Bola de Fogo Super Brilhante rasga os céus de Missouri nos EUA

bola de fogo nos eua
O meteoro foi filmado por diversas câmeras de monitoramento, e foi visto em oito estados


Um meteoro super brilhante riscou os céus de Saint Louis, em Missouri, nos EUA, na noite dessa segunda-feira 11 de novembro de 2019 (pelo horário internacional 12 novembro 02h53 UTC).


A bola de fogo que tem um brilho espetacular, foi registrada por câmeras de monitoramento, incluindo uma câmera apontada para o Arco Gateway - um famoso monumento de 200 metros de altura projetado em 1947, sendo o mais alto em solo norte-americano.

O meteoroide tinha cerca de 1 metro de comprimento antes de iluminar os céus de toda a cidade. Os flashes são causados quando o objeto rompe a velocidade do som. É possível que pequenos meteoritos tenham caído na região.




A bola de fogo foi vista também nos estados de Illinois, Kansas, Minnesota, Nevada, Nebraska, Oklahoma e Wisconsin.

A Sociedade Americana de Meteoros (AMS) recebeu mais de 120 relatos desse fenômeno, enquanto que a Organização Internacional de Meteoros (IMO) recebeu mais de 220 relatos até o momento.



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação / AMS / IMO
13/11/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

10 comentários:

  1. Tenho praticamente 60 anos-i, e nunca ocorreram tantos registros de Bólidos, caindo em todo nosso 3° ELEMENTO ORBITAL, que chamam erradamente de TERRA.

    CHUVAS NÃO PROLONGADAS MAS COM ÍNDICES PLUVIOMÉTRICOS DESTRUIDORES
    TEMPESTADES ATÍPICAS COM VENTOS DESTRUIDORES
    FOGO ATIÇADOS POR FORTES VENTOS DESTRUIDORES
    VENEZA E OUTRAS CIDADES SENDO DESTRUÍDAS POR MARÉS ATIÇADAS POR FORTES VENTOS
    SISMOS EM TODOS OS LUGARES DO PLANETA...

    E o pessoal da NASA e ROSCOSMOS, que até que dominam algumas tecnologias mas sobre MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA e ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, não sabem nada:

    Comendo moscas, sem saber que já vivemos a 3° TRANSIÇÃO DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, e a qualquer momento no mais tardar 30 anos-i, DRASTICAMENTE, nada mais será: como hoje é.

    Outros pregando improcedentemente o FIM DO MUNDO, como se de repente nosso PLANETA, nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como antigos mitológicos condenados por eles gostavam de chamar, chamam também indevidamente de SISTEMA-SOLAR, e todo MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO PI que chamam indevidamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, fossem desaparecer, e eles fossem: para o PARAÍSO CELESTIAL.

    Todos já viram, todos estão vendo e todos verão, quem sabe mais:

    Se eu ou esses vaidosos, que se julgam sabichões, baseados em textos de épocas de quase total obscuridade ENERGÉTICA e total desconhecimento do ÁTOMO; e outros também baseados e confiados em ciências-ainda-a-avançar, que apenas os levarão a retroceder ao 2° ELEMENTO ORBITAL, para aprenderem o que ainda não sabem: e respeitar os outros.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco lógico o fato de nunca se ter tido tantos relatos de métodos. Nunca antes na história da humanidade ouve tanta facilidade e velocidade no acesso e transmissão de informações. Além de existirem organizações que se dedicam a manter câmeras exatamente com esse propósito, além também, nunca houve uma quantidade tão grande de câmeras passíveis de registrar tais eventos (geralmente câmeras de segurança). Os meteoros sempre caíram, a diferença é que atualmente, as chances de nós ficarmos sabendo aumentou.
      Quanto aos desastres ambientais, já é do conhecimento de todos que isso se deve as mudanças climáticas. No caso dos terremotos, cai na mesma falácia dos meteoros: eles sempre aconteceram, nós que não ficávamos sabendo.
      Agora, não tente misturar ciência com religião, são coisas fundamentalmente diferentes. Vou te explicar de maneira resumida: fé é acreditar incondicionalmente, mesmo sem ter provas, ou seja, acreditar por que se quer acreditar. Já a ciência, busca busca acreditar mediante provas que podem ser conseguidas por outras pessoas, de maneira independente, ou seja, tomamos por verdade aquilo que comprovadamente não é acaso e está fora das margens de erro estatístico. Se fazer algo, sempre do mesmo jeito, traz os mesmos resultados, é por que aquilo deve ser verdade. A ciência acredita a partir de provas.
      Se você notar, você procura coisas que corroboram, mesmo que de maneira absurda e ilógica, as suas teorias. E ignora o que as refutam. Teoria boa é aquela que, quando submetidas as mais adversas situações, continua explicando a situação. Podemos ter como exemplo, a teoria da relatividade, que descreveu as ondas gravitacionais, as lentes gravitacionais, o efeito da velocidade/tempo, etc.
      Não faça birra, melhore seus argumentos.

      Ass. L.

      Excluir
    2. "O pessoal da NASA e ROSCOSMOS, que até que dominam algumas tecnologias"

      - Feitos da Rússia/URSS:
      1o satélite em órbita (Sputnik 1)
      1o ser vivo no espaço (Laika)
      1o homem no espaço (Yuri Gagarin)
      1a mulher no espaço (Valentina Tereshkova)
      1a sonda interplanetária (Venera 2)
      1a sonda a pousar em outro planeta (Venera 9)
      1a estação espacial (Salyut 1)

      - Feitos da Nasa (e ESA)
      1o homem a pisar na Lua (Neil Armstrong)
      1a sonda a visitar Marte (Mariner 4)
      1a sonda a ir além do cinturão de asteróides (Pioneer 10)
      1a sonda a atingir o meio interestelar (Voyager 1)
      1a sonda a pousar na lua de outro planeta (Huygens)

      - Feitos de José Bonifácio:
      Renomear coisas que já tem nome;
      Dizer que alquimia é ciência;
      Comentar no Sputnik News achando que isso é divulgação científica.

      Parece que não dá pra comparar né.

      Excluir
    3. Será que na no bairro dele, ele é conhecido como "o tiozinho maluco da casa azul"?

      Ass. L.

      Excluir
    4. Aos poucos, russos vão soltando.

      Em matéria publicada no SPUTNIK cujo titulo: Perigos do espaço: por que astronautas arriscam suas vidas a cada minuto por estarem no espaço, disseram:

      Asteroides sem rumo e detritos espaciais são somente dois dos muitos perigos com que astronautas se deparam no espaço, mas uma ameaça invisível em particular é a maior preocupação das missões espaciais.

      Os três astronautas da NASA estacionados atualmente na Estação Espacial Internacional (EEI) vivem em relativo conforto. A EEI é abastecida frequentemente por carregamentos vindos da Terra, o sistema de suporte de vida transforma água em oxigênio respirável e potentes sistemas de filtros garantem que nem uma gota de água se perca. No entanto, fora da estação espacial o vazio do espaço é um ambiente particularmente hostil, onde o perigo pode vir de qualquer direção.

      Um dos maiores perigos encarados pelos astronautas é a quantidade de radiação emanada pelo Sol.

      Em uma altura orbital de 402 km, a EEI é protegida da radiação, sobretudo pela magnetosfera da Terra. Porém, os astronautas perdem essa proteção natural uma vez que se aventurem além dos limites do planeta, para lugares como a Lua e Marte.

      A radiação espacial se manifesta através de partículas energéticas repelidas pelo Sol em alta velocidade. Estes prótons e elétrons carregados são atirados para fora do Sol, penetrando em qualquer coisa no caminho.
      Mesmo no conforto da EEI e da magnetosfera do planeta Terra, os astronautas continuam a ver brilhantes manchas luminosas ao fechar os olhos – partículas voando através de seus olhos.

      Com a exposição à radiação vem também o aumento do risco de desenvolver câncer e outras perigosas anomalias.

      Partículas energéticas podem penetrar no DNA, provocando mutações e o crescimento de células cancerígenas.

      Segundo o doutor Andrzej Fludra, da RAL Space, as partículas são poderosas a ponto de penetrar as paredes de veículos espaciais.

      Fludra afirma em entrevista ao Express.co.uk: "Estas partículas energéticas sempre colocaram os astronautas em risco […] Mesmo durante a missão Apollo, havia um estudo que indicava que se fosse lançada algumas semanas de outra forma, eles poderiam ter sido atingidos por um destes fluxos de partículas energéticas".

      "Por sorte, elas estão distribuídas em largos intervalos de tempo, então podem ocorrer de poucos em poucos dias, mas quando o Sol está bem ativo no máximo de seu ciclo, elas podem ser lançadas muito mais frequentemente. Talvez até mesmo várias vezes por dia".

      COMENTAMOS:

      Muitos desconhecem que quando astronautas efetuam reparos na EEI e ficam no espaço, obviamente ligados diretamente a ESTAÇÃO:

      Eles além de estarem vestindo roupas protetoras, estejam muito abaixo dos CINTURÕES DE VAN ALLEN, que os protegem da DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, emitida pelo DEAT.

      Desconhecem também que até mesmo para pisarem no ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO, que ESTABILIZA A ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA, que lunáticos dizem que pisaram, e chamam de LUA:

      Teriam que estar impossivelmente acima, dos CINTURÕES DE VAN ALLEN.

      É por isso que digo e redigo, que apenas os que só conhecem CINTURÕES DE COURO CRU, e não ciências verdadeiras: acreditam nessas mentiras.

      Vai dizer que os russos, nada entendem sobre esses assuntos?

      1o homem a pisar na Lua (Neil Armstrong) ou Tonho Da Lua?

      1o satélite em órbita (Sputnik 1) Ok.

      RICHARD sabe disso, mas para vender seus meteoritos diz: ACREDITO!

      Excluir
    5. Espera um pouco. Pelo que eu entendi, agora você está acusando o Sr. Richard de calúnia para benefício comercial? Está insinuando que ele usa de artifício e mentira para promover as vendas das amostras de meteoritos? Como ousa por em xeque a credibilidade e a honestidade de uma pessoa que dedica tempo, conhecimento, boa vontade, para manter no ar o site, que com certeza é resultado de anos de trabalho e estudo, e que pode ser a realização de um sonho pessoal? Como ousa insinuar uma mentira dessa? Calúnia e difamação são crimes, e nesse caso, você está acusando o Sr. Richard de mentir em prol de benefícios comerciais, além de difamar diretamente o indivíduo, insinuando dúvidas relacionadas à boa-fé, honestidade e transparência do indivíduo. Espero que tenha provas do fundamento das suas acusações, pois o ocorrido já está passível de medidas legais. Por hora, a medida correta, seria o banimento da conta de José Bonifácio e qualquer outra relacionada, por comportamento ofensivo e provavelmente criminoso. Lembre-se: nós o alertamos para manter o respeito no ambiente do site, tentamos o orientar sobre seu comportamento. Você sempre será bem vindo aqui no site, desde que mantivesse o RESPEITO para com os outros membros. Você não o fez. Você acaba de passar todos os limites aceitáveis. Se era isso que você queria, parabéns.

      Ass. L.

      Excluir
  2. Dr. Freud, faça alguma coisa, parece que o tratamento só está piorando o quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Freud, será que aquele seu discípulo, o Dr Jung, não poderia dar uma ajuda? Sei que vocês tem lá suas diferenças mas quem sabe ele já não tratou algum caso parecido com o do Doidofácil aí

      Excluir
    2. Respeito o trabalho do renomado Dr. Jung mas confio em meus dotes, a minha parte como psicanalista eu já fiz, não sou psiquiatra apesar de ter estudado na Universidade de Viena, tenho formação em neurologia e digo que ele (José Bonidifícil) tem atrofia no córtex pré frontal do cérebro dele, Dr. Jung tem formação em psiquiatria mas estou brigado com ele desde 1914!

      Excluir
    3. Compreendo. Os senhores tem suas diferenças.

      Excluir