Aconteceu a maior Explosão Solar dos últimos 3 anos!

maior explosão solar dos ultimos 3 anos - primeira explosão solar do ciclo solar 25
Nova Explosão Solar Intensa sugere que entramos no Novo Ciclo Solar 25


No último dia 29 de maio, o Sol desencadeou uma enxurrada de explosões solares. Uma delas, em particular, atingiu a classe M1, sendo a explosão mais forte em quase 3 anos. As explosões solares são classificadas em três categorias: C, M e X - cada uma sendo dez vezes mais intensa que a outra.


Explosões solares de classe M podem causar pequenos blecautes de rádio, assim como afetar o campo magnético da Terra, produzindo por exemplo intensas auroras boreais. Esta explosão solar do dia 29 de maio, no entanto, não foi direcionada a Terra, então não sentiremos qualquer efeito significativo.

Essa explosão de classe M1 foi proveniente de uma mancha solar na região nordeste do Sol. As manchas solares são regiões escuras e mais frias encontradas na superfície do Sol. Elas são escassas durante o Mínimo Solar, e numerosas durante o Máximo Solar. Essa explosão pode ser o sinal de que o Mínimo Solar atual (Ciclo 24) está chegando ao fim. Seria este o primeiro sinal do novo ciclo solar, o Ciclo 25?!

Tudo sugere que sim. Estamos presenciando o início do novo ciclo solar 25 e portanto, o fim do ciclo 24. A polaridade magnética da região que está invertida, sugere que de fato, trata-se de uma explosão solar do novo ciclo.

explosão solar de maio 2020 - primeira explosão do novo ciclo solar
Imagens registradas pelo Observatório solar SDO.
Créditos: NASA / SDO

De qualquer forma, ainda estamos no Mínimo Solar, e mesmo que essa explosão signifique o início do novo ciclo, o aumento de manchas e explosões solares é gradual. Agora, a "calmaria solar" permanece, e é muito cedo para afirmar com certeza que o Mínimo Solar atual já atingiu seu auge.

Vamos continuar de olho na atividade solar, e aguardar os próximos capítulos dessa novela.


Imagens: (capa-NASA/SDO) / NASA / SDO / HelioViewer / divulgação
02/06/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

19 comentários:

  1. Como os antigos e primitivos faraós, os das religiões-ainda-a-desestagnar e ciências-ainda-a-avançar, chamam o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, indevidamente de DEUS SOL.

    Assim fica difícil!

    Teria que descer alguém da 4° DIMENSÃO, para dizer que necessitam sair urgentemente, de todo esse atraso.

    Essas MAIORES ATIVIDADES do DEAT pulsadas, sempre causam MAIORES ATIVIDADES também no TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do nosso 3° ELEMENTO ORBITAL, que chamam também primitivamente e erradamente, de NÚCLEO DE FOGO.

    ResponderExcluir
  2. em continuação ao comentário acima, devemos nos preparar para terremotos mais violentos, erupções vulcânicas mais destrutivas e tsunamis em algumas regiões, mais especicamente nas margens do Pacífico, começando ainda esse ano....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Anônimo; existe correlação sim.

    ResponderExcluir
  4. Lá vem o profeta das ciências místicas Mudandonomelogia de novo! Só faltou falar que vai ter terremoto na região do círculo de fogo, essa profecia até meu avô que é surdo e caolho acerta!

    ResponderExcluir
  5. Não foi eu quem disse, foi o Anônimo acima. Mas errado não está, pois quanto mais energia recebida, maior também é a vibração de quem recebe.

    O cérebro dele, vibra mais que o teu.

    Deve ter 190 de QI a mais...

    Quando tu, irás elevar teu QI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala em atraso na ciência mas ainda usa o ultrapassado quociente de inteligência para classificar as pessoas. A discriminação tem várias faces mas é o maior atraso da humanidade.

      Excluir
    2. Quem mais discrimina aqui, és tu Anônimo,

      Excluir
    3. Eu concordo com o anônimo! quem descrimina e inventa teorias impossíveis do sistema solar e universo é você, "José Bonifácio"

      Excluir
  6. Estão começando tudo de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La vamos la denovo, que tal a gente ignorar absolutamente tudo que ele fala?

      Excluir
    2. Astro Intruso; o Anônimo gosta de me provocar, já eu, de não levar desaforo para casa. Mas ele é meu fã enrustido.

      Excluir
  7. Agora apareceu Sagitários irmão de peixes, para o qual pergunto:

    O que tu entendes de FÓTON FEIXES?

    ResponderExcluir
  8. O fotão ou fóton é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética. O fóton também é o quantum da radiação eletromagnética (incluindo a luz).

    ResponderExcluir
  9. Sagitários mesmo não entendo nada sobre MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS, entende um pouco de ciências-ainda-a-avançar, principalmente sobre o que fez ALBERT EINSTEIN, um NOBEL ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Procrio rimas seria o certo
    Porque utilizo a EI.D que não é minha
    Uma das 3 Energias contidas no COMBO DE EV que meu corpo move
    Chamado de ESPÍRITO pela Carminha.

    Por utilizar a EI.D ENERGIA INTELIGENTE DIFERENCIADA
    Sou mestre nas CIÊNCIAS AVANÇADAS
    Procrio DESCOBERTAS CIENTÍFICAS tão complexas
    Que os das ciências primitivas e desconexas
    Não entendem mesmo nada!

    ResponderExcluir
  11. Sagitários irmão de peixes, digo para ti, ficas atento, aos FÓTONS FEIXES PI.

    ResponderExcluir