelo horário de Brasília (16h00 nos Estados que não aderiram ao horário de verão e 19h00 no horário internacional UTC). Nessa conferência, os cientistas prometem anunciar uma descoberta chave, que segundo eles, está relacionada com o destino da atmosfera de Marte.




As novas descobertas foram encontradas principalmente através da sonda MAVEN, que tem a missão de estudar a evolução da atmosfera marciana. Os principais motivos da missão de 670 milhões de dólares é determinar como, porquê e quando o Planeta Vermelho perdeu a maior parte de sua atmosfera, que já foi espessa o suficiente para suportar grandes massas de água líquida em sua superfície, mas que agora tem apenas 1% da densidade da atmosfera da Terra.

"Os cientistas usarão dados da missão MAVEN para revelar as novas descobertas sobre as mudanças drásticas ocorridas na atmosfera marciana ao longo do tempo, dando uma visão sobre sua história, clima, água líquida e habitabilidade planetária", disseram oficiais da NASA.


Transmissão ao vivo - novas revelações sobre a atmosfera de Marte 

A conferência de imprensa deverá ter início nessa quinta-feira, dia 05 de novembro, às 17h00 pelo horário de Brasília (16h00 nos Estados que não aderiram ao horário de verão e 19h00 no horário internacional UTC), e estará disponível logo abaixo:


A conferência será em inglês, e terá participação de:


  • Jim Green, diretor de ciência planetária na sede da NASA
  • Bruce Jakosky, investigador principal da missão MAVEN no Laboratório para Física Atmosférica e Espacial (LSPA), da Universidade do Colorado
  • Jasper Halekas, analista de instrumentos da missão MAVEN na Universidade de Iowa
  • Yaxue Dong, membro da equipe científica da missão MAVEN
  • Dave Brain, co-investigador da missão MAVEN


A sonda MAVEN foi lançada em novembro de 2013, chegou em órbita em torno do Planeta Vermelho em setembro de 2014 e iniciou sua missão científica dois meses mais tarde.




MAVEN é uma das cinco espaçonaves em órbita de Marte que operam atualmente. As outras são Mars Odyssey e Mars Reconnaissance Orbiter da NASA, a sonda indiana Mangalyaan e a Mars Express da Agência Espacial Europeia.






Fonte: NASA
Imagens: (capa-MAVEN/NASA)
04/11/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. nao vao encontrar nada aposto sempre no bla bla bla ...

    ResponderExcluir
  2. Que historia de drogado..hahaha
    Estrela 4D antes do big bang, putz.

    ResponderExcluir
  3. Que historia de drogado..hahaha
    Estrela 4D antes do big bang, putz.

    ResponderExcluir