Prepare-se: série Cosmos vai voltar com nova temporada

cosmos segunda temporada
Surpresa: a série Cosmos retorna em breve com Neil deGrasse em sua segunda temporada, e livro complementar será lançado!


Dificilmente encontraremos uma pessoa fascinada pelo espaço que não goste da série "Cosmos: A Space Time Odyssey" (Cosmos: Uma Odisseia do Espaço- Tempo). Se você está lendo isso, então há uma chance de 99% de que você é mais um apaixonado por essa série. Então temos uma ótima notícia pra você: a segunda temporada de Cosmos foi confirmada!



A Fox e a National Geographic anunciaram no dia 13 de janeiro que a série Cosmos retornará em 2019. O astrofísico Neil deGrasse Tyson continuará sendo o apresentador da série.




"Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo" é um seguimento da série de TV de 1980 "Cosmos: A Personal Voyage" (Cosmos: Uma Viagem Pessoal), que foi co-criado pelo astrônomo e popular divulgador científico Carl Sagan. A viúva de Sagan, Ann Druyan, foi escritora na série original e participou da nova série "Cosmos". Ela também retornará para a segunda temporada como produtora executiva e escritora.

Cosmos - segunda temporada com Neil deGrasse Tyson
Banner de divulgação da série Cosmos.
Créditos: NatGeo / divulgação

"Na sequência de um programa bem sucedido em 2014, tido como a série mais assistida do National Geographic Channel, e vista por mais de 135 milhões de pessoas em todo o mundo, a nova temporada mais uma vez será lançada nos EUA tanto na FOX quanto no canal National Geographic, sendo esse último o responsável pela sua distribuição em 171 países e em 43 idiomas", de acordo com o comunicado oficial de imprensa da National Geographic.




O "Cosmos" tem uma visão do futuro que acredito ter o poder de inspirar as pessoas ", disse Ann Druyan. "Na série 'Cosmos' imaginamos o futuro que ainda podemos ter".

Seth MacFarlane também retornará como produtor executivo do programa.

Ann Druyan e o co-roteirista da série, Steven Soter, ganharam um Prêmio Emmy pela primeira temporada do show, que estreou em março de 2014. Druyan disse que o atraso para a estréia da segunda temporada foi devido a sua própria escrita, e o tempo necessário para encontrar histórias e fatos para o programa.




A National Geographic também anunciou que publicará um livro complementar para a série "Cosmos: Possible Worlds" (Cosmos: Mundos Possíveis), de Druyan. O livro é um seguimento para o livro de Carl Sagan, "Cosmos: A Personal Voyage", de acordo com uma declaração da National Geographic.

Cosmos - Mundos Possiveis
Banner do livro Cosmos: Possible Worlds (Cosmos: Mundos Possíveis), que acompanhará a segunda temporada da série.
Créditos: National Geographic



Imagens: (capa-NatGeo) / NatGeo / divulgação
14/01/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. A melhor série científica dos últimos tempos, dando sequência ao original de Carl Sagan.

    ResponderExcluir
  2. Se a última releitura foi tão maravilhosa quanto a própria série original, imagine a próxima temporada, cheia de novos assuntos e discussões!

    Que maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Sempre assisti essa série, eu me lembro que era bem novo, mas não perdia de jeito nenhum ! Até comprei em DVD para poder assistir quando eu quiser...
    Ainda não vi a de 2014, não tenho TV a cabo, mas vou ver se tem para vender e verei com entusiasmo essa sequencia do belíssimo trabalho de Carl Segan e de sua esposa, aliás, tem um filme ótimo que esposa do Carl ajudou a produzir que se chama Contato, com Jodie Foster, vale a pena assistir...

    ResponderExcluir