Venha fazer uma viagem em 3D pela Nebulosa de Órion

video em 3d pela nebulosa de orion
A belíssima Nebulosa de Órion ganha uma cara nova com uma visão em três dimensões de cair o queixo!


Astrônomos e especialistas do programa Universo de Aprendizagem, da NASA, combinaram imagens feitas no espectro visível e infravermelho, registradas pelos telescópios espaciais Hubble e Spitzer, para criar um filme incrível em 3D, mostrando a Nebulosa de Órion de uma forma que ninguém conhecia!



A Nebulosa de Órion (M42 pelo catálogo Messier) é um berçário estelar próximo - uma enorme nuvem de gás e poeira qiue encontra-se a aproximadamente 1.300 anos-luz de distância da Terra. Ela tem cerca de 30 a 40 anos-luz de diâmetro, e astrônomos acreditam que essa nebulosa, que é considerada uma das mais belas já conhecida, esteja talvez formando mais de mil estrelas de uma só vez. Cada uma dessas mil estrelas formarão um sistema como o nosso.


Podendo ser vista a olho nu até mesmo em locais com poluição luminosa, a Nebulosa de Órion é um dos objetos astronômicos mais fotografados e estudados do céu noturno. Ela foi uma peça chave na descoberta de formação de novos sistemas e de berçários estelares.




O filme em 3D foi criado pelas equipes: Space Telescope Science Institute, Caltech e IPAC, utilizando dados científicos reais junto com técnicas de produção de Hollywood, criando assim uma visualização detalhada e fiel dos múltiplos comprimentos de onda da Nebulosa de Órion.


Imagens: (capa-NASA) / NASA / Caltech / IPAC / Space Telescope Institute
30/05/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Dessa vez: acertaram.

    Como ainda vivemos de FORMA PROJETADA, a 3° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO ÁGUA, e a prova incontestável disso, é justamente a PREDOMINÂNCIA ATÔMICA MOLECULAR DE NOSSOS CORPOS, AGUA:

    Vivemos também de FORMA ATÔMICA PROJETADA:

    O 3° CICLO:
    NA 3° ÓRBITA:
    O 3° ATO:
    NA 3° DIMENSÃO: ou seja 3D.

    Portanto, mesmo já estando transitando e bem próximos, da:

    4° ERA PREDOMINANTE DO ELEMENTO AR:
    4° CICLO:
    4° ATO:
    4° DIMENSÃO:

    Tudo dentro do MACRO CORPO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA DO UM, que chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL:

    Encontra-se PROJETADO: ainda em formato 3D.

    Não demorará muito espaço-tempo-i, para que passe a ser PROJETADO EM QUARTA DIMENSÃO: 4D.

    ResponderExcluir
  2. De onde tu és, caro Zé Stargazer.?

    ResponderExcluir
  3. Nobre MARCUS VINICIUS MIRANDA: se a inteligente pergunta a mim, foi dirigida:

    Sou de uma pequena cidadezinha do recôncavo baiano, que na época que nasci, nem município era, e sim distrito de SANTA TEREZINHA: chamado PARAÍSO.

    Quanto Stargazer, apesar deu pertencer a uma família de grandes músicos baianos, muitos até maestros e maestrinas, dediquei-me apenas como diversão: ao canto.

    Possuo domínio de canto, que vai um pouco além: do maravilhoso ANDREA BOCELLI.

    Possuindo conhecimentos extraordinários da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, que considerando apenas os geniais COMPOSITORES da mesma, e não DECOMPOSITORES, que hoje tornaram-se maioria:

    Pretendo um dia, dedicar pelo menos alguns capítulos, a verdadeira MPB.

    Por ter apenas citado STARGAZER, ficou explicito teu bom gosto: e explicita tua inteligência.

    Fica na paz da INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA, que tudo de bom: verdadeiramente criou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom DiA A Todos Do Meteoritos. É como se diz em bom português , O ZÉ Esta com a Rasão e que o Criador de todas as Coisas O Ilumine Sempre. PAZ.

      Excluir