AO VIVO: Máxima aproximação do asteroide 1998 OR2 com telescópio

live asteroide 1998 or2
Vamos rastrear a passagem do asteroide 1998 OR2 através de telescópio!


Hoje (29 de abril de 2020) um asteroide de cerca de 4 km de diâmetro está fazendo sua máxima aproximação com o nosso planeta, e nós vamos acompanhar isso ao vivo, através de telescópio!


Utilizando seu observatório particular, Robert Magno, integrante do projeto EXOSS e observador de asteroides estará conosco ao vivo, em nosso canal no YouTube. Teremos a chance de ver essa incrível rocha espacial no dia de sua máxima aproximação com o nosso planeta.

O asteroide 1998 OR2 é classificado como um Asteroide Potencialmente Perigoso, mas não tem chance de colisão com o nosso planeta. Durante essa máxima aproximação com a Terra, ele passará a uma distância equivalente a mais de 16 vezes a distância da Lua.


Ainda assim, este asteroide gigantesco assusta pelo seu tamanho, que pode ultrapassar os 4 quilômetros de diâmetro.


Transmissão ao vivo - Asteroide 1998 OR2 em 29 de abril

A live começa às 21h00 pelo horário de Brasília, e acontece em nosso canal no YouTube, mas também estará disponível logo abaixo:



Aproveite e se inscreva no canal Galeria do Meteorito. Ative o sininho e receba todas as notificações!

Vale lembrar que qualquer observador com um telescópio de pelo menos 114mm de abertura já pode fazer sua própria observação do asteroide 1998 OR2. Clique aqui para saber mais sobre isso.

Bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-Arecibo/divulgação)  / YouTube / Galeria do Meteorito
29/04/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário