AO VIVO: Máxima Aproximação de Saturno 2020

AO VIVO - SATURNO EM MÁXIMA APROXIMAÇÂO COM A TERRA
Além de visível a olho nu, Saturno está no seu melhor momento para observação com telescópio no ano de 2020


Hoje, dia 20 de julho de 2020, o planeta Saturno está em oposição (oposto ao Sol) e também em seu ponto mais próximo da Terra. Com isso, Saturno estará mais brilhante e se destacando no céu noturno, podendo ser visto facilmente a olho nu, e também em um momento ideal para ser observado com binóculos e telescópios.


Se a olho nu Saturno já chama nossa atenção, quando observamos esse gigante gasoso através de telescópio, o espetáculo é garantido. E claro, como não poderia faltar, estaremos fazendo observação ao vivo de Saturno em uma transmissão ao vivo em nosso canal no Youtube. Não perca!


Transmissão ao vivo - Saturno em Máxima Aproximação com a Terra

Com a participação do professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Rondônia, Ariel Adorno, estaremos observando Saturno através de telescópio, ao vivo!

A live está programada para ter início hoje, 20 de julho, às 22h00 pelo horário de Brasília, e também estará disponível logo abaixo:


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / divulgação
20/07/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

4 comentários:

  1. Zé Hospício; Quanto ao teu questionamento na postagem anterior, sobre o que tu chamas indevidamente de Saturno, e como eu corretamente o renomearia:

    Minha resposta depende muito, das ações da genial RITA LEE.

    Ela disse que por alguém sei lá quem, iria roubar os anéis de Saturno...

    Caso tenha roubado: "ELEMENTO ATÔMICO DESANELADO".

    Caso já tenha roubado só alguns: "ELEMENTO ATÔMICO PARCIALMENTE DESANELADO".

    E se já tiver roubado todos: "ELEMENTO ATÔMICO TOTALMENTE DESANELADO".

    Dizem que alguns deles, desaparecerão... Essa RITA LEE, é danada!

    Viu que para tudo tenho respostas?

    ResponderExcluir
  2. Como tudo que digo provo, veja e escute a genial RITA LEE, dizendo que iria roubar os anéis, do que ela chama de Saturno:

    https://www.youtube.com/watch?v=qXqvfpDOgYo

    ResponderExcluir
  3. Este Sr. é genial,sou seu fã- talvez o primeiro e o único, não importa!- este sincretismo filosófico-cientifico-cultural é de uma inteligência impar. Leio tudo o que o Sr. posta, as vezes até mais de uma vez porque não consigo acompanhar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Valeu DEAT, abraços do doutor pioneiro das novas ciências avançadas, MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, QUÂNTICA AVANÇADA, H-FÍSICA AVANÇADA, PENSAMENTOS AVANÇADOS e MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO da ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA a VIDA ETERNA, que independentemente de religiões ou crenças, todos buscam.

    Só os que possuem QI acima de 200 como você, serão capazes de me compreender.

    ResponderExcluir