Faça um Tour pela Lua em 4K

Tour pela Lua em 4K
O Estúdio Scientific Visualization, da NASA, criou um tour virtual espetacular que mostra a Lua em resolução de 4K


As imagens utilizadas no Tour Virtual da Lua foram retiradas de dados da espaçonave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), da NASA. A navegação ocorre ao redor dos pólos norte e sul, e do lado visível e oculto da Lua, destacando características interessantes, locais e informações reunidas do terreno lunar.



A resolução em 4K refere-se a uma resolução de tela horizontal na ordem dos 4.000 pixels. Também conhecida como Ultra High Definition (UHD), a resolução 4K é quatro vezes maior que a alta definição padrão (HD).




O passeio visita alguns locais interessantes escolhidos a dedo, para ilustrar uma variedade de características do terreno lunar. Alguns estão do lado visível da Lua (aquele voltado para a Terra), então são familiares para muitas pessoas que observam nosso satélite, principalmente para astrônomos amadores. Já outras regiões mostradas no tour só podem ser vistas do espaço.


O passeio também destaca a composição mineral do planalto de Aristarco, a evidência do gelo de águas superficiais em certos pontos próximos ao pólo sul, como também o mapeamento da gravidade dentro e ao redor da bacia Orientale.




Áreas constantemente sombreadas perto dos pólos são difíceis de serem fotografadas, porém mais fáceis de serem medidas com altimetria. Os locais de pouso das missões Apollo estão todos relativamente próximos do equador, então foram fotografados com resoluções de até 25 centímetros por pixel - um feito extraordinário.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / LRO / divulgação
12/04/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: