Fiquem atentos ao encontro de Planetas com a Lua nos próximos dias

encontro planetas jupiter saturno marte e a lua
Lua, Júpiter, Saturno e Marte podem ser vistos a olho nu durante a madrugada


Observar o céu noturno é uma paixão pra muitos, e tudo fica ainda mais especial quando temos conjunções planetárias - e é exatamente isso que temos a chance de observar neste momento.


Visível em todo o globo, portanto em todo o Brasil, os planetas Júpiter, Saturno e Marte estão alinhados no céu noturno. Confundidos por muitos como "estrelas de brilho intenso", estes planetas podem ser vistos a olho nu, sem o auxílio de equipamentos como binóculos ou telescópios.




E como se não bastasse, a Lua também se junta ao encontro celeste, e nas primeiras horas dos dias 15 e 16 de abril, a Lua estará coladinha com os planetas Saturno e Marte, respectivamente.


Como e quando observar o encontro dos planetas com a Lua?

Hoje (14) teremos uma transmissão ao vivo no YouTube (canal Galeria do Meteorito) para falar deste encontro; observar o céu com o simulador e mostrar a todos o que nos aguarda nos próximos dias.

A live também estará disponível logo abaixo.



Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações.

Bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-STELLARIUM) / STELLARIUM / divulgação
14/04/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

6 comentários:

  1. Interessante, esses ou quase, ALINHAMENTOS ELEMENTARES CÓSMICOS.

    ResponderExcluir
  2. Conjunção, essa é a palavra.

    ResponderExcluir
  3. Astro Intruso; Se zoeira foi da tua parte, da minha parte cientificamente e energeticamente falando, sempre foi muito sério.

    Agora reconheço e humildemente peço desculpas, porque inúmeras vezes, exagerei indevidamente em minhas reações, e até mesmo em ofensas e xingamentos.

    Mas como eu sempre disse, nenhum atômico, é 100% perfeito.

    De minha parte, sem ressentimento, de todos vocês.

    E digo mais, todos vocês contribuíram muito com vossas perceptíveis inteligências, para que eu, aprendesse um pouco mais.

    Quero aproveitar também para agradecer ao RICHARD, pela forma sempre imparcial, atenciosa e respeitosa, que neste conceituado site GALERIA DO METEORITO, fui tratado.

    Fiquem na paz, nesse momento que todos nós, necessitamos tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bonifácio, já que é assim eu também peço desculpas a você, reconheço que exagerei nas minhas brincadeiras e provocações. Peço desculpas também ao Richard Cardial, proprietário do site, por ter abusado da seção de comentários do site, e prometo que não postarei mais zoeira e provocações aqui nos comentários.

      Excluir
  4. Adoro o blog! Só não entendo pq o Facebook mostra as notícias dele com 2 dias de atraso =(

    ResponderExcluir