O robô Curiosity descobriu algo em Marte? A NASA promete revelar ao vivo nessa quinta-feira (07)

robô curiosity faz descoberta em Marte - revelação ao vivo
No próximo dia 7 de junho, a NASA fará uma coletiva de imprensa que será transmitida ao vivo - o que eles descobriram em Marte?


O robô explorador mais conhecido do Planeta Vermelho, o Curiosity, parece ter descoberto algo intrigante em Marte, e a NASA prometeu revelar sua descoberta na próxima quinta-feira, 7 de junho de 2018.



Nenhum detalhe foi revelado sobre qual teria sido a descoberta do rover Curiosity em Marte, mas tudo será transmitido ao vivo, quando a agência espacial norte-americana deverá divulgar todos os detalhes e os resultados científicos da nova descoberta, que de acordo com a NASA, estão sobre embargo pela revista Science.




Isso significa que a NASA não poderá divulgar nada até a coletiva de imprensa, que já tem data e hora marcada: quinta-feira, 7 de junho, às 15h00 pelo horário de Brasília (18:00 UTC). Os cientistas que participarão da coletiva de imprensa são:


  • Paul Mahaffy, diretor da Divisão de Exploração de Sistemas Solares do Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA
  • Jen Eigenbrode, pesquisadora do centro de Goddard
  • Chris Webster, pesquisador sênior do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA
  • Ashwin Vasavada, cientista do projeto Mars Science Laboratory da NASA (Mars Science Laboratory é o nome é o nome oficial da missão Curiosity de US$ 2,5 bilhões)


descoberta do robô curiosity - nasa revela ao vivo
Sonda Curiosity em solo marciano.
Créditos: NASA

E é claro, você poderá acompanhar a transmissão da NASA ao vivo aqui em nosso site, uma cortesia da NASA TV.




Michelle Thaller, a diretora assistente de comunicação científica da Divisão de Ciências Planetárias da NASA será a anfitriã da coletiva. Todos os espectadores que estarão acompanhando a coletiva ao vivo poderão fazer perguntas usando a hashtag #askNASA.


Transmissão ao vivo - 07 de junho de 2018 às 15h00 BRT (abaixo)


A sonda Curiosity explora a superfície de Marte desde agosto de 2012, e recentemente começou a realizar perfurações no solo marciano. Atualmente, o robô encontra-se ao lado do Monte Sharp, em uma região conhecida como Cratera de Gale. Tudo indica que qualquer descoberta que seja revelada nessa coletiva de quinta-feira esteja relacionada a essas perfurações no solo.




Então fiquem atentos, pois nessa quinta-feira estaremos aqui, ao vivo. Até lá, ficamos todos com a pulga atrás da orelha...


Imagens: (capa-Curiosity/NASA/JPL-Caltech/MSSS) / NASA
05/06/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Na minha opinião, dirão que encontraram água abaixo do solo (apesar de isto já ter sido dito) e que possivelmente esta água abriga alguma forma de vida como bactérias, ou outra forma de vida microbiológica. Quem aposta?

    ResponderExcluir
  2. Só falta terem encontrado algum elemento químico abundante, algum mineral importante... ...colocando um pouco mais de ficção, dirão que Marte é um objeto de outro lugar, capturado por nosso sistema...

    Mas, como todos sabemos, a NASA faz grandes estardalhaços para divulgar coisas fúteis...
    Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  3. Não que eu assista mas a NASA está parecendo o programa do João Cleber.

    ResponderExcluir
  4. Evidências reais de água em estado líquido.

    ResponderExcluir